Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

DVD Aline Barros e Cia 2
(Aline Barros)

Roberto Azevedo em 02/12/2009
Para o Super Gospel
Aline Barros e Cia 2

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Som da alegria
2. Pedro, Tiago e João no barquinho
3. A dança do Quaquito
4. Criança de Jesus
5. Banco de Trás
6. Melo do sapo
7. Dança do Nickinho
8. O barco balançou
9. Meu mestre mandou
10. Melô do resfriado
11. Domingo legal
12. Davizinho
13. Dona Mentirinha
14. Cara de Rato
15. Bye-bye
O dvd Aline Barros e Cia 2 vem recheado de diversão e novidades. O registro áudio visual carrega a responsabilidade de superar o primeiro da série, que agradou a todos e foi um verdadeiro sucesso.

A boa noticia: o novo trabalho consegue superar as expectativas.

Seguindo o padrão do trabalho anterior, o dvd mescla personagens reais com bonecos de manipulação e personagens de computação gráfica. Sem falar nos cenários lindíssimos e no desempenho de Aline que realmente surpreende.

A idealização, roteiro, direção geral e direção artística ficaram sob responsabilidade de Marina de Oliveira, que contou com Dayane Andrade (Direção de vídeo e fotografia) e Alomara Andrade (direção de produção) na equipe.

O trabalho foi concluído em mais de 10 meses. Metade desse tempo foi dedicada exclusivamente ao processo de pós-produção, com decupagem, montagem, edição, desenvolvimento e execução de efeitos em computação gráfica, inserção dos mesmos nos vídeos, gravação dos diálogos entre os personagens (bonecos) e sonoplastia.

O filme principal dura 1 hora e 46 minutos, que é o resultado resumido de 20 dias de gravação, com uma equipe de 47 profissionais.

As 15 músicas do repertorio, produzido e arranjado por Rogério Vieira, são embaladas por diversos ritmos como reggaeton, techno, mambo, rock, country e pop, entre outros. As canções são intercaladas com uma divertidíssima e didática história que dá asas à imaginação e utiliza-se de diversas invenções tecnológicas.

Aline, que é mãe de Nicolas (6 anos) e pastora adjunta da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (RJ) ao lado do seu marido Gilmar Santos, utiliza-se, de forma didática, de uma linguagem de fácil entendimento para as crianças. Os valores bíblicos estão inseridos em cada música com muita seriedade e dedicação, além de valores educativos e pedagógicos tratando de temas que não foram abordados no trabalho anterior.

Usando seu “DMVI” (Dispositivo Móvel de Videocamera Integrado) e acessando de forma restrita a zona de sintonia do CCAC (Central de Comando Aline Barros) os baixinhos aprendem e entendem, entre outras coisas, as conseqüências da mentira e das atitudes erradas, enquanto Aline e mais de 50 crianças interpretam um roteiro onde combatem as armações de “Dona Mentirinha” e “Cara de Rato”, os vilões do “Comando do Lixão”.

O disco abre de forma animada e festiva com o pop-rock Som da alegria que possui uma pegada que contagia até os adultos.

Pedro, Tiago e João no barquinho é um clássico infantil que vai trazer muitas lembranças da infância dos papais e das mamães. O hino é alusivo ao fato narrado em Lucas 5:1-11.

Dança do Quaquito é um funk que conta a história de um patinho que é artista e louva a Deus com sua vida, transferindo a Ele toda a honra de seu talento.

Criança de Jesus é uma canção hiper-animada e cheia de energia. O formato lembra um pouco aquelas músicas de Trio Elétrico, tipo, “água mineral” do Asa de águia.

Banco de trás trata de forma criativa e inteligente sobre deixar Deus no controle de nossa vida. O instrumental é bem bacana.

Uma das músicas com aspecto educativo é Melô do sapo que destaca como é fundamental ter bons hábitos de higiene.

Dança do Nickinho é um pop com nuances de ritmos explorados pelos grupos baianos. Mesclando elementos de oludum, lambada e até mesmo dance, o louvor é cativante e envolvente.

O barco balançou, alusiva a história do profeta Jonas, trata sobre obediência de forma natural e divertida em ritmo de frevo.

Meu mestre mandou mais uma vez trata sobre obediência, desta vez em ritmo de dance.

Voltando as letras com aspecto educativo, ouvimos Melô do resfriado que destaca cuidados com a saúde.

Além dos temas bíblicos e educativos, as letras também abordam assuntos didáticos. Um exemplo é Domingo Legal que ensina ao baixinhos, em uma levada reaggaeton, a memorizarem os dias da semana.

Por falar em temas bíblicos, a história da infância do Rei Davi, quando enfrentou o gigante golias, é narrada em Davizinho.

É muito comum as crianças cometerem erros e não assumí-los. Dona mentirinha aborda essa problema e visa ensinar aos pequeninos a importância de se falar sempre a verdade.

Cara de rato procura mostrar às crianças que existe o tal cara de rato. É uma alusão ao inimigo de nossas almas, e a letra deixa bem claro que é preciso estar vigilante constantemente, pois existe um adversário que está sempre tentando levar a gente a fazer aquilo que não se deve fazer.

Fechando o competente repertório temos Bye bye que versa sobre a alegria que excede todo o entendimento, através da presença de Jesus em nosso dia a dia.

No dia do seu lançamento o trabalho foi “Dvd de ouro” em meia hora, tempo em que se esgotou a remessa de 25 mil cópias.

Com certeza Aline Barros e Cia – volume 2 é uma opção saudável para as crianças aprenderem, brincando, sobre obediência, adoração a Deus, não mentir, tomar cuidado com as más influências, ler a Bíblia e por aí vai. Aprendizado e diversão garantidos em um dvd com status de filme.

Maiores informações: www.alinebarrosecia.com.br


Compre o DVD Aline Barros e Cia 2 na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.