Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Fé Imbatível
(Kades Singers)

Luiz Fernando Martins em 08/08/2005
Para o Super Gospel
Fé Imbatível

Compre este CD agora

Faixas:
1. Levante a Cabeça
2. Chão de Estrelas
3. Fugas
4. Teu Plano
5. Fé Imbatível
6. Os Olhos de Deus
7. Olha a Brecha
8. Angel Face
9. Rude Cruz
10. Perfeita Paz
11. Doxologia (Capela)
12. Rude Cruz (Capela)
O grupo Kades Singers lançou-se na música gospel no ano de 1996 com a cantata “Natal Feliz”. De lá para cá foram somente 4 cd’s, mas este fato não deixou de mostrar a potência vocal do grupo. Houve já varias formações, e a atual já não é a mesma de quando foi lançado o Cd “Fé imbatível” (5º), em 2004, que rendeu ao grupo, o Troféu Talento de grupo do ano. Este último cd está especial e marca a vinda do conjunto para a Line Records. Produzido por Beno César com arranjos de Glauton Campelo e Tutuca Borba, o grupo se supera mostrando toda a maestria de vozes unidas para louvar a um único Deus. Tem uma diversidade de ritmos e não falta a canção à capela. É muita benção.

A faixa 1 “Levante a cabeça” foi a primeira música de trabalho e divulga o cd de forma muito especial com uma balada. A letra diz: “Levante a cabeça, use a tua fé e creia, o teu problema é só um grão de areia, grande é o teu Deus...”

Chão de estrelas” começa de forma bem introspectiva e marca pelos arranjos vocais preparados pelo grupo. Trata do amor e cuidado de Deus por nós.

A belíssima “Fugas” lembra o Disco dos anos 70 e tem um balanço incomparável. O grupo indefinidamente se encontrou nesta canção, com letra forte e ritmo contagiante. Destaque para o baixo de André Neiva. A composição é de Denis Goursand, um dos integrantes do grupo.

A quarta faixa “Teu plano”, de Raquel Mello é basicamente interpretada por ela e por Jussy Oliveira. O baixo de André Neiva também está muito bem colocado entre a letra de reflexão que diz: “Eu cansei de não ser, o que tu sonhaste, cumpre em mim o teu plano...”

Fé imbatível” é também muito especial, assim como as demais faixas, mas vemos um maior destaque vocal do conjunto entre tons diferentes que se completam no coro da canção.

A faixa 6 “Os olhos de Deus” também foi composta por Denis Goursand e começa com um belíssimo solo de piano que introduz algo que vai se tornando meio “melody” no decorrer da canção.O solo é interpretado pelo próprio Denis e traz o grupo harmônico no refrão.

Olha a brecha” chega a ser inovadora. O início é marcado por uma mixagem muito diferente até mesmo para “Os arrebatados remix”. Um funk bem sacado que traz letra de impacto direto para aqueles que não estão nem aí pra Deus. Sem falar nos agudos e arranjos de Raquel e Jussy que se intercalam na canção. Um trecho diz: “O altar da gente tem que estar bem restaurado, pedra de tropeço sai pra lá, tá amarrado...”

A oitava faixa do cd, “Angel face” já havia sido lançada na coletânea Terapia do Amor Internacional e é uma versão da música de Gisele Nascimento “Carinha de Anjo”. Ficou perfeita na versão em inglês interpretada pelo grupo entre os solos de Jussy e Raquel. Esta faixa foi produzida por Tuca Nascimento e destaca-se também pelo belo solo de sax.

A faixa 9, “Rude cruz” é um conhecido louvor do hinário de todas as igrejas do país e já foi gravada por Aline Barros, Marina de Oliveira, entre outros. Mas a interpretação de Kades Singers tem o seu valor...

Perfeita paz” composta por Raquel Mello é uma canção pra cima e ficou muito boa com os efeitos eletrônicos de início e o conjunto fazendo uma mesclagem de vozes no coro da canção. Ficou show.

Doxologia” é à capela e uma daquelas canções perfeitas para o encerramento de cultos. Traz o estilo Kades de interpretar. As vozes...??? É muito difícil de explicar tal harmonia. Dá um gosto de quero mais...

A última faixa é também “Rude cruz” mas à capela, somente no início, pois tem um solo de piano (que ficou muito bom) no meio da canção. Fecha com chave de ouro.

É muito bom falar de Kades Singers, pois o grupo demonstra ter espiritualidade em meio a perfeita harmonia vocal. A maior parte das canções foi composta por Beno César e Solange de César (Assim como a maioria dos cds da Line Records) e produções desse tipo devem sempre ser consideradas especiais, uma vez que o grupo conseguiu trazer para todo o país este verdadeiro presente de Deus.


Compre o CD Fé Imbatível na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.