Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Nas mãos do Senhor - ao vivo
(Metal Nobre)

Éber Freitas Dias em 16/08/2004
Para o Super Gospel
Nas mãos do Senhor - ao vivo

Compre este CD agora

Faixas:
1. Mensageiro
2. Apocalipse
3. Volte
4. Só há um Deus
5. Jerusalém
6. Paraíso
7. Lágrimas
8. Louvai
9. Esperar em Deus
10. Metal Nobre
11. Corinho
Os caras começaram em meados de 1997 quando JT [vocal] formou uma banda chamada "JT & Banda" na época [mas que nome heim!?! rs]. Durante essa época, a música "Cálice" foi composta e em dezembro de 1997 a banda lançou o primeiro cd já sob o nome de "Metal Nobre" retirado de um sonho que Kenney [baixo] teve na época. Logo a banda já fazia sucesso em sua cidade natal, Brasília. Em novembro de 1999 eles lançaram o segundo cd intitulado "Revelação", com lindas músicas marcantes como "Louvai", "Lágrimas" e "Jerusalém" que agora alcançavam sucesso em todo o território nacional! Mais pra frente, em 2001, a banda lançou o seu terceiro trabalho sob o nome "Metal Nobre III", considerado o melhor trabalho da banda até hoje, com músicas muito boas como "Vou Confiar", "Apocalipse" entre outras.

Mas onde está a revolução nessa história? Para mim, é incrível ver como esse pessoal pôde alcançar tamanha projeção no mercado de forma independente! O que de fato é uma revolução no mercado de música gospel nacional! Mas as revoluções não terminam por aí.

Ano passado a banda lançou seu primeiro cd ao vivo chamado "Nas Mãos do Senhor"! Tudo bem, até aí não tem nada de novo, você deve pensar... Mas a forma como este trabalho foi concebido, de certa forma, foi bem diferente das demais, pois "Nas Mãos do Senhor" não é nada mais, nada menos que um cd de muito louvor e adoração no melhor estilo rock' 'roll, mas que não deixa de ser um cd de louvor e adoração ao Deus verdadeiro, coisa que nem sempre acontece com diversas bandas, infelizmente. Bom lembrar também que agora a banda assinou contrato com a Gospel Records, o que proporciona uma distribuição muito mais ampla e também grande divulgação do trabalho.

"Nas Mãos do Senhor" foi gravado ao vivo em Taguatinga - Distrito Federal em março de 2002 e a primeira faixa "Mensageiro" foi retirada do terceiro trabalho da banda. Logo de início já da pra ter uma idéia daquilo que você vai ouvir no restante do cd: muito rock! A letra diz respeito ao nosso compromisso de levarmos a mensagem de Deus a todas as pessoas! Importante notar a presença dos teclados neste trabalho [executados por Jack] que não faziam parte da banda até este cd. Depois ouvimos "Apocalipse", com ótimos riff's bem produzidos e uma letra que fala sobre a volta de Cristo e a urgência em buscarmos o perdão de Cristo para o "Glorioso dia!"

"Volte" é a primeira balada executada neste cd, também retirada do terceiro cd da banda. Com uma linda melodia, fala a respeito daqueles que se afastam de Deus, mas que devem voltar a Cristo, pois Ele ainda os ama. "Só ha um Deus" começa praticamente enganchada com a música anterior. Se trata de outra balada, novamente com uma linda melodia falando que nosso Deus nos dá paz, segurança e que Ele é o único Deus verdadeiro!

Logo após destes momentos mais suaves, a pancadaria começa novamente com "Jerusalém", uma das melhores músicas do disco e também da banda, com arranjos super bem trabalhados falando sobre a terra que Cristo nos prometeu, a Jerusalém Celestial. Destaque para Leonel Valdez que executa sua guitarra de forma surpreendente com solos super velozes [dá até vontade de chorar... rs]. Depois podemos ouvir "Paraíso", um rock levado ao melhor estilo anos 80.

A sétima faixa do disco "Lágrimas", para mim é a melhor de todo o disco. Ao início da música, a galera vai ao delírio, e todo mundo canta esta música com uma linda letra, além de uma melodia cativante, um tanto quanto triste, mas cativante! Neste momento chegamos ao ápice do disco, pois logo após, é executada a música "Louvai"! Grande sucesso em todo Brasil, dizendo que devemos louvar a Deus em todos os momentos de nossas vidas, sejam eles alegres ou até mesmo tristes!

"Esperar em Deus" é a próxima música, retirada do cd "Revelação", executada da melhor forma possível, chegando praticamente à perfeição! Uma linda melodia e letras muito profundas.

A décima faixa leva como título o nome da banda. É uma música inédita para este trabalho e que ganhará uma versão em estúdio no próximo cd da banda. Um rock'n roll de raíz falando que nos tornamos preciosos nas mãos de Deus, somos como "Metal Nobre Nas Mãos do Senhor"! Pegaram?!? Para fechar este grande disco, a banda toca um Pout-Pourri de corinhos daqueles que cantamos nas aulinhas da EBD enquanto somos crianças, entre elas, o grande clássico que é "Três Palavrinhas Só". Destaque para Adriel que detona na sua batera, arrebentando com seus pedais duplos, não só nesta música, mas em todo o disco!

Este cd é sem dúvida outra revolução no cenário da música gospel e se você curte o estilo, é um disco que você "deve" ter. Não perca!


Compre o CD Nas mãos do Senhor - ao vivo na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.