Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Live Worship: Blessed be Your Name
(Rebecca St. James)

Estêvão Borba de Avillez em 13/04/2005
Para o Super Gospel
Live Worship: Blessed be Your Name

Compre este CD agora

Faixas:
1. Lamb of God
2. Blessed Be Your Name
3. Quiet You With My Love
4. Let My Words Be Few
5. I Adore You
6. Above All
7. Here I Am To Worship
8. The Power Of Your Love
A Rebecca St. James foi a escolhida para a próxima análise. O seu novo cd: “Live Worship: Blessed Be Your Name”, lançado em 2004 pela gravadora ForeFront é trazido em primeira mão ao mercado brasileiro pela Bompastor.

A Rebecca St. James não tinha ainda gravado um cd ao vivo e em seqüência ao seu trabalho lançado em 2002, o “Worship God”, ela regravou as melhores músicas desse cd em um projeto ao vivo gravado no Texas. Além das músicas ao vivo, o álbum conta com 2 faixas gravadas em estúdio, sendo uma delas uma “faixa-escondida”.

Pra abrir o cd temos “Lamb Of God”, que é extraída do último livro da bíblia, o livro de Apocalipse, essa informação serve para acrescentar cultura geral pra vocês, além de tentar transmitir um pouco a idéia da emoção vivida nessa música. A introdução da música é composta por bateria, baixo e um solinho intrigante de guitarra e na seqüência temos a bela e encorpada voz da Rebecca.

Vamos então com a famosa “Blessed Be Your Name”, que é a faixa-título, de autoria do Matt Redman, mas re-gravada e re-arranjada pela RSJ [Rebecca St. James] e sua banda. Em seguida temos “Quiet You With My Love”, que começa com um belo arranjo de cordas. É muito interessante ouvir essa música e notar todo o “feeling” transmitido pela voz “rasgada” e bem rock & roll da RSJ, além de um solinho rocker no final da música.

“Let My Words Be Few” também é escrita pelo Matt Redman, bela música com lindos backvocals, guitarras distorcidas que se encaixam perfeitamente com a melodia da música, mas no geral não apresenta nada de novo. Linda letra, real adoração e música cativante essa é “I Adore You”, que com toda a simplicidade transmite a vida de um coração disposto a adorar o Senhor Jesus Cristo.

Chegou a hora de “Above All” e “Here I Am To Worship” que já foram gravadas por inúmeros músicos cristãos, inclusive o Michael W. Smith. Simples e lindas versões! A primeira, “Above All” é totalmente acústica, com a presença de um único lindo violão. “Here I Am To Worship” é composta somente por vozes sem a utilização de instrumentos, lindas vozes, mostrando que podemos adorar e louvar ao Senhor sem grandes pré-requisitos. Vale lembrar que “Deus quer uma igreja simples e um Jesus GRANDE”, não precisamos de milhões de instrumentos para louvá-lo, a única coisa necessária é um coração verdadeiro e disposto para a ação de Deus! Posso ter fugido um pouco do assunto, mas é isso que pude notar nessas duas músicas, muita simplicidade.

Finalizando o cd temos duas músicas gravadas em estúdio, com as quais fiquei surpreendido ouvindo a bela versão da música “The Power Of Your Love”, a banda soa muito entrosada, fazendo um pop-rock de boa qualidade, com um contra-baixo muito bem tocado. E a última música que esta escondida no cd é a faixa-extra “Shout To The Lord”, cuja versão ficou i-m-p-r-e-s-s-i-o-n-a-n-t-e! Linda balada, louvor, pop-rock, dance, adoração. Não sei como rotular essa música. Presença samplers, lindas guitarras e um contra-baixista que marca uma presença com muita desenvoltura.

O ponto negativo desse cd é a sua curta duração, somente 42 minutos incluindo as faixas gravadas em estúdio. No total são somente 7 louvores gravados ao vivo.

É complicado falar mal de uma música que foi exclusivamente composta para engrandecer o nome do Senhor Jesus. Quando essas belas letras são escritas é graças a presença do Espírito Santo e da comunhão com Deus na vida do compositor. Essa resenha é pra a galera mais “pop-norte-americana” que acessa o portal SuperGospel. Abraços e até a próxima!


Compre o CD Live Worship: Blessed be Your Name na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.