Análises

Vineyard apresenta o álbum Vem, esta é a hora - ao vivo!

Roberto Azevedo em 08/10/08 21104 visualizações
Após o sucesso dos álbuns “Vem, esta é a Hora”, “Entrega’, “Mais que Paixão” e “Mais que Tudo”, foi gravado no dia 10 de abril de 2008, numa locação nada convencional, a gravação do primeiro registro áudio visual do Ministério, na Casa das Caldeiras - SP. O local, tombado como patrimônio histórico, conseguiu dar, ao mesmo tempo, um ar moderno e rústico à gravação, imprimindo um clima bem intimista ao projeto, que teve toda a produção assinada pela Aliança.

“Vem, esta é a hora”, primeiro registro nacional da Vineyard Music, rendeu disco de platina ao Ministério. Vem esta é a hora – ao vivo possui todos os requisitos para trilhar o mesmo caminho. O disco, lançado em cd e dvd, é distribuído pela Aliança que mantém uma parceria de muito sucesso com a Vineyard Music, misturando qualidade e excelência, com músicas inspiradas a serviço da expansão do Reino de Deus.

A Aliança é também responsável pela distribuição de outra série muito inspiradora, intitulada “Comunhão e adoração”, cujo seu último lançamento homenageou o ministério do pastor Adhemar de Campos.

A gravação começa com a contagiante Vem, esta é a hora, versão para “Come now is the time to worship” de Brian Doerksen. O hino, que dispensa comentários, possui outras versões interessantes, entre elas, a interpretação de Danny Grace no “Comunhão e Adoração 5”.

A seguir ouvimos a cativante Reina em mim, versão para “Lord reign in me” de Brenton Brown. Este hino já foi gravado por diversos ministérios. Aproveito aqui para destacar a versão de PC Baruk no seu “Eletroacústico volume1”.

Na faixa três temos o groove dançante de Senhor te quero, versão de “In the secret” de Andy Park. Destaque para o solo de sax no “balézinho” do meio da música.

Quebrantado traz a primeira participação especial da noite. O virtuoso guitarrista do Oficina G3 ministra o louvor e ainda executa um arrojado solo de guitarra.

Apesar desse início cheio de hits, nem só de sucessos do passado foi feita a gravação. Representando os hinos mais recentes do ministério temos Mais que um amigo, que é um belo momento de exaltação ao Senhor Jesus.

A canção Me derramar marca presença com uma nova roupagem e conta ainda com o inconfundível timbre de David Quinlan num dueto emocionante com Greta Lira.

Outro hino que possui diversas versões em português é Meu respirar, versão para “Breathe” de Marie Barnett. Seus últimos registros foram efetuados pelo maestro Kleber Ferraz e pelo cantor Chris Duran. Nesta versão a cantora Andréia Miassaca divide os vocais com Nívea Soares. A interpretação da dupla é impecável e dão uma característica toda especial à música.

Gravada originalmente no álbum “Entrega”, a balada pop Teu nome é santo leva o set list para um momento mais festivo. Destaque para as intervenções melódicas do naipe de metais.

Power chords de guitarra conduzem o pop rock Santo que é cativante e envolvente. Destaque para a dinâmica do arranjo executado com maestria pelo instrumental.

Mantendo o clima de júbilo das canções anteriores, adoramos a Deus com Mais que tudo e Grande Deus. Mais uma vez destaque para os licks e riffs de guitarra.

Fechando o repertório temos o medley composto por “Tua misericórdia Senhor se derrama”, “O meu amor” e o bis de “Senhor te quero”.

No início de 2008 a Vineyard Brasil foi premiada no Troféu Talento pelo lançamento do “Melhor Álbum Instrumental” de 2007.

Este prêmio foi o reconhecimento do ótimo trabalho realizado por este ministério, que possui atributos básicos para o sucesso como simplicidade, acessibilidade e acima de tudo qualidade.

Maiores informações: www.vineyardmusic.com
Vem, esta é a hora - Ao vivo

(CD) 09/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Vineyard Music

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook