Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD God He Reigns
(Hillsong Worship)

Eduardo de Menezes em 13/10/2005
Para o Super Gospel
Dez mil e quinhentos adoradores juntaram-se, no Centro de Entretenimento de Sydney, no dia 27 de fevereiro de 2005, para proclamar que o nosso Deus é um “Deus que Reina” sobre tudo. GOD HE REIGNS, este foi o título que ganhou o mais novo álbum do Hillsong Music Australia. Este CD vem com 13 belíssimas canções de louvor e exaltação ao nome do Senhor, declarando em alto e bom – muito bom - som que não há nada como Ele e que Ele reina sobre todo o universo.

O CD já começa com uma música forte, rápida, “Let Creation Sing”, que fala da incomparabilidade do Senhor, e que toda a terra e todo o universo cante ao Rei com um brado de amor. É uma canção bem gostosa de se ouvir. Logo após ela, já entra “Salvation is Here”, gravada anteriormente pelo Hillsong United (no álbum Look to You). É uma música bem agitada, que fala que Deus está acima de todas as coisas, e não importa o que o mundo tente fazer conosco: a Salvação está aqui, o Senhor está vivo e Ele vive em nós.

His Love” é a terceira faixa, que começa somente com o toque da bateria e depois todos os instrumentos entram juntos. Confesso que não gostei muito dela ao ouvi-la pela primeira vez, justamente por causa das batidas repetitivas do seu começo, no entanto, acabou tornando-se uma de minhas músicas favoritas, declarando que a luz do Senhor inunda as nossas vidas.

Entrando agora num clima de adoração, “Emmanuel” (que não é a mesma do CD You Are My World), escrita por Reuben Morgan, é uma música com melodia e letra marcantes, uma declaração total ao Senhor que jamais nos deixará, nosso Pastor e Rei.

A quinta faixa, “Saviour”, é solada pela voz tocante de Miriam Webster. É um louvor forte, com uma letra linda, que conta a história de Jesus no momento em que estava sendo crucificado, morrendo por nós. “Os céus choraram por Ti, a terra clamou: / ‘Poderia Ele ser o Salvador?’ / Pois Tu amaste tanto o mundo / Deste Teu único filho”. Como o nosso Deus é maravilhoso...

Wonderful God” começa emendada na anterior, e não é preciso explicar muito sobre o que ela diz, afinal, seu título já declara o quão nosso Deus é maravilhoso. Ao som do profundo refrão, a música é iniciada com belíssimas declarações ao Senhor, tomando um peso que se estende até a estrofe. O clímax da música está na ponte, quando diz “Tu és amor, Tu és vida / Tu és todo glorioso” e a música acaba nesse auge...

Depois de as palmas acabarem, ficam só os strings fazendo a breve introdução de “God He Reigns”, a música-tema, escrita por Marty Sampson, a maior faixa do CD, com 9 minutos. Quem faz o solo é Darlene Zschech, a líder do ministério. É uma música que, como a anterior, começa bem calma e vai progredindo e termina no ponto mais alto. Este louvor termina nos 5 minutos da faixa e, depois, Darlene entra só com o refrão da música “All I need is You”, que eles seguem cantando até acabar a canção.

Como de costume, a próxima canção é uma de celebração, “Yours is the Kingdom” cujo autor é Joel Houston, mas é solada pelo Marty Sampson. É uma música bem no estilo Hillsong United, onde a melodia nos faz lembrar de “Evermore” (do CD For All You’ve Done), que declara ao Senhor que toda glória e todo poder pertencem a Ele e todo o universo cantará. Música extremamente contagiante!

Agora, as luzes se apagam e, naquele clima de reverência, a nona faixa começa. “Welcome in this Place” fala ao Senhor que Ele é bem-vindo a este lugar de adoração onde nós estamos, a este lugar que é o nosso coração; esta é uma petição a Deus, para que venha nos encher com Seu Santo Espírito. Quando parece que acabou, Darlene volta e canta a primeira novamente e logo entra no refrão, terminando a música com um breve instrumental.

Let Us Adore”, a décima canção, como diz o nome, é um convite para adorar ao Senhor, para contemplar a Sua beleza e prostrar-se diante dEle e dizer que só Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas. Que você aceite este convite e louve ao Deus que deu o Seu único Filho para morrer no seu lugar; tudo por amor.

E a próxima canção fala justamente desse grande amor de Deus por nós, que, por muitas vezes ferimos Seu coração, mas Ele sempre nos ouve quando pedimos perdão. “All For Love”, que também fora gravado pelo Hillsong United, neste álbum ganha um arranjo diferente e muito bem realizado: ao contrário da Holly Dawson solando, é um grupo só de vozes masculinas (entre elas a de Tulele Faletolu, que sola a segunda estrofe) bem divididas, tom um pouco alto para homem e com a participação especial do coral de mais de 500 vozes do Hillsong.

A próxima faixa do CD é “Know You More”, solada pela voz suave de Dee Uluirewa; uma música muito linda, inclusive a melodia dela, mas que às vezes acaba por se tornar cansativa pelo excesso de repetição de “I live to know you” que ela tem. “Eu vivo para conhecer-Te mais / Pois pra mim viver é Cristo / Conhecer-Te é a minha vida”. Que a letra dessa música seja uma verdade em nossas vidas.

Logo após, Marty vem à frente para solar a última música “There is Nothing Like”. Essa é quase a minha preferida desse álbum (só perde para Wonderful God), que tem a melodia e a letra muito perfeitas. Escrita pelo próprio solista Marty, é um louvor que fala que não há nada como o amor de Jesus por tudo que Ele fez por nós. E a ponte da música é o clímax de tudo: “Te amo pra sempre / Te amo pra sempre, Senhor” – perfeita para terminar o álbum.

Em suma, God He Reigns é um álbum diferente dos demais: a maioria das músicas não está muito parecida com as anteriores, os arranjos também estão mudados e há outras pessoas fazendo solos, como o Paul Andrew e a Dee Uluirewa. Mas desde já, recomendo este CD que é imprescindível aos admiradores e uma música de qualidade conciliada à mais que abundante unção do Senhor, e, também o DVD, que chega ao Brasil em edição dupla, com um disco extra repleto de bônus e 2 músicas não apresentadas no CD (What the World Will Never Take e Tell The World, ambas também gravadas pelo ministério dos jovens)... Sem falar na abertura que é uma surpresa e tanto.


Compre o CD God He Reigns na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.