Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Recomeçar
(Cristina Mel)

Luiz Fernando Martins em 13/06/2005
Para o Super Gospel
Recomeçar

Compre este CD agora

Faixas:
1. Sob o teu querer
2. Fé em Deus
3. Eu resisto
4. Coração de pedra
5. Amor de Deus por um mortal
6. Transformar
7. O poder do sangue
8. Quero ser provado
9. Verdadeiro Adorador
10. Vamos exaltar ao Rei Jesus
11. Você não foi derrotado
12. Ministração
13. Recomeçar
Já conhecida de todo o Brasil por sua voz marcante, Cristina Mel apresenta seu mais novo Cd voltado para o público adulto. Em alguns momentos o Cd se assemelha com o título anterior (Eternamente), mas tem diferenças como por exemplo não existir canções ao vivo (Detalhe que prevalecia desde o Cd "Você é um Vencedor"). Canções de adoração e louvores com letras que falam ao pecador, registro sempre presente de Cristina Mel. Detalhe importante: Neste Cd não há uma faixa propriamente dita "pentecostal"... O que há é um repertório bem equilibrado e arranjos bem elaborados. Produzido por Pedro Braconnot, não há como dizer se este Cd está melhor do que o anterior (esta opinião deve ser pessoal), mas com certeza está marcante.

"Sob o teu querer" é faixa de abertura que tem composição de Edvaldo Novais. Canção de adoração que tem forte presença do backing vocal. As variações na voz de Cristina Mel cairam muito bem em todos os momentos da música e apesar de serem mais de 7 minutos de canção, está tão bem arranjada e colocada que nem dá pra sentir. Deveria ser a primeira canção de trabalho do Cd.

A segunda canção é a "Fé em Deus" e nos encoraja a continuar seguindo sempre em frente com a ajuda de Deus. De autoria de Fabiano Portugal, a música tem belos arranjos de bateria e forte presença de guitarra.

"Eu resisto" foi composta por Abílio Varella (Sempre presente nos cd's de Cristina Mel) e chega a ter tendências pop-rock. Cristina Mel faz bons arranjos vocais que se adequam a canção.

A faixa de nº 4 é uma regravação. "Coração de pedra", sucesso na voz do Grupo Semeando, a regravação já é forte candidata a melhor regravação de 2005, visto que a interpretação de Cristina Mel ficou muito tocante, bem como os arranjos. Vale lembrar que Cristina Mel ganhou como regravação do ano no troféu talento 2004, com sua última regravação: Autor da minha fé.

"Amor de Deus por um mortal" é uma canção mais romântica, mas refere-se ao amor de Deus. Composição de Josué Teodoro, lembra bastante a letra e a intenção de "Flores do amor" (Canção do cd "Dê carinho").

A faixa nº 6, "Transformar" tem característica introspectiva, e conta com os belíssimos agudos de Cristina Mel, veterana no assunto. Fala sobre mudança de vida e poderia também ser o título do Cd. Composição de Wagner Carvalho e Davi Fernandes.

"O poder do sangue" é um conhecido hino de todas as igrejas do país e ficou muito bem arranjado no Cd, entre agudos de Cristina Mel e arranjos de bateria. "Há poder sim, força sem igual... Só no sangue de Jesus..."

A próxima é "Quero ser provado", também composto por Fabiano Portugal, e fala da importância de nossas vidas para o Senhor Jesus, mas pede que sejamos limpos e purificados a cada dia. Também com agudos de Cristina Mel... Perfeito.

A verdadeira canção de adoração deste Cd é "Verdadeiro Adorador", faixa de nº 9. Também de autoria de Edvaldo Novais, o final da faixa tem o backing fazendo um maravilhoso fechamento dizendo: Glória, ao Cordeiro seja a glória... E isso entre a perfeita interpretação de Cristina Mel.

Canção de júbilo do Cd: "Vamos exaltar ao Rei Jesus". Entre risos, Cristina Mel demonstra toda sua alegria ao louvar ao nosso eterno Rei Jesus. Com solos de sax, esta canção de Edeny traz tendência adoração pop e consegue contagiar.

"Você não foi derrotado" é uma canção de Daniel e Samuel. Tem estilo sertanejo, e chega a ter pitadas de canção pentecostal, mas é incomum ao ministério de Cristina Mel. Tem letra forte, pois diz que mil cairão ao teu lado e você não será atingido.

A faixa 12 é uma Ministração introdutória na voz de Cristina Mel, que antecede a faixa-título do Cd, Recomeçar.

"Recomeçar" sem dúvida é a mais bela faixa do Cd, pois fala sobre recomeçarmos quando pensamos que tudo acabou. Composição de Edeny, todos os instrumentos estão muitos bem colocados na canção e o backing está harmonizado de forma a deixar a canção bem tocante e espiritual. "Há tantas coisas pra se conquistar, e só depende de você, é só recomeçar..." Encerra o álbum com chave de ouro.

Cristina Mel já tem seu trabalho conhecido em todo o Brasil, portanto dispensa comentários ou sugestões. Este trabalho só continua a completar a obra de Deus na vida dela, e vem celebrar 15 anos desse ministério tão abençoado. Trabalho de qualidade e unção, que só quem é verdadeiro servo de Jesus tem.


Compre o CD Recomeçar na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.