Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

DVD Quem se importa 3 - Liberdade
(Clamor pelas Nações)

Roberto Azevedo em 23/02/2007
Para o Super Gospel
Quem se importa 3 - Liberdade

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Ele tem Fogo
2. Filho Pródigo
3. Com Tudo Que Eu Sou
4. Eu Me Renderei
5. Canção da Liberdade
6. Meu Lindo Jesus
7. Adormecido na luz
8. Faz Chover
9. Eu Me Alegrarei
10. Senhor Tu És Lindo
11. Meu Noivo Me Ungiu
12. Não Há Ninguém Como Tu
13. Blessed
O dvd "Clamor pelas Nações 3 - Liberdade" possui não só canções, mas a visão que tem queimado no coração do ministério. Traz as participações de Ricardo Robortella, Daniel Alencar, Heloísa Rosa, Fernandinho, Nívea Soares e os alunos da escola Clamor 2005. Contêm as músicas do CD "Liberdade", mais algumas canções dos dois primeiros trabalhos do ministério.

"Cremos que nesses dias Deus está chamando sua igreja para um posicionamento na busca das coisas novas que Ele tem para nós. Renunciar a velha mentalidade e romper o novo de Deus" Ricardo Robortella.

O dvd foi gravado em fevereiro de 2006 na beira da Lagoa no sítio Águas Cantantes, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia estava sendo realizado o show do Rolling Stones na praia de Copacabana.

A “coincidência” cria uma ótima oportunidade para uma ministração profética contra toda prostituição, toda violência, toda bruxaria, etc... que tem atuado no Rio de Janeiro, e com certeza estava acontecendo com muito mais ênfase naquele dia.

O filme principal abre com Ele tem fogo. Com letra baseada na visão de Jesus vista pelo apóstolo João e relatada do livro Apocalipse, a canção também versa sobre disponibilidade em cumprir o “Ide” ordenado por Jesus após antes de sua ascensão de volta ao céu.

No final temos uma ministração interessante e reflexiva sobre o Estado de Minas Gerais, que foi o precursor da liberdade de nosso País no mundo físico e quem também tem sido o representante principal deste novo mover de adoração que tem impacto o Brasil.

Neste primeiro dvd do ministério aproveitaram para regravar uma canção de cada disco anterior. O segundo álbum é aqui representado pelo hino Filho Pródigo que tem uma letra poética e uma belíssima melodia. Com certeza uma das melhores canções do ministério.

Com tudo que sou é conduzida por Juliana Barros que interpreta o louvor com muita personalidade, sem imitar o timbre vocal de ninguém conhecido. A música é uma oração de louvor e entrega.

Canção da liberdade dá título ao projeto. A canção é conduzida sobre um groove em tom menor que emenda com Eu me renderei. O arranjo segue por um clima de espontâneo. Fernandinho aparece pela primeira vez para ministrar junto com Ricardo. Quero te ver é executado com uma pegada pop-rock. A banda realiza várias nuances de dinâmica que dão um clima envolvente na ministração. Realmente, quem sabe faz ao vivo!

Meu lindo Jesus é uma balada pop, bem festiva que faz a galera dançar na presença do Pai.

O primeiro álbum é representado por Adormecido na luz. A letra deste louvor foi o tema da ilustração da capa do primeiro cd e sua letra é confrontante e reflexiva. Com certeza esta é outra canção que se destaca no repertório do ministério.

Fernandinho sobe ao palco pela Segunda vez e entoa Faz chover com um arranjo mais intimista. Antes ele dá um rápido testemunho e entrega uma palavra profunda sobre família. A palavra é curta, mas é maravilhosa. Sinceramente, se o dvd tivesse apenas essa ministração sobre família já teria valido a pela.

Logo após a repetição do refrão de Liberdade (Não vou mais olhar atrás. Meu passado não importa mais. Sou livre) Robortella intercede pelo Rio de Janeiro (como citei no início do review). Existem alguns cortes de edição na ministração, mas felizmente eles não comprometem a mensagem a ser passada que é excelente!

O filme secundário dura 28 minutos e traz algumas ministrações que ocorreram na Escola do Clamor 2005.

Daniel Alencar que já lançou um disco intitulado Precioso participa com Eu me alegrarei e Não há ninguém como Tu.

Ricardo Robortella, líder do ministério e autor do livro A voz profética, participa com Senhor Tu és lindo e com o pop-rock O Senhor me ungiu.

No final temos Fernandinho e Heloísa Rosa ministrando uma versão para Blessed (Bem aventurado) do Hillsong.

Logo após temos uma palavra profética de Darlene Zschech (líder do Hillsong - Austrália) para o povo brasileiro ao lado de uma reportagem sobre a visão do ministério Clamor pelas nações.

Nos extras temos uma palavra do missionário Dan Duke (líder do ministério “Uma chamada para as nações” e idealizador das conferencias “Som da chuva”), uma reportagem sobra a Escola do Clamor que ocorre todo ano nos meses de janeiro e fevereiro, um clip sobre missões com a música: "Abra seus olhos para este mundo" e o making of da gravação no sítio.

Apesar de não haver um cenário super produzido, o dvd é muito bem editado. Traz efeitos visuais discretos que dão um toque de qualidade a autoração. O audio-visual também está muito trabalhado.

A série "Quem se Importa" é realmente uma benção. Poucos cantores cristãos se interessam hoje em dia em fazer discos voltados para a obra missionária.

Até a próxima!

Maiores informação: www.clamor.com.br.


Compre o DVD Quem se importa 3 - Liberdade na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.