Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Meu respirar - Piano
(Vineyard Music)

Roberto Azevedo em 12/05/2008
Para o Super Gospel
Meu respirar - Piano

Compre este CD agora

Faixas:
1. Vem, esta é a hora
2. Senhor, Te quero
3. Me derramar
4. Reina em mim
5. Meu respirar
6. Teu nome é santo
7. Entrega
8. Laços de amor
9. Acendo o fogo em mim
10. Grande Deus
11. Salmo 19
12. Recebo sim
O belíssimo álbum Instrumental do Ministério Vineyard assinado pelo pianista Paulo Lira foi destaque no Troféu Talento 2008, a maior premiação da música gospel brasileira.

Ele foi reconhecido e premiado como o “Melhor Álbum Instrumental” lançado em 2007. O projeto apresenta sucessos que marcaram a trajetória desse ministério no Brasil ao longo dos anos em arranjos inspiradores de piano.

Este prêmio é o reconhecimento do ótimo trabalho realizado por este ministério, que possui atributos básicos para o sucesso como simplicidade, acessibilidade e acima de tudo qualidade.

Esse álbum que expressa a adoração sem palavras, é distribuído pela Aliança que mantém uma parceria de muito sucesso com a Vineyard Music, misturando qualidade e excelência, com músicas inspiradas a serviço da expansão do Reino de Deus.

A Aliança é também responsável pela distribuição de outra série muito inspiradora, intitulada “Comunhão e adoração”, cujo seu último lançamento homenageou o ministério do pastor Adhemar de Campos.

O repertório do disco começa com a contagiante Vem, esta é a hora, versão para “Come now is the time to worship” de Brian Doerksen.

Na faixa dois temos o groove dançante de Senhor te quero, versão de “In the secret” de Andy Park.

Me derramar conta com o auxílio de Wender Pereira com seu inspirador sax alto.

A seguir ouvimos a cativante Reina em mim, versão para “Lord reign in me” de Brenton Brown. Este hino já foi gravado por diversos ministérios. Aproveito aqui para destacar a versão de PC Baruk no seu “Eletroacústico volume1”.

Outro hino que possui diversas versões em português é Meu respirar, versão para “Breathe” de Marie Barnett. Seus últimos registros foram efetuados pelo maestro Kleber Ferraz e pelo cantor Chris Duran.

Essas primeiras 5 canções são encontradas no álbum “Vem, esta é a hora” que rendeu disco de platina ao Ministério Vineyard.

Partindo para o repertório do disco “Entrega” entoamos Teu nome é santo e a faixa homônima, Entrega, que possui uma das melhores interpretações da gravação.

O cd “Mais que paixão” marca presença com dois hinos. Laços de amor traz de volta o virtuoso sax alto de Wender Pereira e Acende o fogo em mim, versão para “Light the fire again” de Brian Doerksen vem com a roupagem usada no disco, diferente da versão festiva que foi entoada em todo Brasil na voz de David Quinlan em seu álbum “Ao vivo em Curitiba”.

Fechando o repertório temos Grande Deus, Salmo 19 e Recebo sim.

Grande Deus vem com uma pegada pianística cheia de swing. Conta com intervenções vocais da vocalista Greta Lira.

Musicalmente falando, Salmo 19 não traz nenhuma novidade. Em compensação Recebo sim traz uma pegada explorando ornamentos clássicos que ficou bem bacana.

Apesar de ser muito bem executado, o repertório esta bem simples, mantendo a idéia original das canções. Poderiam ter explorado mais a questão da roupagens dos hinos, explorando ritmos como jazz, blues e bossa, por exemplo. Quem sabe numa próxima oportunidade?

Após o sucesso dos cds “Entrega’, “Mais que Paixão”, “Mais que Tudo” e “Vem, esta é a Hora” foi gravado no dia 10 de abril de 2008, numa locação nada convencional, a gravação do primeiro registro áudio visual do Ministério, na Casa das Caldeiras - SP. O local, tombado como patrimônio histórico, conseguiu dar, ao mesmo tempo, um ar moderno e rústico à gravação, imprimindo um clima bem intimista ao projeto, que teve toda a produção assinada pela Aliança.

No repertório do dvd também constam os hits “Senhor Te quero”, “Grande Deus”, “Reina em mim” e “Vem, esta é a hora”.

A canção “Me derramar” teve uma nova roupagem e contou com a participação de David Quinlan num dueto emocionante com Greta Lira e em “Meu respirar”, Andréia Miassaca dividiu os vocais com Nívea Soares, dando uma característica toda especial à música.

Mas nem só de sucessos do passado foi feita a gravação. Também entraram as novas “Mais que um amigo”, “Mais que tudo” e “Quebrantado”, que ganhou um arrojado solo de guitarra, com direito à participação especial de Juninho Afram.

A previsão da chegada do produto ao mercado é para julho 2008. Mais uma espera que, certamente, valerá a pena.

Maiores informações: www.vineyardmusic.com


Compre o CD Meu respirar - Piano na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.