Análises

The Beautiful Letdown (Switchfoot)

Éber Freitas Dias em 16/08/04 11206 visualizações
"Switchfoot" é um termo usando no surf. Ele indica uma manobra, onde o surfista da um salto de 180 graus na prancha ficando em uma posição diferente, aberto a uma nova perspectiva. Assim como o nome, de início a característica sonora do grupo era muito influenciada pelo surf. Atualmente, o que podemos ouvir é um verdadeiro sincretismo sonoro, que soa maravilhosamente aos nossos ouvidos!

A banda é formada pelos irmãos Tim e Jon Foreman [Vocal/Guitarra e Baixo], Chad Butler [Bateria] e o mais novo integrante Jerome Fontamillas, ex-integrante da importante banda de rock industrial "Mortal".

Em 1997 a banda iniciaria seu feliz caminho, lançando o primeiro disco chamado "The Legend of Chin". Logo, receberia boas criticas no mercado. Não foi diferente com seus outros dois lançamentos, "New Way To Be Human" e "Learning To Breath" de 1999 e 2000 respectivamente.

Eles receberam tamanha projeção na mídia, que ano passado foram convidados a participar com quatro músicas da trilha sonora oficial do filme "A Walk To Remember" com a atriz Mandy Moore, além te ter algumas de suas músicas tocadas em capítulos de séries americanas como Dawson's Creek entre outras. Foram ficando cada vez melhores...

Se eu fosse você estaria me perguntando agora: "Como pode, depois de três discos, uma banda manter um nível elevado de qualidade em sua música?"

Sinceramente, eu não sei te responder "como pode"... só posso te dizer que acontece!!! E este último disco, "The Beautiful Letdown", vem provar exatamente isto! É impressionante constatar que a qualidade musical da banda não se foi, pelo contrário, só aumentou sem perder suas características básicas, porém, sem cair na repetição, o que é de extrema importância!

O disco inicia com o primeiro single da banda, "Meant To Live". Ela fala basicamente que às vezes nós não vivemos na plenitude daquilo que deveríamos viver. Logo após podemos ouvir a maravilhosa "This Is Your Life", talvez a melhor música de todo o disco. Com alguma influência "techno" no início da música ela nos proporciona uma meditação a respeito de nossas vidas, se somos de fato, quem gostaríamos de ser.

"More Than Fine" é uma melodia super agradável com uma letra muito positiva. "Ammunition" já trás uma melodia um pouco mais energética falando que muitas vezes, os problemas são gerados por causa de nós mesmos.

"Dare You To Move" é uma versão mais atualizada da que foi lançada no disco "Learning To Breathe" [um bocado melhor que a anterior, embora bem parecida]. "Redemption" é uma de minhas favoritas também, dizendo basicamente que devemos confiar em Deus sem duvidar.

Depois podemos ouvir a faixa título "The Beautiful Letdown". Como sempre, uma melodia muito bem bolada e cativante. Soa como um hino moderno discursando sobre as misericórdias de Deus.

"Gone" é uma música de certa forma engraçada. Sua melodia nos entretém e sua letra carrega uma certa dose de humor, falando que tudo neste mundo passa. "On Fire" é como uma conversa entre nós e Deus, onde declaramos o quão Deus é maravilhoso, e quanto necessitamos dEle em nossas vidas.

"Adding To The Noise" possui uma melodia muito legal e é como um protesto da bagunça em que o mundo está hoje. E pra fechar com chave de ouro você pode ouvir "Twenty Four" tocada inicialmente só ao violão, evidenciando a maravilhosa voz de Tim Foreman. Sua letra não é menos bonita, nos fazendo refletir sobre nossas vidas, sobre como o tempo passa e as coisas mudam, mas Deus se mantém fiel e está sempre ao nosso lado, pronto a nos socorrer através do Seu Santo Espírito.

No geral, é isto que o disco proporciona. Uma profunda análise da sua pessoa, através de músicas super bem compostas e poemas profundos, com ótimo conteúdo.

Um ótimo disco para pessoas com ótimo gosto musical!
The Beautiful Letdown

(CD) 01/03


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Switchfoot

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook