Análises

Mais que tudo (Vineyard Piratininga)

Roberto Azevedo em 30/06/08 14305 visualizações
A Comunidade Vineyard Piratininga lançou seu primeiro álbum usando somente músicos do ministério de louvor local, diferente dos outros discos da Vineyard Music Brasil, que conta com integrantes de diversas de suas Igrejas.

O repertório conta com um estilo congregacional, recheado de pitadas de pop-rock, que é uma marca característica das Igrejas Vineyard.

O disco é distribuído pela Aliança Produção e Distribuição (APD), gravadora que também divulga os ótimos trabalhos de “Marcos Witt” e a série “Comunhão e Adoração”, entre outros.

O repertório abre com Tu és digno do meu Louvor, versão de “You are Worthy of my Praise” de David Ruis, interpretada por Isabel Moraes. A canção é uma declaração a Deus, nos entregando de todo o nosso coração ao único que é merecedor de todo louvor.

Mais que Tudo é versão de “More than Ever” do cd e dvd Dwell. Interpretada por Andréia Miassaca o hino versa sobre colocarmos Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Possui uma pegada pop-rock impactante com diversos efeitos e riffs de guitarra.

A seguir entoamos Eis-me Aqui que mantém a temática da canção anterior. O louvor é interpretado por Fabiano Alves cantando e tocando violão.

Com Greta Lira temos a canção És a Fonte. A música versa sobre a soberania de Deus. O arranjo vem com uma levada mais lenta em relação as faixas anteriores, mas mantém a pegada roqueira com licks de guitarras pesados e interessantes.

Quebrantado é uma belíssima oração de contrição e entrega que versa sobre quebrantamento.

Quão lindo És é versão da original “Beautiful”, interpretada por Marcelo Cardoso. A canção é uma exaltação a Deus declarando que não podemos viver sem a Sua presença. O instrumental começa de forma bem suave, mas a dinâmica da música vai aumentando durante o desenrolar do arranjo.

Mais que um Amigo dá inicio ao momento mais contemplativo do repertório. Interpretada por Greta Lira e sua doce voz ao som de um piano e um violão, traz diversas nuances de dinâmica, sendo suave no começo e com uma pegada mais forte do meio pro fim.

Santo e Ungido é uma regravação do disco “Sopro de Deus”, que hoje em dia não é mais comercializado. Como já foi dito a respeito das canções, essa é mais uma que exalta o nome Santo de Jesus, uma verdadeira declaração à Deus com letra, melodia e harmonia bem simples, mas com uma levada envolvente.

Mantendo o clima do hino anterior temos Volte os olhos pra Jesus que é uma versão da música “Turn Your Eyes Upon Jesus”.

Senhor, Eu Te Amo segue uma linha mais pop, com diversos efeitos instrumentais. A canção é mais uma declaração a Deus, falando sobre o Seu amor, que nunca acabará e sobre sua fidelidade.

Tua graça me basta é uma regravação, que também se fez presente no cd “Mais que Paixão” do Vineyard Music Brasil, composta por Marcelinho Machado e Beto Tavares, onde o nome da canção já resume toda a música.

Finalizando o disco, temos a canção Quero me Mover que já foi gravada por alguns cantores como Beto Tavares e Ronaldo Bezerra. A canção tem uma batida que envolve desde a introdução. A letra faz alusão a proteção e provisão divina.

Recentemente a Aliança distribuiu dois novos lançamentos da Vineyard denominados As melhores do Vineyard em inglês – volume 2 e o instrumental Meu respirar – Piano.

O álbum em inglês foi lançado devido ao grande sucesso alcançado pelo primeiro da série e vem repleto de canções conhecidas.

Seguindo as mesmas características do primeiro, registra canções que já possuem versões oficiais gravadas em português, identificando em seu encarte o nome do produto em que constam as canções cantadas em português.

Meu respirar foi lançado em setembro de 2007 e é o primeiro álbum instrumental do ministério Vineyard Music Brasil, é assinado pelo pianista Paulo Lira e apresenta as mais populares músicas do ministério no país.

Pro segundo semestre de 2008 aguardamos o esperado lançamento em dvd, denominado Vem esta é a hora.

Maiores informações: www.vineyardmusic.com
Mais que tudo

(CD) 09/07

(5,0/5)
Total de votos: 2

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Vineyard Piratininga

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook