Análises

Adoração e Adoradores - Até os confins da Terra

Roberto Azevedo em 10/03/10 8883 visualizações
Adoração & Adoradores é um ministério interdenominacional cuja visão é contribuir, através do ministério de artes, louvor e adoração, na edificação do Corpo de Cristo.

O projeto é liderado pelo Pr. Massao Suguihara, que é pastor da Igreja Evangélica Holiness de Pompéia, situada no Município de Pompéia, no interior do Estado de São Paulo.

O ministério iniciou-se em Janeiro de 2001, organizando a 1ª Conferência Adoração & Adoradores em parceria com Integrity Hosana! Music.

Em Julho de 2002 foi realizado o primeiro Instituto Integrity de Adoração no Brasil juntamente com o Integrity Worship Institute dos Estados Unidos que é um departamento da Integrity Hosana! Music.

O primeiro registro da conferência foi lançado em 2005 e trouxe a participação de Asaph Borba, Ana Paula Valadão, David Quinlan e Adhemar de Campos ao lado de Massao.

O álbum seguinte, “De ti jamais me esquecerei”, lançado em cd e dvd, contou com 10 canções com ministradas por Massao, André Valadão, Ludmila Ferber, Cris Batiston e Nívea Soares.

Em 2008 lançam seu terceiro trabalho também em cd e dvd. No time temos Fernandinho (Faz Chover), Fernanda Brum (Profetizando as Nações), Christie Tristão (Asas da Adoração), Coalo Zamorano (Canzion), Jorge Szczecko (Iadoración), Massao e seus dois filhos, Tiago e Carol.

Na ficha técnica, destaque para o back vocal formado por André Calore (responsável pelo arranjo das vozes), Ton Carfi, Dany Grace e Daniela Araújo. Além do Coral da IOBPC do Jcuí - SP, temos também a participação da Cia Rhema de Teatro e Dança.

O registro áudio visual vem com uma edição bem elaborada, com várias câmeras localizadas em pontos estratégicos, possibilitando a exploração de diversos ângulos do palco e da platéia. Destaque também para os efeitos de autoração, como slow, making of, saturização e vinhetas, entre outros.

No menu de Extras, além dos bastidores do congresso, do estúdio e do evento em si, temos uma entrevista com Massao, sua esposa e os 2 filhos.

O repertório inicia-se com uma canção entoada por todos os convidados. Tu és Bom, "You are Good" de Israel Houghton, ficou famosa numa gravação dele com o ministério Hillsong e marca presença neste repertório com uma versão contagiante recheada de guitarras.

Israel é conhecido por seu estilo musical que faz a fusão de elementos da música gospel, do jazz e do rock. Além de cantor, ele é líder na Igreja Joel Osteen Lakewood Church em Houston, Texas, possui cds e dvds laçados com o Coral New Breed e recentemente lançou um disco solo denominado "The Power of One".

Pertenço a Ti, ministrada em português por Coalo Zamorano, trata sobre intimidade com Deus e entrega de coração. Um back vocal discreto e preciso preenche com maestria os espaços do arranjo.

A faixa- título é ministrada pelo Pr. Suguihara e versa sobre viver por Deus e obedecê-lo. Ate os confins da Terra é conduzida por um violão folk e por um interessante e agradável riff de guitarra.

Águas Vivas é um clamor pelo derramar da presença de Deus. O louvor é conduzido por Fernandinho cantando e tocando violão. Destaque para a dinâmica do instrumental.

Me Rendo a Ti é uma versão em português para a canção "The Stand", gravada pelo Hillsong United. A tradução usou a letra original em inglês e não a adaptação em espanhol feita pelo próprio United. É uma declaração de permanência e confiança em Deus,

Enquanto eu respirar fez parte do primeiro álbum da Desperation Band e aqui é cantada por Jorge Szczecko. A tradução é fiel a letra original e a adaptação do A&A conta ainda com um arranjo mais trabalhado. O hino possui uma cativante pegada de brit rock.

A última versão do disco é ministrada por Christie Tristão do Asas da Adoração. Tudo que sou é baseada em "All I Am" do Hillsong, que também possui um registro realizado no álbum Liberdade do Ministério Clamor pelas Nações.

Em Tua Presença é um dueto entre o pr. Massao e Christie Tristão.

Depois da faixa um, Viver pra Ti é outro destaque dessa edição do A&A, que conta com a participação de Tiago e Carol, filhos do Pr. Suguihara. O louvor é alusivo ao salmo e possui uma envolvente pegada pop rock.

Fechando o repertório entoamos O Teu Amor. A música, que é interpretada por Massao e Fernandinho, conta com uma letra simples e de fácil assimilação e é conduzida por um riff de guitarra. No turn around final todos os convidados sobem ao palco e entoam o refrão da canção.

Além desse projeto o Ministério é responsável pos mais duas conferências. O Festival Rhema de Artes que traz workshops de dança, vídeo e instrumentos musicais e o Instituto Integrity de Adoração, onde são ministrados cinco cursos para pastores e músicos, na área de Louvor e adoração, por professores nacionais e estrangeiros.

Maiores informações podem ser obtidas no site: www.adoradoresnet.com.br
Até os Confins da Terra

(DVD) 10/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Adoração e Adoradores

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook