Análises

The Family (The Family)

Roberto Azevedo em 04/02/06 9314 visualizações
O The Family é uma banda de louvor e adoração com muito swing black. Composto por 10 integrantes, o grupo é interdenominacional. Entre seus integrantes temos membros da Igreja Batista, Assembléia de Deus, Comunidades Evangélicas e Renascer em Cristo. E o principal, todos tem a benção, apoio e intercessão de seus respectivos pastores em relação a seus ministérios.

A banda realmente faz parte da “Família” black music nacional. Além de primos e irmãos entre si, em seus integrantes temos irmão do baixista do Soul Dreams e do Will (FLG), tios de 2 músicos do FLG, filhos e irmãos do Ministro Paulo Rogério (Poderoso Deus), e também da Leonilda (cantora da Graça Music, mais conhecida como A bela do Senhor).

Como todo grupo de black music, o The Family tem influências nítidas e assumidas na música negra americana, como por exemplo, Kirk Franklin e Fred Hammond. A banda traz também influências da musica brasileira e musica instrumental. Nacionalmente curtem FLG e Adhemar de Campos, entre outros.

Composto por Drinho, Silvinha, Wandra, (vocal) Zilá, Eloá, (back) Tatá (back e violão), mais a banda de apoio o The Family traz em suas canções letras que versam sobre guerra espiritual, adoração e amor com muita batida r & b e muito groove.

O gravação já começa “chapa quente”. Vamos vencer é baseada em Efésios 6 e versa sobre batalha espiritual. Com uma pegada vocal ousada, afinada e cheio de melismas (ornamentos vocais característicos do r & b) a banda mostra a que veio. Somzeira!

Pare pra pensar é um r&b com uma sonoridade bem contemporânea. É uma canção com letra evangelística. “A resposta está em Jesus Cristo, é o amigo que não te deixa só. Reconheça o que ele fez na cruz e em novidade viverá”.

Amados, as boas obras que fazemos não nos salvam. As más obras que paramos de fazer não nos salvam. Para o padrão de santidade de Deus todos nós somo falhos, não há um justo sequer. A nossa salvação está em acreditar na divindade de Cristo, em sua ressurreição e em sua volta (“a resposta está em Jesus Cristo”). Creiam, o evangelho de Cristo é para a salvação dos que crêem, mas também para a condenação dos que não crêem.

Eu sei tem uma pegada charme. Assim como a faixa anterior traz uma timbragem bem moderna. É baseada em Romanos 8. “Eu sei que nada poderá me separar do Teu amor. Eu sei que nada poderá me afastar de Ti Senhor”.

Melhor de Deus é uma canção romântica pronta para abençoar casamentos. “Eu sou o melhor de Deus pra você. Você é o melhor de Deus pra mim”.

Entrego minha vida é show. É a melhor canção do cd em todos os aspectos. Melodia, harmonia, arranjo e é claro a interpretação. Drinho, Silvinha e Wandra se alternam nas estrofes criando uma nuance muito bem trabalhada e produzida. É uma canção de entrega baseada em Romanos 12. “Te entrego minha vida, como sacrifício vivo venho me colocar diante do Teu altar. Te entrego os meus sonhos pra que sejam realizados os propósitos que Tu tens pra mim”.

Te louvo é primeira canção que não foi escrita por Drinho. De autoria de Paulo Rogério (ex Comunhão e Adoração) e Silvera, Te louvo é uma bela canção de gratidão. “Me faltam palavras para expressar a minha gratidão. Apesar das minhas falhas posso sentir o Teu perdão”.

Levante as mãos traz uma levada funk-soul cativante. Destaque para o teclado Rhodes que conduz a música de forma discreta, mas explorando muito bem a condução de vozes. A guitarra wah-wah na intro e nos intervalos dão o toque a mais na canção.

Remissão traz uma batida sincopada. Destaque para a levada métrica da melodia que é bem swingada e envolvente. É outro hino evangelístico e versa sobre a obra de Cristo.

Novo coração já chama a atenção na intro que lembra um pouco os arranjos usados nas músicas de Mariah Carey. A canção interpretada piano e voz é um clamor pela proteção de Pai baseada no salmo 51. “Cria em mim um coração puro e renova Senhor meu espírito, pois eu preciso da tua salvação”. Destaque para a condução harmônica e rítmica do piano.

Tenho Jesus é uma vinheta vocal que vai subindo de tom, com uma base cheia de groove que fecha a gravação.

Infelizmente a album acaba aqui. Se por um lado deixa aquele gostinho de quero mais, por outro lado fica aquela “ira santa” pelo fato deles não terem gravado mais 3 ou 4 canções.

“O futuro pertence aqueles que entregam suas vidas, projetos e sonhos diante do altar do senhor, apresentando seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Sonhem, trabalhem e acreditem, que Deus cumprira todas as promessas feitas. Somos prova viva do cumprimento das promessas do Pai”. The Family
The Family

(CD) 01/04


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: The Family

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook