Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Yeshua
(Sérgio Lopes)

Georgeton Leal em 11/03/2005
Para o Super Gospel
Em se tratando de Sérgio Lopes, vemos pela grande repercussão de seu ministério que há uma enorme personalidade em suas músicas, as quais são uma mesclagem de estilos que vão desde os mais tradicionais lentos até celebrações agitadas, interpretando mensagens de grande teor para a vida espiritual de maneira clara e envolvente. O Cd “Yeshua – O Nome Hebraico de Jesus”, lançado pela gravadora Top Gospel, conta com a produção musical de Tadeu Chuff, Paulo Davi e do próprio Sérgio. A programação visual e fotografia ficou por conta do excelente fotógrafo Sérgio Menezes, e a produção artística de Sérgio Lopes inovou de forma marcante numa capa diferente e criativa.

Vale a pena lembrar também, que este cd foi gravado na mesma época do atentado do World Trade Center, sendo dedicado aos enlutados pelas vidas perdidas no dia 11 de setembro de 2001.

Na faixa de abertura temos “Yeshua Ha'Machiach”, uma música bem agitada que é uma das canções de trabalho do cd. Seu início é marcado por uma introdução de suspense ao som da harmonia, percussões e metais, com destaque para o contra-baixo executado por David de Moura, que simplesmente arrasa nos arranjos.

A segunda música “Quando Eu te Falar” é bem ao estilo tradicional de Sérgio. É uma das mais executadas nas rádios e possui um belo conteúdo poético.

Na seqüência vem “Sempre Cuidando de Mim”, onde o poeta retrata a difícil situação do homem quando cai, e o grande amor de Jesus em levantá-lo. O coro expressa de maneira forte: ”Hoje eu vim aqui dizer para o mundo inteiro ouvir, Jesus eu te amarei com toda a força que há em mim!”

Na 4ª faixa vem a música que considero ser a melhor do álbum. “Toma o Brasil” é uma canção que me surpreendeu tanto pela produção quanto pela melodia e letra. Começa com o dedilhado suave de Samuel Ribeiro e logo após segue no estilo que costumo chamar de “Pop-Adoração” numa mensagem profética ao Brasil e às nações. Ao meio da música, temos o belíssimo solo executado por Eli Miranda. O back-vocal também se supera em técnica e unção. Destaque para o espontâneo feito por Sérgio Lopes no final desta música.

Em “A Força do Perdão” vemos uma canção em um tom mais melancólico, porém com uma letra poderosa que fala sobre o raro ato de se perdoar verdadeiramente a um irmão.

O Deus que Eu Conheço” é uma música que valoriza arranjos calmos e lentos. Fala das qualidades de Deus e de seu poderio sobre nossas vidas.

Logo após vem “Yeshua” que é a faixa tema do cd. Inicia ao som de violinos, seguido pelo vocal numa harmonia inquestionável. Como diz o próprio título, esta canção dá ênfase ao nome que Jesus era chamado pelos hebreus na época em que estava na Terra, e pelo qual muitos ainda não tem conhecimento, por ser sido até plagiado por seitas que tentaram corromper este nome, dando nomes parecidos a entidades espirituais malignas. Em respeito disto, o próprio Sérgio Lopes explica no encarte no cd.

O Poder de um Nome” como já diz o título, fala do poder que há no nome de Jesus, principalmente quando clamamos a Ele nos momentos difícies. A música enfatiza que mesmo quando nos sentimos sós, Deus sempre está nos contemplando.

Na última faixa “O meu Rei”, observamos mais uma vez o talento do poeta através de uma “estória cantada”, bem no estilo de seus sucessos antigos como “O Rei e o Ladrão” e “A Dor de Lázaro”. A canção é baseada Mateus 21.1-11, e fala de um habitante de Jerusalém que, ao ouvir sobre a chegada do Rei dos Judeus em sua cidade, corre para encontrá-lo e avistar sua pompa, mas não encontra estandartes, carruagens e nem guarda real, encontra apenas um homem humilde montado sobre um Jumentinho. Destaque para o solo de trompete executado por Márcio André.

Enfim, “Yeshua – O Nome Hebraico de Jesus”, tornou-se um dos melhores álbuns de Sérgio Lopes, sendo inclusive premiado com o disco de ouro pela sua ótima vendagem e aceitação pelo público. Apesar de conter apenas 9 músicas, observa-se o grande talento e unção de toda a equipe de produção na maneira de se interpretar o verdadeiro sentimento que cada música expressa no decorrer álbum.

Este é um álbum imprescindível a todos que apreciam boa música evangélica de forma simples, porém bela e inspirada.


Compre o CD Yeshua na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.