Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Grandes Encontros MK 30 Anos – Vol. 3
(Vários artistas)

Tiago Abreu em 04/01/2018
Para o Super Gospel
Grandes Encontros MK 30 Anos – Vol. 3

Compre este CD agora

Faixas:
1. Sonda-me, Usa-me
2. Cura-me
3. Sou Humano
4. Identidade
5. Ressuscita-me
6. Deixar a Lágrima Rolar
7. Raridade
8. Santificação
9. Deus do Secreto
10. Deus é Deus
Em encerramento do ciclo de comemorações de 30 anos da empresa fonográfica carioca MK Music, o disco Grandes Encontros MK 30 Anos – Vol. 3 é um excerto do que se destacou nos últimos dez anos dentre os lançamentos da gravadora. E, como esperado, o terceiro álbum demonstra a importância que as composições de Anderson Freire tiveram não somente no repertório lançado pela gravadora, mas em todo o mainstream do meio evangélico.

Freire é compositor de quatro das dez canções do repertório. Sua voz é presente nos duetos com Bruna Karla (Sou Humano, 2009), Cassiane (Identidade, 2010) e Trio Nascimento (Raridade, 2013). Outra de sua safra, Ressuscita-me (2011), é também revestida de arranjo pop rock para garantir sua modernidade. Porém, o que mais pesa contra o álbum é o fator de atualidade das músicas, o que demandaria maior criatividade de Rogério Vieira e Marina de Oliveira na produção das faixas.

Sonda-me, Usa-me, a única que foge da cronologia do álbum por ter sido lançada em 2004, é a que melhor sai em nova roupagem, principalmente pelo dueto pouco esperado de Marine Friesen com os vocalistas do Avivah. Do outro lado, Deus É Deus (2016), Deus do Secreto (2015) e Santificação (2014) ganham maior legitimidade pelos novos vocais e pelas interpretações seguras de Elaine Martins, Delino Marçal e Pr. Lucas.

Das escolhas de repertório, Grandes Encontros MK 30 Anos – Vol. 3 é o mais correto e comete menos deslizes em comparação aos seus registros anteriores. Poucas canções fazem falta no projeto – como "Vou Deixar na Cruz" (Kleber Lucas) e "Pedido de Namoro" (Rayssa & Ravel) – e também não são fortes candidatas perto de indiscutíveis hits como Deixar a Lágrima Rolar. Assim, a trilha-sonora dos últimos anos da MK Music pode ser a que mais agrade os mais ortodoxos.

Avaliação: ★★★


Compre o CD Grandes Encontros MK 30 Anos – Vol. 3 na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.