Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD As canções da minha vida
(Cristina Mel)

Luiz Fernando Martins em 10/11/2005
Para o Super Gospel
As canções da minha vida

Compre este CD agora

Faixas:
1.
2. Santo Deus, Usa-Me
3. Tudo Por Você
4. Pra Sempre Em Meu Coração
5. Se O Espírito Santo Te Tocar
6. Nuvem Passageira
7. Me Levantou Jesus
8. Aleluia
9. Como Eu Poderia Esquecer
10. Ao Amigo Distante
11. Há Um Anjo Neste Lugar
12. Mestre
13. Depende De Você
14. A Mão Do Mestre
Muito aguardado pelo público que a acompanha, o novo Cd de Cristina Mel é um belíssimo “resgate” das canções que marcaram seu ministério durante 15 anos. Com canções que vão de forró ao estilo tradicional (que a consagrou), o álbum traz ainda duas canções inéditas, além das participações de Soraya Moraes, Marcelo Nascimento e Kades Singers (Este último nos vocais). “As canções da minha vida” foi rapidamente absorvido pelo mercado, assim como o DVD homônimo. Consegue ser o melhor álbum da cantora pelo conjunto da obra. Em momentos chega a ser contagiante.

Abrindo o CD, vem a canção “” no melhor do ritmo latino, com direito a metais e percurssão e toda uma estrutura de arranjos muito bem bolados, diferente do arranjo original (Presente no CD “Você é um vencedor). Os tempos marcados na bateria estão de se aplaudir, além de um forte agudo da cantora no final da canção.

Uma canção que não poderia faltar nesta verdadeira coletânea, é a faixa 2 “Santo Deus, usa-me”, uma versão de Cristina Mel originalmente escrita por Sandi Patty, Bob Farrell e Michael W Smith. Com seu início interpretado em inglês, este grande sucesso tem o teclado muito bem colocado, além do extenso agudo da cantora (levemente diminuído na mixagem) que mais uma vez dominou o louvor.

De autoria de Daniel e Samuel, “Tudo por você” é uma canção que se tendencia para o lado pentecostal, mas que devido aos arranjos consegue perder essa característica. Mais um grande sucesso da cantora pertencente ao álbum que tem este título (indicado ao grammy latino).

É de conhecimento de muitos que “Pra sempre em meu coração” marcou a carreira de Cristina Mel, pela sua vontade de ter filhos e esta versão trazer em sua essência esta mensagem. Assim como na canção original, o piano traz um toque especial à canção.

Com bela introdução de bateria, mesclado à guitarra de Serginho Knust, a faixa “Se o Espírito Santo te tocar” conta com a participação especial de Soraya Moraes e conquista pela bela mensagem. A autoria é de Beno César e Solange de César. Só as palmas do público que destoaram um pouco à canção. Mas isso não faz com que a canção perca sua qualidade.

A faixa 6 “Nuvem passageira” é uma das inéditas e tem as características de um hit: letra fácil, ritmo contagiante, além de uma guitarra muito bem colocada. Da autoria de Edvaldo Novais, com certeza foi um dos pontos altos da apresentação de Cristina Mel no dia da gravação (Perceptível pela animação do público).

Me levantou Jesus” é mais um grande sucesso. Composição de Josué Teodoro tem o piano tocado por Jorge Aguiar e a interpretação da cantora é algo divinal. Um verdadeiro refrigério.

A outra canção inédita é “Aleluia”, versão de Cristina Mel para a canção originalmente interpretada por Sandi Patty. Com uma bela base de bateria, a harmonia entre a cantora e o vocal está perfeita. A canção é uma verdadeira oração de agradecimento e exaltação a Deus por tudo que criou e fez. Conta com fortes agudos, em muitos momentos inexplicáveis.

A faixa 9 “Como eu poderia esquecer” é da autoria de Ed Wilson e Joran, e também conta com uma bela base de bateria e teclado. Além de mais um extenso e firme agudo de Cristina Mel no final da canção (assim como na gravação original).

Ao amigo distante” conta com a participação especial de Marcelo Nascimento e destaca-se pela bela introdução de piano e um solo de guitarra no interlúdio da canção. Da autoria de Josué Teodoro.

Muitos dizem que não é o estilo dela, mas com certeza percebe-se que foi outros dos ápices da apresentação de Cristina Mel, o forró “Há um anjo neste lugar”. Da autoria de Abílio Varela. Neste louvor, o volume dos vocais ficou um pouco baixo (não se sabe se propositalmente), mas com certeza a sanfona tocada por Eron merece destaque.

Mais uma composição de Josué Teodoro, “Mestre” conta com belos arranjos de teclados e a harmonização perfeita entre Cristina Mel e Kades Singers. A letra realmente é forte: “Mestre, não pensei que fosse à casa de um plebeu, ainda mais alguém humilde como eu, ó Grande Rei”.

A faixa 13 “Depende de você” é uma canção que ganhou um arranjo diferenciado de teclados, tanto em sua introdução como em seu interlúdio. Da autoria de Beno César e Solange de César é a canção ideal para evangelismo.

Para encerrar muito bem o álbum, o mega hit “A mão do Mestre” que traduz todo o agradecimento da cantora em servir a Deus. Além do belo teclado mesclado à bateria no início da canção, o ponto alto da canção são os fortes, potentes e extensos agudos de Cristina Mel, capazes de tirar qualquer um do fôlego. O álbum não poderia ser fechado de outra forma.

O álbum “As canções da minha vida” é um cd especial tanto para quem já conhece Cristina Mel de longa data, como para quem não acompanha seu ministério, uma vez que esta miscelânea de sucessos foi muito bem selecionada, arranjada e produzida. A interpretação dispensa comentários, bem como a história da cantora. É possível visualizar no DVD homônimo que a ordem das canções foi alterada no Cd, assim como ficaram faltando 4 canções, mas é perfeitamente compreensível, uma vez que são muitas canções de ótimo gosto. Mais uma investida da Line Records. Investida certa.


Compre o CD As canções da minha vida na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.