Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Abraça-me
(David Quinlan)

Análise feita pelo colaborador:
Cirilo Júnior (cirilojunior@pop.com.br)
Abraça-me

Compre este CD agora

Faixas:
1. Abertura Espontânea
2. Estou Apaixonado
3. Grande É o Senhor
4. Tem Muito Mais
5. Altos Montes
6. Abraça-me
7. Instrumental / Aos Pés de Jesus
8. Sou do Meu Amado
Os nomes David Quinlan e Ministério Paixão Fogo e Glória, para a Glória de Deus, já são sinônimos de qualidade quando o assunto é adoração, e esse trabalho não poderia ser diferente.

Gravado ao vivo em outubro de 2002 no Aprisco, espaço da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, o cd é simplesmente incrível, com participações especiais de Gustavo Soares (Diante do Trono) nos teclados e arranjos musicais, Edgar Alves Cabral na guitarra e Heloisa Rosa ( Igreja Batista de Contagem - Santa Geração) no vocal.

Este cd tem algo a mais, pois David Quinlan havia sido pai recentemente (inclusive na fita de VHS da gravação do evento ele apresenta ao Senhor e ao público sua filha) e Deus usou este maravilhoso episódio para ministrar muita coisa ao seu coração. Leia as dedicatórias no encarte.

Posso dizer que este cd no mínimo nos passa mais alegria e muito mais paixão.

A faixa 1 é a Abertura Espontânea em que a bateria arrasa e é profetizada a queda das muralhas que impedem o homem de seguir adiante na adoração, daí já dá para você ter idéia do que te espera.

A faixa 2 Estou Apaixonado é uma declaração de amor a Jesus, por meio de uma letra simples, mas profunda, e de uma melodia calma e tranqüila, enquanto se declara que Jesus é o amor maior. Isto até a metade da faixa. Quando você pensa que acabou, ela muda totalmente de ritmo para um quase country que diz “e Ele vem saltando pelos montes pra me encontrar” e o povo responde “e eu vou saltando pelos montes pra Te encontrar”. Esta é realmente uma faixa incrível.

A 3ª faixa Grande é o Senhor é de autoria de Davi Silva (Casa de Davi) e leva suas características: uma letra simples e uma melodia que começa lenta com voz e violão declarando a grandeza de nosso Deus. Podemos ouvir ao fundo o povo se deparando com a grandeza do Senhor Jesus, enquanto a música vai aumentando o ritmo e os outros instrumentos entram em ação. O final desta música também guarda uma surpresa, para aqueles que gostam de música agita: “Eu não me canso: de pular da presença de Deus!”

A faixa 4 é um caso a parte. O nome dela é Tem Muito Mais, e no encarte David Quinlan explica que quando eles estavam editando o material gravado ouviram um som que não conseguiram identificar em nenhum canal usado na gravação: era o som de muitas águas sendo derramadas, e é isso o que realmente ouvimos no começo da faixa. O povo vai reagindo de acordo com este som que eles não conseguiam ouvir, é simplesmente incrível. A letra, o estilo da música, a harmonia dos instrumentos, tudo é algo que te envolve, te contagia, sem falar que é uma verdade, pois Deus tem muito mais pra nós.

A faixa 5 é Altos Montes e fala daqueles momentos em que nos deparamos com o amor de Deus e temos vontade de sair gritando que o amamos pra todo mundo ouvir, é exatamente isto que a música diz, isto sem falar que a voz do David Quinlan está fantástica. “Eu bradarei dos altos montes Deus, que te amo!” diz a música de Jeremiah Bowser.

A faixa 6 é a faixa título do cd, Abraça-me, e é uma canção diferente, pois é a soma de diversos fatores que a faz ser especial. Tem a combinação perfeita da maravilhosa voz de Heloisa Rosa e da voz do David Quinlan, a letra é tão profunda e verdadeira que você sente que ela saiu do coração de Deus trazida direto pelo Seu Espírito, e é claro, o fato de que ela foi escrita em uma experiência que o David Quinlan teve com Deus, quando sua filha nasceu (leiam mais detalhes no encarte) fez com que essa diferença fosse tão especial e presente. O instrumental também é muito bom.

A 7ª faixa é a Instrumental Aos Pés de Jesus e como toda canção instrumental ela permite que você expresse a Deus o que está no seu coração de forma espontânea e sincera. Em determinado momento dessa canção David Quinlan lê o texto de Isaias 35 conforme a condução do Espírito Santo e declara a Palavra de Deus para o Seu povo.

A última faixa, de nº 8, é a música Sou do Meu Amado e é uma continuação da faixa 6. A música declara que Jesus arrebatou nosso coração, por isso somos só dEle. É uma canção de reconhecimento de quem é Jesus e de quem somos sem Jesus.

Bom, para encerrar posso te dar um conselho muito útil: quando for ouvir a 1ª vez este cd vá para um lugar reservado, ouça-o sozinho, e antes de iniciar faça uma oração consagrando tal período ao Senhor e pedindo que ele ministre aquilo que Ele tem para você. Então é só deixar fluir.


Compre o CD Abraça-me na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.