Análises

Relembre o review de "Apenas Um Toque", um clássico na discografia de Fernanda Brum

Alex Oliveira da Silva em 26/01/23 64342 visualizações
Relembre o review de "Apenas Um Toque", um clássico na discografia de Fernanda Brum

Depois de cinco discos de ouro, já contando com o seu novo trabalho, e o grande sucesso que foi o cd “Quebrantado Coração” colocando várias músicas no cast de várias rádios pelo Brasil, como as músicas “Amo o Senhor”, “Espírito Santo” e a música título do cd, Fernanda Brum, que também faz parte do grupo Voices, vem cheia de unção e ousadia, com músicas que tocam o coração de Deus e com certeza falam no mais profundo do nosso coração, com letras que levam a mais pura adoração até o trono do nosso Deus. “Apenas Um Toque” chegou e ficou, e o povo de Deus gostou e aprovou.

Gravado ao vivo na Igreja Batista Nova Ebenézer, no Rio de Janeiro “Apenas Um Toque” foi um marco na vida da cantora. Com uma capa inspirada por Deus e desenhada por Daniela Jordão, que com certeza fez um ótimo trabalho. Este cd vem cheio de unção. A produção musical ficou por conta de seu marido Emerson Pinheiro, que caprichou em cada nota desse cd, tudo para agradar o Altíssimo.

O cd começa bem pra cima, a música “Nuvem de Glória” já começa com a bateria de Valmir Bessa, que traz em cada batida mais unção para esta canção. Em sua letra diz que quando a Igreja se une em adoração sentimos o peso da glória de Deus. Canção nota 10 e uma das mais lindas do cd. Cantarei ao Senhor, pois minha força é o Senhor, que derrotou e afogou o império do mal. E você também vai querer cantar esta canção até sentir o inimigo cair de sua vida. A música “Cantarei ao Senhor” te leva ao encontro da vitória, pois o inimigo já caiu. No DVD depois desta canção, podemos assistir uma ministração feita pela Fernanda, com uma unção incrível, acompanhada por tambores inacreditáveis, que com certeza vale muito a pena assistirmos. Unção pura!!!

A terceira faixa “Dá-me Filhos”, foi composta pela pastora Ludmila Ferber depois que Fernanda passou por um milagre nas mãos de Deus, tendo um feto morto dentro de seu ventre, mas que se tornou um feto vivo, um neném totalmente normal. Essa música na verdade não é só para quem é estéril, mas sim, também para a Igreja, pra pedirmos pra Deus: “Dá-me Filhos espirituais”.

A música título “Apenas Um Toque” é a quarta faixa, e é pura adoração. Desde a primeira frase até a última, temos palavras para adorar a Deus. Impossível não sentirmos a presença de Deus ao escutarmos esta canção. Com uma ministração que nos toca e notas que se encaixam perfeitamente nesta que considero a melhor música do cd. Indiscutível.

Outra música linda, “Em Tua Presença”. “Existe um lugar aonde o orgulho não vai me seduzir, onde o dinheiro, a fama, os aplausos não podem me comprar, em Tua presença Senhor”, depois dessa frase... Fico sem palavras! MÚsica só ouvindo pra saber o que é. Podemos sentir a tremenda alegria da igreja no começo desta canção, imaginem até chegar o final!

Na música “Ele Escolheu os Cravos“ conta a história de Jesus na cruz do calvário, que a mão que segurou o martelo era de Deus e os cravos eram nossos. Após esta belíssima canção, temos uma Ministração, acompanhada pela voz do povo clamando: “ Santo, Santo, Santo”

Você precisa ser saciado? Você precisa de calor? Ou principalmente, você precisa ser consolado? Então esta é sua canção, “Vem me Consolar”. Uma música lenta, mas uma das mais legais do cd. Ela começa com um suave toque de violão, e sempre neste ritmo, ela chega e vai direto ao encontro do nosso coração.

Havia algumas crianças em um hospital. Um desses garotos foi desenganado com algumas paradas cardíacas e os outros com outras doenças. Mas ao escutar uma música chamada “Sobe Pelo Ar“, eles foram curados. Esta canção é a faixa numero 9 do cd da Fernanda. Esta música foi até a UTI onde estes garotos estavam internados, e realmente eles foram curados, milagres de Deus!!! Música muito, mais muito bonita.

“A Oração do Profeta“ é a faixa 10 e é uma música lenta, mais muito legal. A letra diz: “Pois sei que Deus está sempre a me proteger, meu choro cessará ao amanhecer. Eu sei que nada vai me afastar de Ti“. Nas músicas “Puro Nardo“ e “O Espírito e a Noiva“ vemos letras de adoração e ritmos muito bem preparados. Músicas que nos ensinam a orar e principalmente a adorar.

A faixa 13, na minha opinião é a mais pesada do cd. Ela nos conta o que acontece quando Deus está no meio da Igreja, há muita chuva, glória, graça, cura, vida e fogo. Esta é a musica “É Deus no Meio da Igreja“.

Deus nos fez uma promessa: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra“ 2 Crônicas 7:14. A música “Clama Brasil“ nos pede para clamarmos pela paz no Rio de Janeiro. Eu creio que se clamarmos, Deus nos ouvirá, pois quem fez a promessa é fiel. Amém!!!

Bom, como sempre os cds da Fernanda Brum são muito bons. Neste cd ela estava com um problema nas cordas vocais, fazendo com que sua voz ficasse um pouco rouca, mas isso não foi um problema, pois o sobrenatural de Deus aconteceu, e ela conseguiu cantar canção por canção, com sua voz grave lindíssima, Fernanda, nos transmite uma paz em cada canção que sai de sua boca, nos levando até o coração de Deus. Se você ainda não conferiu o cd, não sabe o que está perdendo, mas se você for ouvir o cd já aproveita e assista ao DVD... Eu recomendo!!!

Texto revisado por Leone Lacerda.

Apenas um toque

(CD) 01/04


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Fernanda Brum

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook