Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Sol à meia noite
(Luciano Manga)

Márcio Heck em 17/08/2004
Para o Super Gospel
Sol à meia noite

Compre este CD agora

Faixas:
1. Brilha Tua Glória
2. Vem Pra Me Buscar
3. Todas as Coisas Cooperam
4. Tua Presença
5. Além do Véu
6. Tua Unção Sobre Mim
7. Me Invade
8. A Busca
9. Sol à Meia Noite
10. Marca Me
Após muita expectativa, por causa de suas participações nos CD’s de Louvor da Vineyard Brasil, Luciano Manga - ex-vocalista da banda Oficina G3 - finalmente lança seu esperado CD de Louvor e Adoração Sol a Meia Noite (lançado em novembro de 2003). Não é o seu primeiro registro como solo, pois em março de 2003, Manga havia lançado o CD Fóssil Praise, com versões Hard Rock para cânticos antigos.

Manga convidou um pessoal de peso para participar do CD: Juninho Afram, guitarrista do Oficina G3 participa tocando nas músicas Me invade, Marca-me e Sol a Meia Noite. O Ministro David Quinlan (Paixão, Fogo e Glória), com seu característico estilo de toque de violão, participa nas músicas Tua Presença, Além do Véu e Brilha a Tua Glória. Toda a Produção é a cargo de nada mais nada menos que Amauri Fontenelle, que toca contra-baixo em todas as músicas, guitarra, violão e teclado também. Ainda participam Paulo Lira no Piano, Junião também nas guitarras e Juliana nos back vocals da primeira música, Bilha a Tua Glória.

A responsabilidade da execução dos primeiros acordes do CD está nas mãos de David Quinlan, ao violão, com seu peculiar contratempo, tornando Brilha a Tua Glória, uma canção com características únicas. É um forte clamor pela Glória de Deus, para que ela brilhe em nosso ser, para irmos de Glória em Glória. Ao ouvir essa música, até pouco mais da metade, não se imagina o peso que ela terá no seu fim. Entram as guitarras e uma batida mais rápida na bateria (demonstrando já na primeira faixa o ótimo baterista que é Jairo Nascimento), mudando completamente a música, realçando o coro que pede para que Brilhe a Glória do Senhor em nossas vidas. É uma das melhores músicas do CD.

A Segunda faixa, Vem pra me Buscar é uma balada muito bonita, com uma base de pianos e guitarras, que dão destaque à letra, que fala a respeito do incomparável Amor de Deus, que cobre-nos no frio e nos alegra ao entardecer.

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles amam a Deus... (Romanos 8:28) é o enfoque da 3ª música. É Outra melodia cativante, que nos faz pensar que mesmo sem entender, vemos a mão de Deus em nosso favor.

A canção Tua presença relata a dependência do homem para com Deus, almejando pela Sua Presença, onde encontra abrigo. Tem uma ótima introdução com um solo simples de guitarra, o andamento é baseado no violão tocado por David Quinlan e Guitarras de Amaury Fontenelle. Solos de Junião.

A Faixa Além do Véu, considero o ponto alto do CD. É uma música característica de louvor e adoração da nova geração. É uma canção progressiva para o coro, que combina com a intensidade forte da letra. Relata que capturado está o nosso coração, pois fomos chamados e atraídos pelo amor do Pai. É uma música que não sairá tão cedo da sua mente, especificamente o coro: Leva-me além do véu...

Em seguida, Tua unção sobre mim, é o primeiro som mais agitado desde o início, demonstrando que Manga ainda tem raízes no bom Rock’n roll. A letra é um pedido para que Deus nos perdoe por olharmos para as ondas do mar e é uma confissão de que dependemos e cremos no poder sem fim do nosso Deus.

Me Invade, 7ª faixa, é uma canção de entrega total a Deus, desde os sonhos até tudo o que Ele quer de nós. Também leva base forte de guitarras no coro e é uma canção bastante agradável. Difícil não balançar a cabeça no coro.

A Busca. Como o título sugere, refere-se a buscarmos a Deus derramando nosso coração diante d’ Dele. Uma declaração de que somos desejosos pela essência santa. É mais uma canção com um ótimo andamento, principalmente no coro, com as guitarras bem presentes também.

A faixa título do CD é uma balada, na qual Manga declara que Deus é o nosso lugar seguro, que Ele é nossa rocha viva e a nossa salvação, que necessitamos do seu perdão. Que Deus chamou o seu povo pra ser o Sol à meia noite e não o sol ao meio-dia.

A última Faixa é a mais progressiva do CD, bem característica ao estilo. Juninho Afram nas guitarras dispensa comentários, tornando Marca-me, uma ótima canção para encerramento do álbum. É um pedido pra que Deus marque a nossa geração com a Sua Glória e que se levantem pessoas que queiram um relacionamento com Deus, que possam viver a liberdade a qual o Senhor as chamou.

Sinto-me honrado em comentar este álbum, pois particularmente gosto muito da voz do Pastor Manga, desde os antigos e ótimos álbuns do Oficina G3, mas especificamente o Indiferença.

Simplesmente recomendo!!!


Compre o CD Sol à meia noite na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.