Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

DVD FdH 4
(Filhos do Homem)

Roberto Azevedo em 22/06/2007
Para o Super Gospel
FdH 4

Compre este DVD agora

Faixas:
1. Introdução
2. Cordeiro Santo
3. Todo Dia, Toda Hora
4. Mil Razões
5. Gratidão
6. Toque de Cura
7. Estou Só
8. Doce é Teu Amor
9. Posso Te Ver
10. Palavras
11. Deixo Tudo Pra Trás
12. Fecho Os Meus Olhos
13. Me Leva
14. Dê-nos Mãos Limpas
Filhos do homem 4 – Adoração ao vivo foi gravado no Teatro Guairá/Curitiba em julho de 2005 e contou com a presença de mais de 2.500 espectadores.

Este trabalho foi lançado em cd e dvd e confirma o crescimento e amadurecimento musical do grupo. O tradicional rock pop, rock progressivo e baladas, ritmos que são marca registrada da banda desfilam pelo cd através de harmonias e arranjos muito bem trabalhados.

Em relação ao dvd anterior, Guerreiros da Última Geração, este está muito mais trabalhado e produzido. A Edição e os efeitos estão excelentes. Apesar de serem parecidos com a edição e efeitos do dvd God He Reigns - Hillsong, não chegam a ser uma imitação.

Aproveito para destacar os menus de navegação, que disponibilizam de imediato o acesso aos capítulos, sem forçar o telespectador a assistir animações, que na primeira vez são bonitinhas, mas depois da terceira já começam a “encher o saco”. Neste dvd é tudo muito prático. Clicou, acessou. As animações ficam ao fundo e não interferem no tempo de carregamento das opções. Realmente nota 10.

Centrado no Pr Cris e no Samuca (Samuel Barbosa), os vocais também contam com a participação de Fabrine. Nada de Rauli e Edinho (vocalistas da banda Odres Novos).

O repertório é o mesmo tanto no cd, tanto no disco áudio visual. A seqüência inicial de rock-adoração com Cordeiro Santo, Todo dia, toda hora, Mil razões e Gratidão é recheada de riffs e solos de guitarra.

Toque de cura, interpretada por Fabrine e Samuca, dá inicio a seqüência de baladas que segue por Estou só e Doce é Teu amor.

Temos ainda Posso te ver que é a canção que tem os melhores riffs de guitarra e Palavras que traz uma das melhores letras já escritas pelo ministério. “Palavras ás vezes é tudo que tenho, mas menos do que quero Te dar. Mas o que são palavras pra Você, que conhece o meu coração”.

Deixo tudo pra trás, Fecho os meus olhos e Me leva dão continuidade ao repertório. Musicalmente falando, a partir deste ponto a gravação entra em um momento sem muitas surpresas, porém sem deixar cair o padrão de qualidade.

A gravação termina com Dê-nos mãos limpas. Um clamor de entrega e busca por mais de Deus em nossas vidas.

O dvd traz ainda cenas dos bastidores, como, montagem do palco e cenário, a chegada a Curitiba, passagem de som e luzes, cenas da galera e seção de fotos.

Um documentário dirigido e editado por Leo Rapini (Tody) mostra um pouco da logística e da intimidade do Ministério.

Temos o registro do momento de composição da canção Palavras, escrita 14 dias antes da gravação do dvd, ao lado de cenas de momento de descontração da banda no “aquário” do estúdio e no ônibus.

Fechando os extras temos uma palavra do pastor Cris ministrada durante a gravação. O mensagem de incentivo e encorajamento serve para todos os ministérios presentes na platéia, assim como os que assistem o disco áudio-visual em casa. Realmente muito boa.

Qualquer informação adicional pode ser encontrada no site www.filhosdohomem.com.br, inclusive as cifras.

Até a próxima!


Compre o DVD FdH 4 na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.