Análises

Assistimos Unified Praise gravado em parceria pelas bandas Delirious? e Hillsong em 2003. Veja nosso review

Roberto Azevedo em 24/12/11 3363 visualizações
O ministério Hillsong Music Australia e a Banda Delirious? apresentaram em 2003 este belíssimo espetáculo, que contou com 11 canções ao vivo e reuniu mais de vinte mil adoradores que lotaram o estádio Sydney SuperDome.

O DVD foi gravado durante uma convenção da Hillsong em 2003, e contêm diversas músicas conhecidas, sucessos do repertório dos dois ministérios.

Na abertura, Darlene e Martin fazem a leitura dos 3 primeiros capítulos do Salmo 133 - "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união"

O show tem início com Everyday do CD “For this cause”, gravado em 2000. O hino, de autoria de Joel Houston, é uma música agitada, que versa sobre nossa disponibilidade para Deus todos os dias. Mantém a roupagem da versão original.

Emenda com Free, já conhecida dos álbuns “To the ends of the earth”, gravado em 2002 pelo Hillsong United e “Hope”, gravado em 2003. Com certeza, uma das melhores dessa galera da Oceania.

Em seguida ouvimos I give you my heart, de Reuben Morgan, gravada no CD “God is in the house”, em 1996, e interpretada por Holly Dawson. Também possui várias versões em português, sendo a versão pioneira a do Rebanhão (na época com Carlinhos Felix), com o título “Meu maior desejo”.

More than life é o primeira dos dois louvores que não fazem parte do sel list do CD. A faixa título do disco homônimo, que viria a ser lançado em 2004, é uma oração onde é declarado nosso amor ao Senhor. “Te amo Senhor, mais do que a minha vida”.

Worthy is the Lamb é uma canção de gratidão ao grande amor de Deus por nós gravada no CD “You are my world”, em 2001. É ministrada por Darlene Zschech e, aqui no Brasil, ficou conhecida na voz de Aline Barros, no CD Fruto de amor, com o título “Digno é o Senhor”.

O repertório do Delirious? surge com uma faixa de “Cutting Edge 1”, de 1998. I could sing of your love forever marcou uma geração. Já foi gravada por PG e Aline Barros, entre outros. Conduzidos por Darlene e Martin Smith, as duas bandas, mescladas, fazem um medley com God’s Romance, lançada em 2000 no disco Glo, que é apenas uma frase, mas que diz muito: “Santo é o Senhor”.

Sem introdução nenhuma, King of majesty volta à atmosfera de celebração. Faixa do álbum homônimo lançado em 2002 pelo Hillsong United.

Cutting Edge 2, também lançado em 1998, é representado por Did you feel the mountains tremble?. Ficou conhecida por aqui na versão do Ministério Filhos do Homem, com o título “Abra o coração”. No final da música, Martin faz uma ministração e logo um espontâneo que diz: “Nós vamos dançar no rio!” onde convida todos os integrantes da banda Hillsong para dançar no palco.

My glorious é a segunda canção que tem apenas no registro em DVD. Também fez parte de “Glo”, lançado em 2000. Destaque para o solo de guitarra de Stu G. Somzeira!

Majesty (Here I am), cujo refrão é cantado no álbum “More Than Life” do Hillsong United, é uma canção bem leve, no estilo de adoração moderna. Sonzeira que fez parte do “World Service”, lançado em 2004 e também possui uma versão gravada em “A mensagem”, segundo disco do ministério “Livres para Adorar”, liderado por Juliano Son. Linda!

What a Friend I have Found, (King of Fools (CD) 1998), fala da nossa amizade com Cristo. O arranjo começa sendo conduzido pelo violão e aos poucos vai ganhando peso, com a inclusão das camadas instrumentais. Destaque no dueto de Darlene e Martin que deixou a música ainda mais linda.

Rain Down, também de “World Service” possui a conhecida sonoridade britânica, do chamado modern worship. Quando a música acaba, ministram outro louvor espontâneo. Essa música sempre marca presença nos meus set lists de melhores. Somzeira!

Fechando o show de forma impactante, temos History maker, (King of Fools (CD) 1998). É a maior trilha do registro áudio visual, com mais de 10 minutos, com uma ministração e uma “reprise” de “God’s Romance”.

O menu de extras do registro áudio visual inclui como material especial um documentário dos do evento e conta com apresentação em multi-ângulos. Em idiomas encontramos as opções de legenda em inglês e português.

No menu de Extras temos "Documentário por trás das cenas" e "Apresentação em multi ângulo".
Hillsong + Delirious - Unified Praise

(DVD) 08/05


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Hillsong Worship

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook