Análises

Robinson Monteiro lança cd romântico pela Line Records

Rafael Ramos em 13/08/10 14483 visualizações
“Te amo, te quero mesmo sabendo que você / Não é mais tudo que um dia eu quis / E assim vou ficar vai ser assim / Pra sempre vou te amar”

Quem não se apaixonou ao som de "Pra sempre vou te amar", versão de "Forever by your side" na voz de Robinson Monteiro, o calouro descoberto no palco do Programa Raul Gil em 2001 que ficou conhecido como Anjo por causa dos cabelos loiros encaracolados?

Nove anos se passaram desde o álbum que projetou a carreira de Robinson que era visto como cantor romântico até que, em 2006, lançou o CD/DVD "Uma nova história" que marcou sua entrada na Line Records. Além de canções inéditas, o trabalho trouxe regravações de sucessos como "Tempo de vencer", "Se tu quiseres crer" e "Santo! Santo! Santo!", mostrando uma outra vertente do artista.

Mas foi o álbum "Em todo tempo louve", vencedor do Troféu Talento 2009 na categoria Álbum Pentecostal, desbancando veteranas como Shirley Carvalhaes e Damares, que o lado adorador de Robinson ficou ainda mais evidente.

Depois de gravar um disco pentecostal, o cantor retorna às suas origens com o álbum Eu olho a ti, só com músicas românticas, lançado perto do Dia dos Namorados. Uma responsabilidade imensa já que, neste ano, a Line não lançou a coletânea "Nossa história", mas o cantor se saiu muito bem em um ritmo no qual ele está bem à vontade em 11 canções produzidas por Wagner Carvalho que investiu muito nos pianos e cordas que completaram a atmosfera romântica do trabalho que é uma trilha sonora para os bons momentos a dois.

Abrindo o repertório, Eu olho a ti é versão de "I look to you", nome do novo trabalho de Whitney Houston, uma das referências do cantor, que embalava as cenas românticas dos personagens Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) da novela Viver a vida. O piano e o arranjo de cordas executados por Derek somados à voz de Robinson e à participação do back composto por Rosana Abreu e Wagner Carvalho deram o toque especial à faixa.

Anderson Freire assina Ouvir teu sim que é perfeita para casamentos e uma ótima oportunidade para os rapazes provarem que homem sabe ser romântico quando precisa. A bateria e a guitarra na faixa completam a canção – “Sei que não é fácil prestar atenção / A igreja está tão cheia, rola uma tensão / Por isso resolvi usar só um piano / Pra cantar essa canção / Hoje é o dia mais feliz pra mim / Ouvir nesse altar você falar que sim”.

Outra versão que promete agradar é Deixa o amor acontecer, gravado pela Roupa Nova no disco "Agora sim" que fez parte da trilha da novela Uga Uga, que manteve uma sonoridade parecida com a original.

Agora, se você é daqueles insistentes que não desiste ao primeiro não, que tal usar a canção Ter você? Sucesso na voz de Vanessa Jackson, vencedora da primeira temporada do reality Fama. A faixa é uma boa pedida para conquistar de vez o coração da pessoa amada – “Me abraça forte que eu já sei / Que você me quer como eu sonhei / Os teus olhos querem me tocar / Deixar meu beijo te levar meu amor”.

Assim como no disco "Anjo", Robinson também gravou uma canção em inglês neste álbum e a escolhida foi I will be right here, gravada pela cantora inglesa Olivia Newton-John que contou com a participação de Bruno Bonato no back-vocal. Um detalhe do álbum é a introdução ao piano presente em quase todas as canções.

Em Vai dar casamento, escrita por Dom Esteves, o piano embala a faixa acompanhado suavemente pelos outros instrumentos. Imagina o que é ser pedida em casamento com uma letra dessas – “Te amar é muito mais que um sentimento / É te fazer feliz cada momento / É viver tudo sempre ao seu lado / Como um casal apaixonado / Contigo perco a noção do tempo / O que não sei fazer pra ti, amor, eu invento / A história de nós dois vai dar casamento”. Dá pra resistir a uma letra dessas?

Um arranjo de flautas e cordas no início de Contigo aprendi pontua o romantismo da versão do romântico latino Luis Miguel que também faz qualquer um suspirar apaixonado pelos cantos – “Contigo aprendi que existe a lua até na noite mais escura / Contigo aprendi que em tudo existe mais um pouco de ternura / Aprendi que pode um beijo ser mais doce, mais profundo”.

Excelência do amor, de Alexandre Guedes, tem um jeito mais voltado para as canções gospel convencionais com uma leve inspiração em I Coríntios 13, um dos textos mais citados em canções de amor depois de Cantares 8. Diferente das outras, o destaque fica para o violão de Marcio Carvalho.

As três últimas faixas são regravações já conhecidas pelo público. Nosso amor (Ed Wilson / Joran) foi gravada por Marquinhos Gomes para o cd "Amo Você 09" e ganhou um tom mais baixo que a original.

Ninguém te amou assim (Beno César e Solange de César) foi gravada primeiramente pelo Bispo Gerson Cardozo e depois por Rosana para a trilha da novela Prova de amor.

Nós dois (Orlando César / Joran), marcada pelo sax de Zé Canuto, foi gravada originalmente por Carlinhos Felix para o disco "Amo Você 02".

O Dia dos Namorados pode até ter passado, mas não existe dia nem hora certa para surpreender a quem você ama. Então, aproveite a dica e declare todo seu amor para o homem ou a mulher da sua vida e diga bem baixinho ao pé do ouvido: “Eu olho a ti, eu olho a ti / Mesmo fraco e sem vigor / Em você forte sou / Eu olho a ti, eu olho a ti / Melodias se vão / Você é minha canção / Eu olho a ti”.
Eu olho a Ti

(CD) 01/10


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Robinson Monteiro

Veja também no Super Gospel:

Rafael Ramos

Rafael Ramos é membro da Igreja União Evangélica Pentecostal em Parada de Lucas (RJ). É um jornalista apaixonado não só pela música, mas também pela história do gospel mundial. Criador do site Gospel no Divã no ar desde 2008, é usuário quase compulsivo de redes sociais e amante de uma boa leitura.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook