Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Espero em Ti
(Jozyanne)

Luiz Fernando Martins em 26/09/2005
Para o Super Gospel
Espero em Ti

Compre este CD agora

Faixas:
1. Força minha
2. Meu refúgio
3. Há poder no nome de Jesus
4. Armadura de Poder
5. Deus está no controle
6. De corpo, alma e coração
7. Banhar teus pés
8. Intimidade
9. Espero em Ti
10. Eu te escolhi
11. Mais grato a Ti
12. Nome sobre todo nome
Dizem que o Brasil é o "país das cantoras". Para integrar este cast, não podemos deixar de citar Jozyanne. Nascida em lar evangélico, esta serva de Deus iniciou profissionalmente seu ministério ao integrar na década de 90 o grupo Altos Louvores. Com um timbre de voz muito suave, passou em 1997 a fazer parte do grupo Voices. Em 2001, sua gravadora MK Publicitá resolveu lançar seu CD solo - Um novo coração, que seguido de êxito, fez brotar o segundo - Som do céu. Decidida a investir em sua carreira e guiada por Deus, Jozyanne anunciou sua saída do Voices, quando o grupo estava prestes a lançar o albúm Acústico, no primeiro trimestre de 2005. Assim aconteceu e agora mais firme do que nunca, decidida a obedecer a voz de Deus a qualquer custo, Jozyanne lança "Espero em ti": Um primoroso álbum produzido por dois nomes de peso: Prª Ludmila Ferber e Rogério Vieira. Com arranjos tocantes e letras fortes, este cd conta com características não presentes nos trabalhos anteriores da cantora e tem os elementos necessários para uma boa aceitação no cenário gospel.

Com belíssimos efeitos na introdução, "Armadura de poder", composta por Roberta Di Angelis já abre muito bem o álbum com forte presença do back no refrão, entoando: "À minha frente ele irá pra cortar todos os laços, e o meu caminho aplanar, comigo está o seu forte braço". A guitarra tocada por Mindinho sobressai em alguns momentos, dando um toque todo especial à canção.

"Meu refúgio", também composta por Roberta Di Angelis é a primeira faixa de trabalho do CD. O piano de Rogério Vieira mesclado com a leve e “estruturada" bateria de Ramon Montanhaur fazem desta canção uma das melhores do álbum. A sintonia entre Jozyanne e o Backing vocal está perfeita. No final da canção a cantora introduz belas modulações vocais, criando um clima de adoração plena.

Mais uma vez, destaque para os arranjos de bateria. "Há poder no nome de Jesus" vem com uma balada de letra reflexiva (característica dos cd's de Jozyanne). A música é da autoria de Flávia Afonso e no seu interlúdio traz efeitos na voz de Jozy e uma guitarra (tocada por Sérgio Knust) bem adequada à canção.

A faixa título do CD "Espero em ti" (De Henrique Figueira) já começa com um solo de teclado mesclado à guitarra que já predizem a belíssima canção que inicia com Jozyanne e o backing vocal declarando: "Espero em ti, descanso em ti, confio em ti, pois és fiel".

O ritmo da faixa 5 "Força minha" é especial. Não é uma canção de júbilo, ou um pop de simplesmente se aplaudir. Uma canção que traz um balanço diferente devido aos belíssimos solos de violão, combinado à bateria (muito expresso em certo momento de interlúdio da canção), ao teclado e à suave voz da cantora. Uma canção que fala sobre o quanto Deus é poderoso, citando a diversidade de seus nomes. Composta por Flávia Afonso.

"Eu te escolhi" é uma regravação da Prª Ludmila Ferber, presente no CD "Adoração Profética 2". De autoria de Ludmila, esta canção ganhou um arranjo muito especial que, mesmo diferente, não modificou a essência da canção. A letra realmente é profunda: "Estou te ensinando a sonhar, os sonhos que povoam o meu ser, quem mais te amaria tanto assim, e te levantaria na unção e no poder..." Jozyanne interpreta com muita inspiração. E o back ecoa modulações perfeitas que só tornam a canção mais "poderosa”.

A faixa 7 "De corpo, alma e coração" é sustentada por uma bela base de teclados de Rogério Vieira e ganha mais unção em certo momento que Jozyanne e o seu backing vocal repetem com ímpeto a frase: "Aleluia, aleluia, santo, santo, santo, santo é o Senhor". Uma belíssima canção de adoração ao Pai, composta por Eyshila.

Da autoria de Henrique Figueira, "Banhar teus pés" também merece destaque, podendo ser uma das próximas músicas de trabalho. É possível alcançar um nível pleno de adoração a Deus, ouvindo esta canção. Conforme as próprias palavras de Jozyanne, esta canção foi gravada em meio à lágrimas. Mas não lágrimas de dor, e sim de amor, carinho e gratidão a Deus. Os arranjos auxiliam no intuito de transformar a canção num refrigério de Deus para as vidas. A harmonia entoa como um bálsamo e traz um clima de total louvor ao Pai.

E completando a canção anterior "Intimidade" não é diferente. O solo de violão de Mindinho mesclado ao teclado e às cordas também faz desta canção um verdadeiro "rio de adoração". O refrão é marcado pelas frases: "Rasgo o meu coração pra fluir tua unção, intimidade eu quero ter". E mais uma vez a cantora interpreta a canção de forma singular. A canção é da autoria de Roberta Di Angelis.

E depois de adorar a Deus de verdade, vem o momento de jubilar na presença com o diferente pop de "Deus está no controle". Composta por Davi Fernandes, esta canção ficou muito bem arranjada entre loops e uma batida bem levada por Bebeto Olicar.

A faixa 11 "Mais grato a ti" ganha um toque infantil em alguns momentos, pela participação especial da filha de Jozyanne (Isabella) e algumas crianças do Som da garotada. Mas tem um balanço bem inteligente e conquista pelo fácil refrão: "Mais grato a ti, mais grato a ti eu quero, eu quero, eu quero ser Senhor". Composta por Eyshila.

Para encerrar em total clima de celebração, a canção "Nome sobre todo nome", da autoria de David Fernandes e Jill Viegas. O instrumental desta música é marcado por uma ótima programação de sampler criada por Rogério Vieira, além da guitarra de Sérgio Knust e o baixo de Marcos Natto. Pra louvar e exaltar a Deus.

Os álbuns anteriores de Jozyanne tinham suas características, e não deixaram de ser especiais. Mas este cd é diferente por mostrar uma Jozyanne mais madura, mais potente, mais espiritual, e diferente de muitos que hoje em dia procuram simplesmente mostrar sua potência vocal ou lançar álbuns ao vivo. Seguindo uma linha de adoração contemporânea, e mostrando letras que levam as pessoas a refletir em Deus sobre seus problemas e fardos, "Espero em ti" agrada por sua produção e promete ser um marco no ministério da cantora.


Compre o CD Espero em Ti na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.