Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Rede ao mar
(Rede Ativa)

Roberto Azevedo em 25/11/2005
Para o Super Gospel
Rede ao mar

Compre este CD agora

Faixas:
1. Introdução
2. Alegra-te Jovem
3. Soldado do Rei
4. Minha Balada
5. Jovens na Visão
6. A Caminho do Céu
7. Só Pra Me Alegrar
8. Instrumental
9. Rede ao Mar
10. Abro Mão
11. Quem Falou?
A Rede Ativa é uma estratégia do Grupo Missionário de Jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular (GMJ), liderado por Marina Thomazi, que tem o propósito de evangelizar os jovens através da música, artes e células.

Esse ministério de jovens faz parte de Igreja do Evangelho Quadrangular do Ipiranga, uma igreja em células no modelo dos 12 (células são grupos pequenos de evangelismo nas casas, empresas, escolas, faculdades, etc.) A Igreja busca o envolvimento de todos os membros do ministério na visão da Igreja, por isso, além de adoradores também são pregadores do evangelho, todos eles são líderes de células e não estão apenas interessados em louvar, mas também em ganhar almas.

Entendem que quando ganham uma alma, também estão adorando a Deus.

Santidade, Excelência, Integridade e Compromisso, 4 palavras-chave para o sucesso espiritual.

Antes deste trabalho a Igreja já havia lançado 2 cds através do Ministério de Louvor, denominado Ministério Ipiranga, que é liderado por Davi Passamani.

O primeiro foi TOQUE DE PUREZA, gravado na própria igreja e o segundo, PELO TEU TOQUE, saiu também em dvd e foi gravado ano passado na Igreja Bíblica da Paz. (destaque para a faixa 04 – Sol da manhã).

REDE AO MAR foi gravado ao vivo na Praça de Eventos de Votorantim/SP em 18 de dezembro de 2004, com a presença de aproximadamente 5.000 jovens e dezenas de vida se entregando ao Senhor. A gravação fez parte de uma série de projetos da REDE ATIVA.

Outro propósito deste projeto é a parceria através de ofertas da vendagem deste cd e dvd para os trabalhos de evangelismo de jovens organizados pela Secretaria Geral de Missões (SGM) da IQE.

Esse é mais um trabalho sério e de qualidade profissional no meio evangélico, às vezes tão carente de profissionalismo e objetividade.

A banda é liderada por Daniel Passamani (irmão de Davi, líder do Ministério de Louvor).

O cd tem tudo para agradar a galera que curte os riffs de guitarra do hard rock, rock progressivo e de outros variantes da distorção. Às vezes as letras são meio locais, ou seja, as músicas versam sobre os momentos de relacionamentos dos freqüentadores da Rede Ativa, porém não é uma informação que compromete o projeto.

Após a introdução, a chapa começa a esquentar, literalmente, com Alegrate-te Jovem. Baseado em Eclesiastes 11:9 essa música abre a seqüência bate-estaca do cd. “Alegra-te antes que venham os dias maus e neles você não tenha mais prazer”.

Soldado do Rei fala sobre a obra restauradora do Espírito Santo em nosso homem interior. “Sou um soldado do Rei, do pó me resgatou, antes que o mundo me levasse, me levou”; “Sou um soldado do Rei, minha vida transformou, antes quem eu era, agora quem eu sou”.

Irmãos, Deus habita em nós de forma clara e definida, embora inexplicada, através do Espírito Santo. Sua presença é um refrigério que devemos cultivar todos os dias para estarmos aptos para a batalha contra o diabo e suas ofertas.

Minha balada é a primeira das faixas que narra o momento de comunhão dos membros da rede. “Hoje minha balada mudou, vai ter rede e é pra lá que eu vou. Vou curtir com os meus irmãos, a cantar, a dançar, a pular, a gritar”. Detalhes a parte, o groove é muito bom e envolvente.

Jovens na visão segue o tema da faixa anterior. “Foi na visão que eu me encontrei. Foi na visão que eu me curei. Hoje estou pronto pra ganhar e para multiplicar”. Os grooves mantém o padrão envolvente e instigante.

A caminho do céu é a faixa onde as guitarras “brincam”. Os variados riffs executados por 2 guitarras são ótimos. É a ultima das letras que faz alusão a rede, embora essa seja mais indireta.

Só pra me alegrar quebra o ritmo bate-estaca do cd. É um reaggae muito bonito e muito bem tocado. Ótimo. “Só pra me alegrar Deus invadiu meu coração, e me guiou por caminhos que levam a ondas perfeitas”. Excelente.

Um rápido interlúdio instrumental antecede Rede ao mar que também foi gravado no cd PELO TEU TOQUE. É uma canção “missionária”. “Vou lançar a minha rede ao mar, muitas almas também vou ganhar. Tantas que não poderei contar, almas como as areias do mar”. Mais riffs, mais overdrives, mais distorção, ... Tudo de bom!

O cd traz duas faixas bônus que não estão presentes no dvd: “Abro mão” e “Quem falou?”.

Abro mão versa sobre renuncia. É mais do que uma canção é um desafio que infelizmente nem todos estão dispostos aencarar. “Abro mão de todos os meus sonhos só pra viver tudo que tu queres para mim”.

Lembrando que, com exceção de Seu amor que é incondicional e da salvação que é pela Sua graça, tudo o mais que podemos receber de Deus só nos é entregue através de nossa renuncia diária em relação aos nossos planos e sonhos e de nossas vontades e desejos.

Quão profundo podemos ir em frases como essa???

Quem falou? fecha o cd com um incentivo aos jovens para se posicionarem, não só como futuro da Igreja, mas para também como parte integrante e participativa do presente da Igreja. “Quem falou que por eu ser jovem eu não posso lutar? Ganhar? Sonhar? Conquistar? Quem falou? Muitos me seguirão. Todos pra te adorar, Cristo o Rei dos reis”.

E tem a estrofe que resume todo este trabalho: “Mais vale ganhar almas”.

Sem esquecer que nossa parte é anunciar Jesus, o Messias, o Cristo ressurreto e que o resto fica por conta do Espírito Santo, único habilitado pra convencer as pessoas do pecado, da justiça e do juízo.

O dvd traz a versão acústica de “Soldado do rei” e “A caminho do céu”.


Compre o CD Rede ao mar na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.