Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

DVD Caminho de Milagres
(Aline Barros)

Roberto Azevedo em 23/03/2009
Para o Super Gospel
Caminho de Milagres

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Abertura
2. Vou te alegrar
3. Conquista
4. Como Israel
5. Contar meus segredos
6. Detalhes
7. Caminhos de milagres
8. Deus que move os céus
9. Manancial
10. Diante da cruz
11. Jesus, filho de Deus
12. Poder para salvar
13. Leva-me aos sedentos
14. Cubra-me
15. Espero em ti
16. Captura-me
17. Dueto de baterias
18. Tudo é teu
O disco Caminho de milagres foi gravado em novembro de 2006 na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (RJ) com 16 faixas no estilo pop rock.

O registro áudio-visual foi realizado em 7 de junho de 2008 no Ginásio do Maracanãzinho. No repertório, além das canções do cd homônimo, ganhador do Grammy Latino de 2007 como Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, temos também três canções do disco infantil Aline Barros e Cia.

As canções infantis são encontradas no extras, no menu Proibido para maiores. As escolhidas foram Homenzinho Torto, Dança do Nickinho e Dança do Quaquito. As músicas foram gravadas com a banda ao vivo e contou com a presença dos bonecos no palco.

Além do making off, da palavra do pastor Marco Antonio, da discografia e da galeria de fotos, o menu de extras traz ainda um momento de celebração à família (que deve ser a base de todo ministério) com uma palavra do pastor Gilmar (seu esposo) e o registro da canção Soube que me amava do cd Amo você.

A autoração do dvd conta com diversos efeitos visuais muito bem distribuídos durante a exibição dos vídeos. No instrumental, a novidade fica por conta da banda que executa as músicas com o auxílio de duas baterias.

Após um clipe de Abertura cativante e envolvente, o repertório tem início com Vou te alegrar que possui uma pegada realmente empolgante.

Conquista é um hino de celebração que possui um dos melhores arranjos do álbum. O louvor traz como destaque o refrão que é festivo e interativo.

Outro momento marcante é o louvor Como Israel. Belíssima canção de exaltação a Deus com sonoridade excelente.

Contar meus segredos é alusiva as palavras de Jesus sobre oração encontradas em Mateus 6:6.

Detalhes clama por santidade perante Deus versando sobre vida no altar. Possui uma melodia muito bonita.

A galera que faz parte do Trazendo a Arca assinam a faixa título. Em Caminho de milagres Davi Sacer, Luís Arcanjo e Ronald Fonseca dissertam sobre o tema “O impossível para o homem é possível para Deus”. Excelente!

Deus que move os céus e Manancial são hinos que versam sobre contrição, entrega e quebrantamento. Os louvores trazem arranjos muito bons, que contam ainda com uma sincronia perfeita entre os músicos da banda.

Diante da cruz (At the Cross) é uma das três versões do Hillsong presentes no set list. O hino é uma canção de quebrantamento com uma levada mais lenta, porém sem perder o clima pop-rock.

Na faixa seguinte temos Jesus, Filho de Deus. O louvor de celebração exalta a Jesus com uma pegada vibrante. Com certeza uma das melhores do disco. Destaque para o solo de guitarra de Knust.

O Hillsong marca presença mais uma vez. Desta vez a escolhida foi Poder pra salvar (Might to save) que exalta a obra redentora de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Leva-me aos sedentos é um louvor evangelístico que traz um clamor sobre missões.

Cubra-me (Cubreme) é outra versão. A música prega sobre confiança na proteção de Deus. A canção é executada com uma sonoridade e uma interpretação mais intimista

Espero em Ti é outro hino que clama por santidade perante Deus. Versa sobre arrebatamento e possui uma sonoridade densa e marcante.

¬Captura-meé conduzida por um riff de guitarra ao lado de uma bateria “bate-estaca”. Uma constante em todas as músicas são os refrãos de fácil assimilação que ao lado das melodias muito bem construídas faz com que todos os hinos sejam ouvidos diversas vezes sem se tornarem cansativos.

Após um Dueto de baterias fechamos o repertório com Tudo é Teu (Take it All – Hillsong). A música dispensa comentários e foi bem escolhida para terminar o culto de forma alegre e festiva.

Em 2009 a cantora mais uma vez foi indicada ao Troféu Talento como destaque da música gospel de 2008. Concorre a seis indicações em cinco categorias. Aline Barros para bebês como melhor álbum instrumental e melhor álbum infantil; Aline Barros e Cia 2 como melhor álbum infantil; a canção Caminho de Milagres como música do ano; Aline como melhor intérprete feminina e o dvd Caminho de milagres como melhor dvd.

Uma novidade em 2009 foi sua indicação para o GMA Dove Awards, maior premiação da música cristã norte-americana. A cantora concorre na categoria “Spanish Language Album” (Melhor álbum em Língua Espanhola) com o CD “Refréscate!”, produzido por Juan Salinas e gravado ao vivo nos EUA pela Integrity Music Latin.

O Dove Awards é promovido pela Gospel Music Association e, desde 1969, contempla artistas, produtores e compositores que se destacam na música gospel americana. É considerado o mais importante do mundo para o setor e recebe total atenção da mídia e de empresas que investem na associação de suas marcas à transmissão da festividade ao vivo e em cadeia nacional.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 23 de abril, em Nashville-TN, mais conhecida como “Cidade da Música”, nos Estados Unidos.

Mais informações podem ser obtidas em www.alinebarros.com.br


Compre o DVD Caminho de Milagres na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.