Análises

Conheça o Sing Out, um dos melhores álbuns do Ron Kenoly

Jonatha Cardoso em 21/08/09 13022 visualizações
Com produção de Tom Brooks, Michael Coleman e Don Moen, Sing out with one voice é o quarto album de Ron Kenoly, gravado em 1995 na Carpenter’s Home Church (Lakeland, Flórida/EUA). O álbum é composto de 14 músicas maravilhosas, que vão abençoar grandiosamente a sua vida.

Uma explanação sobre o templo onde Deus habita antecede primeira música - a música título Sing out. Uma das mais conhecidas músicas de Ron, fala que devemos construir um templo ao Senhor, pois ele está próximo. Com um palácio de louvor e um trono de graça. Quando louvamos, esse templo se enche de sua presença.

A seguir, outra famosa música: Joyfully, joyfully, com uma belíssima participação dos metais e da guitarra de Paul Jackson Jr. Tem uma bela pegada caribenha. A música fala da alegria que temos de estar com o Senhor, entregando a ele os nossos corações. Ele habita no meio do seu povo e está a procura dos verdadeiros adoradores. E um verdadeiro adorador precisa, acima de tudo, adorar ao Senhor com alegria.

Uma das mais famosas músicas cristãs. God is so good, é cantada por Ron Kenoly em várias línguas. Começa no espanhol, à um belo ritmo caribenho. Depois, um “projeto” de sambinha conduz a música em português. Os tamborins africanos conduzem a música cantada em dois dialetos de lá: o lugandan e o swahilli. Pra encerrar, temos a bela interpretação em inglês. Não importa em que língua cantemos, o importante é que DEUS É BOM!!

Seguindo a linha anterior, temos Praise from every nation. Que todo povo, língua e nação possa cantar das maravilhas do Senhor, com alegria. Como diz a própria música, a nossa raça pode ser diferente, os nossos dialetos podem não ser os mesmos, mas através do sangue de Jesus somos os mesmos.

Uma belíssima participação do Coral de Crianças da África (African Children’s Choir) conduz The Lord be magnified. Que todos aqueles que vejam o Senhor possam se alegrar nele, pois a sua salvação será proclamada eternamente.

Continuamos com With one voice, que todos louvaremos o Senhor com uma só voz. Todos irão falar e proclamar do eterno amor de nosso Senhor. Em unidade iremos adorar o Senhor, pois o seu amor é a razão de toda a adoração.

Em seguida a bela música For the Lord is good. Podemos proclamar a todo o mundo que Deus é bom, e sua graça é eterna. Que todos possamos nos prostrar e exaltar o seu nome, o nome do criador, a quem se deve todo o louvor: ao nosso Senhor! Essa música recebeu uma bela versão em português por Paulo Figueiró (Porque Deus é bom).

Na mesma pegada continuamos com Give to the Lord. A música se baseia em Lucas 6.38, falando que, se o que dermos ao Senhor voltará a nós, em boa medida, recalcada, sacudida e transbordante. Entretanto, não só com dinheiro, mas se amarmos o Senhor, se louvarmos ele e se nos alegrarmos ao servi-lo também seremos recompensados.

Come into this house tem uma bela pegada de rap. A música fala da importância de irmos a casa de Deus, para exaltar e magnificar o Senhor, em tudo o que ele é. Ele é digno de honra e glória. Ele é digno de todo o louvor. Todo o poder é dele.

Completando a música, Ron, como de sempre, dá uma de rapper e canta o Welcome Rap. Esse rap fala exatamente disso. Iremos à Casa do Senhor para cantar, dançar e louvar seu nome.

Seguimos com We dedicate this time. Uma bela música, apenas no teclado e no violão, que fala sobre os momentos que nós devemos dedicar ao nosso Senhor. É neste momento que o Senhor toma o seu lugar no trono dos nossos corações.

Continuando, I will come and bow down. Nós, filhos de Deus, iremos ao Senhor para nos prostrar diante dele. Só o ato de nos prostrarmos aos pés de Cristo deve ser um motivo para nos alegrarmos. Não há nada nem ninguém que possa se comparar ao nosso Senhor, muito menos tomar o lugar dele.

O teclado introduz a belíssima música Let your glory fill this place. A música fala do povo que, após ter terminado de construir o templo de Salomão, clamou pra que a presença do Senhor enchesse aquele lugar. Da mesma forma, clamamos para que o Senhor faça o mesmo, não só na igreja dele, como também em nossos corações. Até mais do que pedimos ou do que esperamos.

Logo depois temos Oh the glory of your presence. Seguindo a música anterior, essa canção fala do momento em que a glória da presença de Deus chega no meio de nós. A glória do Senhor nos constrange de tal forma que temos que reverenciá-lo, e exalta-lo com os nossos louvores.

Pra encerrar, Ain’t gonna let no rock fala sobre Lucas 17.40. Não podemos deixar que nenhuma pedra clame no nosso lugar. Isso acontece se nossos louvores cessarem. Com isso, poderemos cantar com júbilo e alegria, cantar uma canção que seja agradável aos seus ouvidos.

Bom, creio que esse tenha sido um dos 2 melhores, senão o melhor CD da carreira de Ron Kenoly. Vale a pena ouvir. É um ótimo CD.

É isso! Um abração!

Até a próxima!
Sing Out

(CD) 08/95

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Ron Kenoly

Veja também no Super Gospel:

Jonatha Cardoso

Gaúcho, é membro do Ministério Encontros de Fé, de Novo Hamburgo (RS). É músico, toca teclado e bateria. Mas sua paixão mesmo é ouvir... Adora Hillsong, Ron Kenoly, Don Moen, Marcos Witt e outros cantores tradicionais. Nas horas vagas inclusive gosta de compor canções. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e, por isso, está sempre conectado nas Redes Sociais e em seu blog.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook