Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Vem, esta é a hora - Ao vivo
(Vineyard Music)

Roberto Azevedo em 08/10/2008
Para o Super Gospel
Vem, esta é a hora - Ao vivo

Compre este CD agora

Faixas:
1. Vem esta é a hora
2. Reina em mim
3. Senhor te quero
4. Quebrantado (com Juninho Afram)
5. Mais que um amigo
6. Me derramar (com David Quinlan)
7. Meu respirar (com Nívea Soares)
8. Teu nome é Santo
9. Santo
10. Mais que tudo
11. Grande Deus
12. Medley: Tua misericórdia Senhor se derrama / O meu amor / Senhor te Quero
Após o sucesso dos álbuns “Vem, esta é a Hora”, “Entrega’, “Mais que Paixão” e “Mais que Tudo”, foi gravado no dia 10 de abril de 2008, numa locação nada convencional, a gravação do primeiro registro áudio visual do Ministério, na Casa das Caldeiras - SP. O local, tombado como patrimônio histórico, conseguiu dar, ao mesmo tempo, um ar moderno e rústico à gravação, imprimindo um clima bem intimista ao projeto, que teve toda a produção assinada pela Aliança.

“Vem, esta é a hora”, primeiro registro nacional da Vineyard Music, rendeu disco de platina ao Ministério. Vem esta é a hora – ao vivo possui todos os requisitos para trilhar o mesmo caminho. O disco, lançado em cd e dvd, é distribuído pela Aliança que mantém uma parceria de muito sucesso com a Vineyard Music, misturando qualidade e excelência, com músicas inspiradas a serviço da expansão do Reino de Deus.

A Aliança é também responsável pela distribuição de outra série muito inspiradora, intitulada “Comunhão e adoração”, cujo seu último lançamento homenageou o ministério do pastor Adhemar de Campos.

A gravação começa com a contagiante Vem, esta é a hora, versão para “Come now is the time to worship” de Brian Doerksen. O hino, que dispensa comentários, possui outras versões interessantes, entre elas, a interpretação de Danny Grace no “Comunhão e Adoração 5”.

A seguir ouvimos a cativante Reina em mim, versão para “Lord reign in me” de Brenton Brown. Este hino já foi gravado por diversos ministérios. Aproveito aqui para destacar a versão de PC Baruk no seu “Eletroacústico volume1”.

Na faixa três temos o groove dançante de Senhor te quero, versão de “In the secret” de Andy Park. Destaque para o solo de sax no “balézinho” do meio da música.

Quebrantado traz a primeira participação especial da noite. O virtuoso guitarrista do Oficina G3 ministra o louvor e ainda executa um arrojado solo de guitarra.

Apesar desse início cheio de hits, nem só de sucessos do passado foi feita a gravação. Representando os hinos mais recentes do ministério temos Mais que um amigo, que é um belo momento de exaltação ao Senhor Jesus.

A canção Me derramar marca presença com uma nova roupagem e conta ainda com o inconfundível timbre de David Quinlan num dueto emocionante com Greta Lira.

Outro hino que possui diversas versões em português é Meu respirar, versão para “Breathe” de Marie Barnett. Seus últimos registros foram efetuados pelo maestro Kleber Ferraz e pelo cantor Chris Duran. Nesta versão a cantora Andréia Miassaca divide os vocais com Nívea Soares. A interpretação da dupla é impecável e dão uma característica toda especial à música.

Gravada originalmente no álbum “Entrega”, a balada pop Teu nome é santo leva o set list para um momento mais festivo. Destaque para as intervenções melódicas do naipe de metais.

Power chords de guitarra conduzem o pop rock Santo que é cativante e envolvente. Destaque para a dinâmica do arranjo executado com maestria pelo instrumental.

Mantendo o clima de júbilo das canções anteriores, adoramos a Deus com Mais que tudo e Grande Deus. Mais uma vez destaque para os licks e riffs de guitarra.

Fechando o repertório temos o medley composto por “Tua misericórdia Senhor se derrama”, “O meu amor” e o bis de “Senhor te quero”.

No início de 2008 a Vineyard Brasil foi premiada no Troféu Talento pelo lançamento do “Melhor Álbum Instrumental” de 2007.

Este prêmio foi o reconhecimento do ótimo trabalho realizado por este ministério, que possui atributos básicos para o sucesso como simplicidade, acessibilidade e acima de tudo qualidade.

Maiores informações: www.vineyardmusic.com


Compre o CD Vem, esta é a hora - Ao vivo na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.