Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Rasgue os céus e desce
(Santa Geração)

Márcio Heck em 17/08/2004
Para o Super Gospel
Sob um título bastante forte, este 7º álbum do Ministério Santa Geração Rasgue os Céus e Desce foi gravado ao vivo no Espaço Gospel da Igreja Presbiteriana em Contagem (MG).

Com uma boa produção, sente-se no decorrer do álbum, que possui muitas semelhanças na linha musical com o álbum anterior, Santa Geração 6 – Cetro de Justiça.

A visão do Ministério Santa Geração é alcançar mais e mais vidas e levá-las a uma profunda comunhão com Deus através da adoração e do ensino da Bíblia.

Rasgue os Céus e Desce possui apenas 8 canções, algo que se tornou tradicional nesse estilo. Para se ter uma idéia, a menor música tem 6:30 min, rompendo protocolos comerciais, totalizando mais de 74 minutos de total adoração e louvor ao nosso Deus.

O Pr. Antônio Cirilo, autor de todas as composições do CD, segue liderando os vocais e Nívea Soares (Diante do Trono), Juliana Barros, João e Helena Tanure são os responsáveis pelos ótimos Back vocals.

O álbum é composto por canções, no geral, bastante simples, de nível técnico não muito elevado. No encarte do CD, o Pr. Cirilo recomenda que se deve ouvir esse álbum com os olhos voltados para o nosso amado Senhor Jesus, tendo fome e sede da manifestação de sua presença, podendo assim experimentar momentos gloriosos de íntima comunhão com o amado de nossas almas.

A canção de abertura “Efésios 3:20”, dividida em duas partes no CD, é um reconhecimento de que Deus é poderoso pra fazer muito mais do que tudo o que pedimos. É uma música lenta no seu início e progressiva para o coro, no mais tradicional estilo do Santa Geração.

Já a música título, na seqüência, é uma canção também progressiva, porém mais rápida, a qual é um pedido desesperado para que Deus venha de encontro ao Seu povo rompendo os céus, trazendo alegria e danças.

O Som da Alegria, como o título sugere, é uma música bastante agitada, que inicia ao som de percussões. Também é um pedido para que o Senhor nos deixe ouvir o som da alegria, na Sua presença. Ouve-se fortes brados de júbilo dos que estavam presentes na gravação, algo que nos contagia de uma forma toda especial.

Santo é o Senhor é outra canção progressiva, com uma melodia também muito bonita e intensa no coro. A letra é uma declaração de que todos estamos diante de Deus e que devemos reconhecer, juntamente com os anjos, a sua santidade, como diz o título.

A música nº 6, Quem sou eu, Senhor é a maior do CD (13:57). É uma referência ao Salmo 8 que diz: Que é o homem para que dele se lembres? Fizeste pouco menor que os anjos, mas com Tua glória o coroaste. É a música que mais gostei no álbum. Possui uma melodia vocal muito bonita, especialmente no coro, que agradará os ouvidos mais apurados. A canção leva uma sonoridade com as guitarras bem mais presentes - executadas por Tiago Moraes e Edgard Cabral (ambos tocaram no CD Fogo e Glória Curitiba), os tradicionais teclados harmmond - tocados por Juliana Barros e Gustavo Soares (Diante do Trono) e a característica bateria cadenciada do Santa Geração - tocada por Marcelo Viana.

A canção Vem me conhecer vem com ritmo diferenciado. É uma música mais rápida, também com guitarras e teclados bem presentes. É uma confissão de que precisamos de Deus e clamamos pela vontade d’ Ele para vir nos conhecer em nosso íntimo.

E a última Coração Selado, com ritmo mais alegre, refere-se a dançar diante do Rei por toda a eternidade.

Tenho sentido muito a presença de Deus ao som desse CD. Que Deus continue abençoando o Ministério Santa Geração, para que continue nos abençoando com bons álbuns de Adoração a Deus.

Procure por este álbum!


Compre o CD Rasgue os céus e desce na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.