Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Betel
(Renascer Praise)

Gledeson Frankly em 01/06/2017
Para o Super Gospel
Betel

Compre este CD agora

Faixas:
1. Na Força do Louvor
2. Nossa Festa
3. Lugar de Adoração
4. Apenas uma Ordem
5. Moriá
6. Marcado
7. Palavra Apóstolo
8. Vem, Espírito Santo
9. Bom Futuro
10. Promessa
11. Plano Melhor
12. Jesus Está Aqui
13. Glorificado
14. Santo, Santo
Após o equivocado Daniel (2015), em que Thalles Roberto chamou mais atenção que o próprio grupo na maior parte do tempo, o Renascer Praise lança seu novo álbum, Betel. Seguindo o caráter pop implementado nos últimos álbuns da banda, o disco recente é mais consistente que o anterior.

Produzido por Oseas Silva, Ronaldo Gomes e Elyas Vianna, o álbum comemora 20 anos de gravações ao vivo da banda, que desde 1993 lança projetos, mas só começou a registrar seus trabalhos em shows com o terceiro registro da série, Deus É Fiel (1996).

O repertório possui três regravações que, em parte, mostraram seu valor. Na Força do Louvor é introduzida por um rap feito por Asaph Hernandes. A nova roupagem conta com arranjos pop e riffs de guitarra bem executados por Ed Oliver. A regravação de um dos maiores sucessos da banda tem relevância no projeto, porém Asaph tem uma interpretação preguiçosa e sem vigor.

Promessa e Plano Melhor não conseguem ser tão boas quanto as versões originais, mas têm importância para o projeto, com destaque para os arranjos de cordas assinados por Edmilson Gomes. Enquanto, por outro lado, Nossa Festa é uma faixa para ser esquecida e não faria falta alguma se não tivesse entrado no disco.

Apenas uma Ordem é uma balada soul correta e tem participação de Thalles Roberto nos vocais. As atenções são voltadas a bateria de Alexandre Fininho. Moriá é um pop black com arranjos bem executados. O disco também oferece bons momentos na faixa Marcado, com influências eletrônicas, e em Glorificado, uma balada com interpretação intimista.

Corrigindo algumas arestas do álbum anterior, Betel mostra que a banda continua agregando sons diferentes ao seu trabalho. Evitar que Thalles novamente fosse responsável pela maioria dos vocais é o grande ponto positivo do disco. Ainda assim, se comparado com o início da discografia da banda, os últimos discos estão apresentando um desgaste em relação ao repertório. O projeto não é tão marcante como Canto de Sião (2013), mas ainda assim supera Daniel em qualidade.

Nota: ★★★☆☆


Compre o CD Betel na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.