Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD/DVD More Than Life
(Hillsong United)

Análise feita pelo colaborador:
Samuel Biork Carvalho (samuca@nossasvidas.com.br)
More Than Life

Compre este CD/DVD agora

Faixas:
1. One Way
2. Light
3. Evermore
4. Open Up The Heavens
5. Take All Of Me
6. Jesus Christ / Majesty
7. Always
8. Sing Your Love
9. Where The Love Lasts Forever
10. Consuming Fire
11. More Than Life
12. Jesus's Blood
13. Shine For You
14. Soldier
15. All Day
Realmente esta série UNITED, projeto de jovens da Hillsong Church na Austrália, tem me surpreendido. Para aqueles que estavam acostumados com YOU ARE MY WORLD, BLESSED, HOPE, todos liderados pela grande ministra Darlene Zschech, esta é uma ótima oportunidade para ouvir uma outra linha, mas com o mesmo comprometimento de exaltar o nome do Senhor.

MORE THAN LIFE é o mais recente trabalho da série UNITED, projeto este liderado por Marty Sampson e Joel Houston. Antes dele já foram lançados “To the ends of the earth”,” King of majesty” e “Best friend”. “More than life” (Mais do que a vida) nos leva a refletirmos sobre o nosso compromisso com Deus, nosso amor por Ele.

A primeira faixa chama-se “One way”, a letra fala que só existe um caminho para a vida eterna, Jesus. Escrita por Joel Houston além dele acompanham o vocal Marty Sampson, o instrumental nos faz lembrar um pouco anos 60, a pegada da bateria meio The Wonders, a música cresce bastante em relação ao seu começo, não chega a ser tão agitada mais prenuncia as demais.

A segunda faixa intitulada “Light”, escrita e solada por Marty Sampson, fala que Jesus ilumina nosso caminho. Ele é tudo o que precisamos, a pegada é mais rock n’ roll, bastantes distorções nas guitarras.

A terceira faixa intitulada “Evermore” não deixa o clima baixar! Escrita e solada por Joel Houston ela fala sobre exaltarmos o Senhor apesar das circunstâncias, “Tu és santo Senhor, eu quero viver pra sua Glória”, bastante peso nas guitarras, Joel Houston contrasta muito bem o seu vocal calmo e forte com o estilo rock dos instrumentos.

A quarta faixa é meio que uma continuação da terceira. “Open up the heavens”, continuando com Joel Houston no vocal a letra faz um pedido ao Senhor para que abra os céus e traga sua Glória, e abra nossos corações. Vale ressaltar a belíssima performance vocal de Tulele Faletolu, o instrumental segue a vibração na faixa anterior, com uma quebrada de intensidade entrando um teclado, mas no decorrer cresce novamente.

“Take all of me” é o nome da quinta faixa, já em um estilo mais adoração, mais calmo, uma verdadeira virada de 360 graus, escrita e solada por Marty Sampson ela é uma declaração de amor ao Senhor. Seu refrão diz “Eu te amo, minha esperança está em Ti Jesus Cristo”, gosto muito do seu instrumental, as guitarras dão um certo “peso’ à canção, o teclado no começo e no meio da música acompanhando o belo vocal de Marty, lembra-me um pouco Coldplay em suas baladas.

Na seqüência “Majesty” continua a faixa anterior, Marty Sampson convoca a todos a entoarem a uma só voz “Majestade, majestade, sua graça é o que me envolve”, apenas com um teclado e um violão como base, muita adoração.

“Always” o nome da faixa sete, Michele Fragar faz um belíssimo duo com Tulele Faletolu, a letra fala sobre a nossa dependência de Deus. “Tu és todo o motivo, és a minha necessidade, sempre”, é a minha canção favorita, escuto várias vezes, um instrumental básico e eficiente, não muito diferente de “Unify” do cd To the ends of the earth, as vozes de Michelle e Tulele abrilhantam a música.

A oitava faixa “Sing”, escrita por Reuben Morgan, fala que Jesus nos resgata das trevas, transforma nossa vida e é por isso que cantamos o seu amor a todo o mundo. Um começo bastante convidativo a nos ajoelharmos e adorarmos sem medidas. Apenas um teclado e vocal, a música cresce no seu decorrer, um detalhe são as guitarras que nos lembram certas horas algumas baladas ao estilo U2, o final coroa a canção, terminando apenas com as vozes da igreja.

“Where the love lasts forever” acompanha o mesmo ritmo sua letra fala que a misericórdia do Senhor nos molda, e para sempre cantaremos a Ele, novamente as guitarras nos fazem lembrar U2, gosto muito do vocal de Joel Houston nesta música, lembra-me Mac Powel do Third Day.

“Consuming fire” a próxima faixa, faz um pedido ao Senhor, “Manda seu fogo consumidor, nos inflame de paixão pelo teu nome”, escrita e solada por Tim Hughes o mesmo que escreveu Here I am to worship gravada por Michael W Smith e a própria Hillsong no cd Hope, seu instrumental segue o estilo da faixa anterior, as guitarras dando um “peso” especial nas constantes crescidas da música.

A faixa título do cd “More than life” traz Marty Sampson declarando seu amor ao Senhor ao cantar, “Te amo, mais do que a minha vida”, uma letra tremenda que nos faz refletir sobre dedicação e renúncia, gosto muito do solo de guitarra nesta música, um instrumental básico e maravilhoso.

“Jesus Blood” um tradicional cântico escrito por Martin Smith, faixa esta que conclui a anterior, fala que o sangue de Jesus nos trouxe a liberdade e a remissão dos pecados.

“Shine for you”, escrita e solada por Marty Sampson, traz o estilo rock n’ roll ao cd, bem agitada, o vocal fica a desejar, me parece que a altura da música não ajudou Marty, a letra nos alerta de que o mundo necessita do brilho do Senhor.

“Soldier”, escrita e solada por Tulele Faletolu a letra faz uma pergunta, se você esta disposto a servir,pronto para levar o nome do Senhor, abrir os olhos espirituais, ao escutar esta faixa lembro-me de red Hot Chili Pepers, seu instrumental, a voz, um belo rock n’ roll, mesclando um pouco de hip hop, um detalhe interessante, um solo diferente de guitarra no final,algo bem distorcido, muito bom, 80% de convicção de que a primeira escutada nunca se imaginará que seja Hillsong, algo muito diferente, minha segunda faixa predileta, escuto muito ela.

“All day” encerra o cd, nesta a vozes estão mais gritantes, passando um pouco pelo hard core, a letra fala que todos os dias queiramos seguir a Jesus, lendo a sua palavra, orando e falando dEle, todos os dias.

More than life traz mais pontos positivos do que negativos. Considero-o melhor que o trabalho anterior “To the ends of the earth”, um trabalho mais elaborado, achei muito melhor a performance por exemplo de Marty Sampson no vocal neste trabalho do que no anterior, ao ouvir dá pra sentir uma maturidade maior neles todos, fazia muito tempo que não adquiria um cd que não saísse do meu diskman, é um cd para todas as idades! Ah, não posso deixar de falar do DVD que acompanha o cd, muito interessante, constam momentos importantes do trabalho dos jovens na Hillsong, turnês, entrevistas com Darlene, Reuben Morgan, algumas apresentações ao vivo. Vale a pena conferir e que ao ouvir este cd você possa declarar: ”Te amo Jesus,mais do que a minha vida!”. More than life coroa 2004 e nos faz ficar impacientes para 2005.


Compre o CD/DVD More Than Life na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.