Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Cetro de justiça
(Santa Geração)

Georgeton Leal em 22/12/2005
Para o Super Gospel
Cetro de justiça

Compre este CD agora

Faixas:
1. Ministração espontânea
2. Eu sou do meu amado
3. Tu és adorado
4. Cetro de justiça
5. Jesus eu te amo
6. Prova de amor
7. Canção espontânea
Apesar de não ser um trabalho atual de Pr. Cirilo, este é um dos álbuns mais diferenciados e tocantes da série Santa Geração, não só por ter sido gravado ao vivo, mais pela profundidade de suas canções, que mesmo sendo em menor número em relação aos outros trabalhos (apenas 7 faixas), nos traz muito impacto em cada louvor ministrado. Sobre o tema, bem diferente e criativo, Pr. Cirilo explica melhor no encarte, explicando a mensagem abordada pelo mesmo.

“Cetro de Justiça” foi gravado ao vivo na Igreja Batista do Angelim, em São Luís do Maranhão no ano de 2003, com a participação marcante de David M. Quinlan e Gláucia Rosane (ex-ministra de louvor do Ministério Oferta Viva). Os músicos deixaram transparecer bastante a unção com a técnica, fazendo desta perfeita combinação, um verdadeiro “transmissor” do que aconteceu na gravação.

Surpreendeu-nos bastante a idéia do local do registro ter sido no Maranhão, uma vez que estamos acostumados a ver cd’s assim sendo produzidos apenas em cidades conhecidas onde já se há um número maior de pessoas no evento.

Iniciando bem diferentes dos outros lançamentos, Pr. Cirilo faz uma abertura com bastante ritmo, ao som dos solos de guitarra e da presença marcante da bateria. Nesta faixa de início há uma ministração espontânea sobre o derramento do Espírito Santo nos últimos dias. O toque do shofar dá mais força ainda ao instrumental no decorrer de sua execução.

A primeira música, “Eu sou do meu Amado”, entra logo após a faixa de abertura, iniciando com as famosas palmas acompanhadas do brado “Jesus!”. Destaco esta música pelo fato de ser bastante contagiante, mais ao mesmo tempo, com uma letra de amor bem intimista baseada no livro de cantares. É impossível não se deixar levar pelo alegre espontâneo desta canção.

A terceira música, “Tu és Adorado”, considero como umas mais bonitas composições de Pr. Cirilo. Possui uma letra simples e bem repetitiva, muito fácil de cantar. A harmonia dos teclados executados por Gustavo Soares é inquestionável, assim como a unidade dos instrumentos. Aos sete minutos de execução, a música “termina temporariamente” e podemos sentir o fluir de Deus quando escutamos toda igreja adorando enquanto Pr. Cirilo reinicia o coro. É belíssimo o momento em que os instrumentos param e toda igreja começa a cantar junto. Por ser a maior faixa do cd (com 19 minutos) acharia melhor que fosse dividi-la em duas partes.

Em seguida, entra “Cetro de Justiça”, com notas bem simples iniciadas apenas com a harmonia na introdução. Gostei muito da maneira suave e diferente que o baixo toca nesta música, pois combinou bastante com a interpretação. O dueto de Gláucia Rosane com Pr. Cirilo é o melhor já gravado pelo Santa Geração, ainda mais por representar a passagem descrita no livro de Éster, quando para entrar na presença do rei, ela precisou se consagrar a fim de que fosse atendida ao tocar no cetro do rei Assuero. A simbologia de Éster, representada pela igreja, e o rei, representado por Jesus, é cantada numa forma bem ao estilo espontâneo, com Gláucia interpretando a parte da rainha e Pr. Cirilo, a parte do Rei. No final, há uma forte ministração de levar qualquer um ao quebrantamento. Realmente Sensacional.

Em “Jesus eu te Amo”, podemos conferir um belíssimo louvor de entrega, também cantado em dueto com Gláucia. O espontâneo é transmitido de forma bem forte, com base na parábola do filho pródigo, descrita em Lucas 15.11-32. Esta canção pode até ser mais melancólica em relação às outras, mas não decepciona em nenhum ponto.

Muitos podem até nem perceber, mas a 6ª faixa “Prova de Amor” foi gravada em estúdio. Possui uma mensagem de conforto excelente para momentos de reflexão ou apelo, mas nem por isso foge da temática do álbum. Os efeitos são excelentes, bem diferente das produções dos cd’s anteriores a este.

Chegando à última faixa, temos uma canção espontânea, que na verdade, é uma continuação da música 4. Mesmo sendo a menor faixa, sentimos uma unção tremenda nesta ministração que encerra o cd de forma impactante.

Para muitos que se acostumaram a ouvir os cd’s do ministério Santa Geração em seu estilo mais devocional (estúdio), “Cetro de Justiça” foi bem aceito, acrescentando um estilo mais “congregacional” junto à participação ao vivo da igreja, experiência esta que foi até reprisada no Santa Geração 7. Vale também a pena conferir a faixa interativa que acompanha o cd com papéis de parede e as cifras das músicas.

Enfim, recomendo este cd a todos os que procuram aproximar-se de Jesus Cristo através de uma adoração mais profunda e extravagante, se arriscando a entrar em sua presença e tocando no cetro de Rei dos reis e Senhor dos senhores.


Compre o CD Cetro de justiça na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.