Análises

Voltados para o trono (Ouvir e Crer)

Guímel Bilac em 21/09/04 21269 visualizações
Embora esteja prestes a colocar na lojas o seu novo CD "Único Desejo" o Ministério Ouvir e Crer lançou no início deste ano o que é, na minha opinião, o seu melhor trabalho. O CD “Voltados pro Trono” é indispensável na coleção de qualquer adorador que clama por mais intimidade e mais da presença de Deus.

Percebe–se que a atmosfera deste CD é a mesma que envolve CD’s recém-lançados de outros ministérios como o Fogo e Glória, Santa Geração e Casa de Davi. As músicas são mais direcionadas a gerar, em quem está sendo ministrado por elas, um clamor por uma vida mais íntima com nosso Aba-Pai, uma vida de mais santidade e totalmente dirigida pelo Espírito de Deus.

A faixa de abertura é “Imutável És”. Um canção de reconhecimento de um dos atributos do nosso Deus, com ritmo contagiante e a declaração profética de que nada poderá nos atacar, nem nos atingir.

“Leva-me pra dançar” é uma canção de melodia simples – como na maioria do CD, mas que nos leva a um relacionamento de intimidade. Relacionamento de noiva com o Noivo (“Vim aqui pra dançar contigo... vim pra te amar... só pra te amar”).

Na seqüência, duas músicas que na minha opinião, marcam o CD e fazem com que o Ouvir e Crer seja bem sucedido no seu propósito. “Voltados pro trono” une som de violões com um belíssimo arranjo de flauta. E a letra traduz o que realmente deve ser o estilo de vida de um adorador: “O coração de um adorador é aquele que se rende, se entrega e se prostra diante daquEle que é Senhor. Para ele não existe outro lugar...” A música não somente dá titulo ao trabalho, mas dá sentido ao mesmo. “Lança sobre mim teu olhar” é uma canção que com certeza vai te levar a se render em íntima e profunda adoração. Ela declara que Deus é nosso único desejo, nossa única porção. A partir dessa faixa as músicas passam a nos envolver num ambiente de adoração sem limites. Cuidado pra não se perder! Pois isso acaba acontecendo tamanho é o ambiente que se cria.

“Monte de Mirra” e a canção espontânea que segue depois dela são um exemplo disso e se confundem como se fosse uma mesma canção. “Eu quero me achegar perto de Ti, sentir o Teu calor e me envolver contigo...” tem algo que pode ser tão espontânea e apaixonante ao mesmo tempo? Isto é adoração, se expressar com o coração, buscar intimidade. A frase se repete e o que se cria é um clamor por mais intimidade, mais profundidade, mais de Deus. Experimente ouvir essa música sozinho e eu tenho certeza que os braços de amor de Deus vão te envolver.

A faixa 7 – “Toca-me com a brasa” é fogo puro. A letra é curta como na maioria das músicas, mas o que vale é a ministração e presença Poderosa de Deus com seu fogo. Isso fica mais do que evidente nessa música que é um clamor pela manifestação da presença de Deus.

“Só o Espírito” é uma declaração de que só o Espírito Santo pode fazer com que vivamos uma vida de Deus. “Na intimidade”, segue a mesma linha da anterior, mas é mais um clamor por mais intimidade, mais busca do conhecimento de Deus através de sua palavra e uma declaração de amor pela mesma.

“Fiel amigo” encerra o CD. É uma canção que nos ensina que não somos apenas servos, apesar da missão que é nos dada em Mateus 28:18-19, mas Ele é nosso consolador, companheiro, ajudador e FIEL AMIGO.

“Voltador pro Trono” é um clamor por mais intimidade, santidade e uma vida direcionada pelo Espírito Santo. É um clamor para que giremos numa volta de 180 graus e nos coloquemos voltados pro Trono. E você? Vai se voltar pro trono?
Voltados para o trono

(CD) 01/70


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Ouvir e Crer

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook