Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Adoração Profética 4 - Nunca pare de lutar
(Ludmila Ferber)

Luiz Fernando Martins em 31/10/2005
Para o Super Gospel
Adoração Profética 4 - Nunca pare de lutar

Compre este CD agora

Faixas:
1. Profetiza
2. Multidões
3. Vai Tudo Virar Crente
4. Poder Ser Quem For
5. Calma
6. Buscar Tua Face é Preciso
7. Nunca Pare de Lutar
8. Vale a Pena Ser Profeta
9. Lembrai
10. Hoje Eu Só Quero Te Adorar
11. O Poder de Uma Aliança
Foi em 2001, que a Pra Ludmila Ferber decidiu lançar a série Adoração Profética. O primeiro álbum da série foi “Os sonhos de Deus” que atingiu a brilhante marca de 250 mil cópias vendidas e marcando o gênero gospel com a canção que dá título ao Cd. Em 2002, foi a vez de “Unção sem limites” e no ano seguinte “Tempo de cura”. E depois de dois anos sem lançar um álbum desta série, chega ao cenário sob grande expectativa, “Nunca pare de lutar”, gravado em Agosto deste ano (2005), em sua Igreja (Celular Internacional). O estilo não é diferente do apresentado nos outros cd’s da série, mas devido ao tempo sem haver um lançamento desta espécie, o álbum acabou se tornando impactante. O tempo entre a gravação do Cd e seu lançamento foi muito breve, mas isso não fez o mesmo perder sua qualidade. Um aguardado disco para quem gosta deste momento de “revolução musical” que ocorre na música evangélica.

Para abrir o cd de forma muito profética, ouvimos a canção que diz: “Diante do vale de ossos secos... Profetiza”. Não chega a ser propriamente dita um pop, mas tem uma bela base de bateria, além de modulações vocais criadas pela Pra e por seu backing vocal, que tornam a canção um incentivo para que você profetize de verdade. Composição de Ludmila Ferber assim como todas as canções do álbum.

E continuando a seguir esta linha, a faixa 2 “Multidões” tem uma letra que fala sobre todos que chegarão à tenda de Deus, incluindo nossos familiares e amigos. No momento de ministração a igreja acompanha em peso, dizendo: Multidões, multidões, multidões...

Vai tudo virar crente” inicia com um belo solo de guitarra, acompanhada da igreja com muito júbilo e celebração. A letra é um ato profético diferente de tudo que já se viu. A bateria também merece destaque, juntamente com o backing vocal que produz efeitos que se encaixaram perfeitamente na canção.

A faixa 4, “Pode ser quem for” aborda o milagre de Deus que pode ser feito em qualquer vida. Além do destaque para a bateria de Bebeto Olicar, a unção presente nesta canção é algo bem diferente e perceptível (principalmente quando a canção vai chegando ao término).

E como um complemento da faixa anterior, a Pra Ludmila Ferber apresenta a canção “Calma”, que fala sobre a confiança que devemos ter em Deus. Em um certo momento o louvor é ministrado com maior ímpeto, e os vocais conseguem acompanhar isto de forma belíssima, criando uma perfeita harmonia e transmitindo isso aos ouvintes do álbum.

Buscar tua face é preciso” é a primeira canção de trabalho do Cd, e também está presente em formato de vídeo clip na faixa interativa do álbum. A canção inicia com um arranjo de teclado e bateria, mesclado com os vocais; a participação da Igreja parece ter sido mais intensa ainda nesta música. Uma canção de encorajamento aqueles que pensam em desistir em meio à crise, incentivando que exatamente neste momento, busquemos a santa face de Deus.

A faixa título do Cd “Nunca pare de lutar” diz em seu refrão: “Em tempos de guerra, nunca pare de lutar, não baixe a guarda, nunca pare de lutar, nunca pare de adorar, libera a palavra, profetiza sem parar...” Esta canção, bem como as outras, estão “mais proféticas do que nunca” , procurando ser canções simples, bem arranjadas e trazendo mensagens de reflexão.

Todos aqueles que são líderes e discípulos do Senhor deveriam ouvir a faixa 8. Baseada em I Reis 17.1-6 e Hebreus 11, “Vale a pena ser profeta” é uma balada com efeitos adequados à canção (um pouco mais introspectiva). Também traz os vocais direcionados por arranjos “bem bolados” ao estilo da música.

“Ressuscito os sonhos, renovo a esperança, transformo o deserto mais seco que for num deserto de águas vivas, faço o deserto dar fruto e dar flor...” É como se Deus estivesse falando na canção “Lembrai”. A participação da Igreja Celular Internacional, mais uma vez é intensa.

Hoje eu só quero te adorar” é uma canção de adoração que pode fugir um pouco à linha do Cd, mas mesmo assim tem aquilo de ser “impactante”. Vemos mais uma vez a Bateria tocada por Bebeto Olicar como um diferencial na canção, bem como os vocais repetindo: Adorar, adorar, adorar...

Para encerrar o álbum, a canção “O poder de uma aliança”, mostra Cristo como nosso amigo fiel, presente em todas em horas. O teclado merece destaque, mas a música poderia ter sido posta em outro local no Cd. Faltou impacto para o desfecho.

Assim como em todo o álbum, nos agradecimentos a Pra. Ludmila Ferber reforça muito a questão de sermos indesístiveis. Esta é a mensagem base do Cd que procura fazer com que todos reflitam sobre o confiar e vencer em Deus. Também contando com uma bela faixa interativa e uma bem criada produção gráfica, o álbum “Nunca pare de lutar”, vem a confirmar o chamado dessa ministra de louvor, para a adoração profética. Que essa adoração possa chegar a todas as nações, transformando vidas e modificando corações, para a Glória de Deus.


Compre o CD Adoração Profética 4 - Nunca pare de lutar na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.