Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD É Impossível, Mas Deus Pode
(Apascentar de Louvor)

Roberto Azevedo em 04/10/2007
Para o Super Gospel
É Impossível, Mas Deus Pode

Compre este CD agora

Faixas:
1. Vencedor
2. Não Importa o Dia
3. Eu Vou Viver Uma Virada
4. Minha Herança
5. Selo do Teu Amor
6. É Impossível, Mas Deus Pode
7. Te Adoramos, Oh Altíssimo!
8. Deus do Impossível
9. Mensagem (Pastor Marcus Gregório)
O ministério de louvor Toque no Altar surgiu em janeiro de 2002 quando o Pr. Marcus Gregório implantou na Igreja Evangélica Ministério Apascentar em Nova Iguaçu / RJ, baseado em I Crônicas 25, a visão de músicos de tempo integral, ou seja, músicos separados exclusivamente para a adoração e profunda intimidade com o Pai.

Esse projeto começou com quatro pessoas e, atualmente, possui 16 músicos que se dedicam a esse chamado com muita oração, jejum e uma vida completamente entregue ao Senhor. Com canções inspiradas na palavra de Deus, o grupo tem alcançado multidões e levado o evangelho do Senhor por onde passa, ganhando vidas para Jesus.

Desde 2005, quando levou dois prêmios no Troféu Talento, o TA tem sido um dos grupos que mais cresce em notoriedade no Brasil. No final de 2007 fomos pegos de surpresa ao sermos informados de que havia tido um “racha” na gig. A saída de Davi Sacer, Luis Arcanjo, Ronald Fonseca e cia gerou (e ainda gera) um certo desconforto em todos que curtem adorar a Deus com canções como “Leva-me além”, “Abro mão”, “Tua graça me basta” e etc...

Com a formação antiga foram lançados 5 cds e 2 dvds. TOQUE NO ALTAR foi lançado em outubro de 2003 e vendeu mais de 500.00 cópias. RESTITUIÇÃO foi lançado em novembro de 2003 a alcançou a mesmo número de vendas do álbum anterior. DEUS DE PROMESSAS foi lançado em março de 2005 e vendeu mais de 700.00 cópias. Em maio de 2006 saiu OLHA PRA MIM com mais de 300.00 cópias. DEUS DE PROMESSAS ao vivo foi lançado no início de 2007 e traz o áudio do dvd homônimo gravado no Claro Hall – RJ e lançado em dezembro de 2006. Um ano antes gravaram e lançaram no Olímpia – SP o dvd que traz canções dos seus dois primeiros trabalhos e participação do raiz Coral.

Em setembro de 2007 finalmente chega as lojas o novo álbum do ministério. Nem “Minha herança”, nem “Fé e ânimo”, o nome escolhido para o trabalho foi É impossível mas Deus pode.

O encarte é um caso a parte. O cd vem numa Embalagem digipack muito bonita. Encarte traz as letras com suas respectivas cifras. A diagramação visual e o layout possuem uma concepção visual moderna e agradável desde a primeira vista.

A produção musical ficou sob a responsabilidade de Leandro Silva. Leandro já havia produzido o álbum “Restituição” e foi responsável por alguns arranjos do disco “Toque no altar” ao lado de Ronald Fonseca. Ronald produziu “Olha pra mim” e “Deus de promessas” e hoje faz parte do Ministério Trazendo a Arca. A responsabilidade voltou para o Leandro e ele não decepcionou.

Após Vencedor, nome dado a introdução instrumental que traz um tempero dançante com pitadas de black music, o repertório tem início em clima de júbilo.

Não importa o dia traz um arranjo muito bom e vem recheado de convenções. O naipe de metais marca presença com ataques precisos. No meio do hino temos um solo jazzístico do pianista Leandro Silva e um solo overdrive do guitarrista Davidson. O clima jam session segue durante a ministração de Rafael Bittencourt.

Eu vou viver uma virada traz a pegada empolgante do pop rock. O hino é conduzido por power chords, uma bateria bate-estaca e uma base de órgão ao lado de frases de piano muito bem aplicadas.

“Não olhar o que passou e saber que o melhor ainda esta por vir”. Minha herança cativa desde a introdução. A melodia belíssima versa sobre confiança na provisão de Deus. As frases de string preenchem os espaços do arranjo criando uma atmosfera de adoração envolvente. O turn around final traz uma participação da galera do back vocal com uma pegada forte e empolgante.

“Vejo tuas mãos guiando meus passos e me conduzindo ao centro da tua vontade”.

Selo do Teu amor traz um dueto interpretado por Daniel Carvalho (Scooby) e Silvânia Costa. Canção excelente, diferente de tudo que o TA tinha gravado até agora. Scooby que fez parte do Raiz Coral e do Link 4uatro é hoje um dos integrantes dessa nova fase do TA. O cantor também possui um disco solo lançado em 2006 que explora o estilo black.

“Vou crer contra a esperança e não deixa-lo ir sem meu milagre alcançar. É impossível, mas Deus pode mudar o quadro da minha história. Mais do que peço sei que podes fazer”. A faixa título foi inspirada em uma mensagem do pastor Marcus Gregório.

A linha melódica é muito boa. O piano marca presença com uma introdução bacana e segue acompanhando a voz durante a primeira estrofe. O hino que já é sucesso nas rádios evangélicas é um prato-cheio-pro-dirigente-de-louvor-interagir-com-a-igreja. No final temos mais um turn around com presença marcante do back vocal.

Te adoramos Oh Altíssimo é o hino que eu mais gosto do disco, principalmente no que diz respeito a letra. Não que eu tenha algo contra as outras letras e nem quero ser mais uma voz levantando questões que não edificam em nada. Apenas tenho minhas reservas em relação ao “determinismo” que tem invadido a Igreja Evangélica no Brasil. Doutrina que as vezes trata o cristianismo como uma apólice de seguros e omite, na maioria dos casos, que derrotas, perdas e insucessos fazem parte da lista de “todas as coisas” de Romanos 8:28.

Comentários a parte, este belo hino de autoria de Sergio Ricardo e Vanderli Andrade é uma emocionante declaração de amor a Deus.

O louvor Deus do impossível mantém a concepção musical da faixa cinco. Começa seguindo o formato que era explorado pela banda nos álbuns anteriores, mas aos poucos a sonoridade vai mudando para uma pegada mais moderna.

Pra terminar temos uma faixa bônus com uma pregação do pastor Marcus Gregório baseada no livro de Daniel capitulo três. O tema da palavra é “Entrei na fornalha, mas tem livramento”.

O cd foi lançado oficialmente durante a 6ª Expo Cristâ, em setembro de 2007 na cidade de São Paulo.

No dia 08 de outubro será realizado a gravação do dvd É impossível mas Deus pode. No repertório teremos os hinos do cd homônimo ao lado de outros encontrados nos álbuns anteriores do grupo.

Maiores informações podem ser encontradas no site: www.toquenoaltar.com.br


Compre o CD É Impossível, Mas Deus Pode na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.