Análises

Louvorzão, a coletânea da gravadora MK Music

Roberto Azevedo em 23/09/09 11032 visualizações
Valeu a pena esperar para conferir os melhores momentos do megashow que reuniu mais de 150 mil pessoas na Quinta da Boa Vista, em março de 2008.

O registro áudio visual do Louvorzão, traz mais de duas horas de show, 22 canções e 14 atrações: Fernanda Brum, Kleber Lucas, Marina de Oliveira, Oficina G3, Ministério Sarando a Terra Ferida, Alex & Alex, Bruna Karla, Pamela, Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Aline Barros, Andréa Fontes, Quatro Por Um, Os arrebatados e Alda Célia.

A realização do evento representou o resgate dos tradicionais shows que a MK Music começou justamente na Quinta da Boa Vista, há 16 anos, de forma pioneira no segmento.

Após um clipe, editado com imagens do público presente no local, o evento tem início com o Ministério Sarando a Terra Ferida entoando O poder da Fé. Destaque para as intervenções do back e para a banda no turn around final do louvor.

A seguir a dupla de irmãos gêmeos, Alex e Alex, canta a romântica Chocolate quente.

Bruna Karla participa com a faixa título do seu trabalho mais recente, intitulado Com os olhos da fé. A canção versa sobre milagres e conta com um refrão melodicamente envolvente.

Depois da pegada jovem e pentecostal de Bruna, temos a pegada jovem e pop rock de Pâmela. Quero muito mais fez parte do repertório de “Sal e luz”. Na época da gravação deste dvd ela ainda não havia lançado “A chave”. O hino é recheado de licks de guitarra e orgão.

A mesma situação acontece com a Comunidade Internacional da Zona Sul que interpreta Basta uma palavra de Meu Deus do álbum Geração de apaixonados, pois ainda não haviam gravado o disco “Confiarei”. Destaque para a dinâmica instrumental no final do louvor.

Aproveitando que já estava no palco, Aline Barros marca presença com dois hinos. Primeiro a contagiante versão do Hillsong Tudo é Teu e emenda com a oração de contrição e entrega Sonda-me, usa-me.

Andréa Fontes canta Permissão de Deus gravado em 2005 no cd “Momento de Deus” e que, na época, foi muito executado nas rádios. Emenda com a divertida Batismo no ônibus.

Corro pra Ti é um brit rock do Quatro por um que conta com toda aquela atmosfera harmônica das bandas inglesas, como Delirious e Matt Redman. A banda também toca Diante de Ti e põe a galera presente pra dançar, pular e se alegrar na presença de Deus.

Dando continuidade neste momento de descontração a galera do Arrebatados mantém o público num clima alegre e festivo com a Dança do esquisito.

Com a chegada da noite, o palco recebe uma variedade de efeitos de luz. Neste ambiente a pastora Alda Célia entoa Face a face.

Mariana de Oliveira ministra Aviva do cd homônimo lançado em 2000 e Vou profetizar.

Na faixa seguinte temos Kleber Lucas com a contagiante O melhor esta por vir, um incidental com Vencendo vem Jesus e termina com a envolvente Quatro estações.

Coração que sangra foi a escolhida por Fernanda Brum do seu disco “Cura-me”. Escrita numa parceria entre os pianistas Emerson Pinheiro e Tadeu Chuff traz uma letra forte que fala de dor e de desafios vivenciados pelos servos de Deus. Ela ainda ministra a oração de reconhecimento da soberania de Deus em Jesus Meu primeiro amor.

Fechando o evento temos o Oficina G3 com Além do que os olhos podem ver, canção melódica que possui elementos de metal progressivo, desde a introdução, mesclando muito bem partes pesadas com partes leves.

A banda ainda toca Cura-me que foi uma das inéditas do álbum “Elektracustika”. A canção possui uma atmosfera densa e versa não só sobre a cura física, mas também a emocional e a espiritual. Licks de guitarra viajantes e frases melódicas da flauta celta são usados na medida certa ao lado de um refrão que funciona nesta nova proposta sonora da banda.

Em junho de 2009 foi realizado novamente o Louvorzão. Através de uma logística maior e com a participação de 23 atrações, o evento superou o sucesso do anterior. Não sabemos dizer se o registro também irá ser lançado em dvd.

Até a próxima.

Maiores informações: www.mkmusic.com.br
Louvorzão

(DVD) 09/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Vários artistas

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook