Análises

Confira o review de Estou Pronto, novo cd do Unção de Deus

Tarcísio Wallace Sant’Anna em 24/11/10 7207 visualizações
Estou pronto é o terceiro disco do Ministério Unção de Deus, e marca um desenvolvimento ainda maior, quando falamos de sonoridade musical e arranjos. O álbum foi lançado recentemente pela Graça Music, e já saiu com tiragem inicial de 40.000 cópias.

O Ministério Unção de Deus fica localizado no centro da cidade de São João de Meriti, e o primeiro disco lançado do grupo foi "Pra chamar Tua atenção", seguido de "Separados", que contou com a distribuição da Graça Music, e agora, o mais recente trabalho, e como sempre, a interpretação de Rafael Novarine não deixou nada a desejar.

O cd já começa em um tom de celebração e guerra com a música Estou pronto, que nos convida a descansar no Senhor, avançar e derruba as muralhas. A canção se torna muito importante para as vidas que estão quase desistindo, ou que tem medo das guerras e adversidades da vida, sabemos que servimos a um Deus que tudo pode, e que não devemos ter diante das adversidades, porque Deus está conosco, as muralhas irão cair ao som do brado do povo de Deus, creia! A música é uma canção animada, no melhor estilo pop-rock e uma abertura de apresentação muito bem programada!

Ele é o Rei versa sobre como Deus reina, como ele é grande, fala sobre consagração de nossas vidas ao Pai, porque Ele se sacrificou para sermos livres, que a Ele nós devemos as nossas vidas, e que nada pode nos separar do amor dEle.

Talvez você esteja cheio de adversidades, talvez problemas estejam tentando roubar a sua fé, mas você não deve a sua vida aos seus problemas e dificuldades, somente a Deus você deve a sua vida, e nada, nada, nada, nem problemas, nem dificuldades, nem tempestades, nem mesmo a morte, nada poderá te separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, o nosso Senhor, porque a morte, o nosso Jesus já venceu!

Seja adorado chega para complementar o clima de adoração, que estava sendo executado na música anterior, é como se completasse as duas músicas, porque uma fala sobre a grandeza de Deus, e a seguinte, fala que ele deve ser adorado.

A música leva o ouvinte a entrar em um clima de adoração muito profundo, os arranjos estão espetaculares, e a qualidade musical da canção, com certeza, é inquestionável!

Eu escolho lembra uma sonoridade internacional logo em sua abertura, e fala sobre adorarmos ao Senhor, mesmo em meio ás dificuldades, sobre abrirmos mão de tudo, para escolher ficar aos pés do Senhor, porque quando nós fazemos isso, Deus nos surpreende.

Amado leitor, em meio ás dificuldades, no meio da dor, escolha louvar ao Senhor, escolha a boa parte, que é adorar ao Senhor, escolha viver momentos com Deus.

A palavra de Deus é muito clara sobre escolhermos agradar ao Senhor, Éfeso foi uma Igreja que perdeu o primeiro amor, porque outras coisas estavam tomando conta do coração daquela Igreja, e Deus foi bem claro quando disse: ‘Arrependa-te’!

Que se levante uma geração que escolha louvar ao Senhor, que a boa parte que é adorar ao Pai, e que com certeza, é a melhor parte, é a melhor escolha!

Eu nunca me esqueci de você é surpreendente! É como se Deus tivesse falando conosco, é incrível como Deus toca os corações através dessa música, é aquela canção que toca no íntimo do coração, no mais profundo da alma.

Uma harmonia incrível toma conta da canção, e uma ótima pedida para pessoas que estão afastadas do evangelho, porque como o próprio nome da canção diz Deus nunca esquece os seus. Bela canção!

A palavra de Deus diz que onde está o nosso tesouro, ali também estará o nosso coração, e a música Precioso bem fala que não merecemos o amor de Deus, mas mesmo assim, Deus se importa conosco.

Muitas pessoas perdem a essência de colocar Deus como o tesouro mais importante, fala sobre colocarmos os nossos corações na presença de Deus.

Esqueça também as suas preocupações, e declare de todo o seu coração que o Pai é seu precioso bem, que você o ama, e que você o quer.

Mais uma vez completa a canção anterior, e fala sobre experimentar de Deus os milagres, apesar dos problemas, lutas e adversidades da vida.

O álbum volta a um clima de celebração com a música Eu me lembro, que é iniciada por belas batidas de bateria, e fala sobre lembrarmos do Senhor, mesmo quando tudo parecer contrário!

Lembre-se do Senhor, amado, quando tudo parecer difícil, quando tudo parecer contrário lembre-se que a sua esperança vem do alto!

A canção Eu confio em Ti é incrível, a música traz uma letra muito simples, porém, encantadora, a melodia ficou magnífica, e a divisão de vozes fez um diferencial enorme. A música vem em um tom acústico, com arranjos surpreendentes!

A música Alvo maior fala sobre colocarmos o alvo em Jesus, nos rendermos ao Senhor, e estar sempre ao dispor do Pai. A canção fala sobre sermos luz do mundo. A canção mais uma vez, tem um clima de adoração incrível, assim como várias canções do disco.

Muitas vezes não queremos dizer "Eis-me aqui" ao chamado de Deus, mas faça como Samuel, e entregue-se ao Pai, em meio aos pratos do inimigo, em meio a tudo o que inimigo te ofereça, diga sempre que você está disposto a adorar a Deus, porque Ele é o seu alvo maior!

Deixa eu te dizer é a canção do adorador para Deus, e fala sobre entrega, assim como todo o álbum! Fala também sobre estarmos ao lado do Senhor.

Embora eu tenha analisado mais as letras do que os arranjos e as melodias, tudo isso está muito inovador e impecável, dando uma boa base para as letras que estão com forte base bíblica e uma excelência muito grande.

Com certeza, vale á pena conhecer este álbum!
Estou pronto

(CD) 10/10


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Unção de Deus

Veja também no Super Gospel:

Tarcísio Wallace Sant’Anna

Nascido em 04/04/1989 em Nova Iguaçu, Tarcísio Wallace Sant'Anna reside na cidade de São João de Meriti (RJ), e trabalha desde 2008 nas mais diversas ferramentas digitais na web, para a área de música gospel. Apreciador de música gospel, o jovem é eclético.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook