Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Welcome to Diverse City
(Tobymac)

Análise feita pelo colaborador:
Ederson dos Reis Bastos (ed19br@yahoo.com.br)
Welcome to Diverse City

Compre este CD agora

Faixas:
1. Hey Now
2. Catchafire (Whoopsi-Daisy)
3. The Slam
4. Poetically Correct
5. Atmosphere
6. Gone
7. TruDog: The Return
8. Diverse City
9. Stories (Down to The Bottom)
10. Getaway Car
11. Burn For You
12. Fresher Than A Night At The W
13. Ill-M-I
14. Phenomenon
15. Gotta Go
16. Atmosphere [Remix] (featuring dc talk)
Após o grande sucesso do seu primeiro álbum "Momentum", em 2001, Toby McKeehan retorna a seu trabalho solo, lançando em outubro de 2004, "Welcome To Diverse City". Um dos artistas cristãos mais respeitados dos EUA, e integrante do grupo mais famoso na música Contemporânea Cristã, Dc talk, em seu mais recente álbum mantém sua característica, utilizando diversos estilos musicais como hip-hop, rap, pop/rock e funk, e demonstrando o aprimoramento de seu trabalho. Características essas que fizeram dele sucesso de vendas do primeiro cd e deste também, incrementado pela valorização do estilo musical Black-music, como exemplo 50 cents, Black yers pears, entre outros.

Apesar de ser um grande compositor e músico TobyMac (mais conhecido por esse nome), não dispensa participações especiais em suas canções. Em seu primeiro trabalho foi Kirk Franklin (na música "J-Train"), e desses grandes nomes fizeram parte, com "Grits", "MOC & Papa San", "T-Bone", "Bootsy Collins", "Superchic[k]" e o mais especial dos companheiros de "Dc talk", Tait e Kevin Max. Não, esquecendo da participação de seu filho Truett, de seis anos de idade, em algumas músicas.

Com certeza as dezesseis músicas demonstram o amadurecimento de TobyMac nas remixagens e letras. A primeira faixa tem a participação do grupo "Grits", intitulada "Hey Now" com bastante qualidade nos vocais, misturando hip-hop-reggae-pop-rock, continuando as varias influências musicais de Toby, torna-se destaque neste álbum, uma música empolgante nas batidas."Catchafire" influenciada pelo Rap da participação de "MOC & Papa San", "Slam" além do rap cantado perfeitamente por "T-Bone" o rock surge para aperfeiçoar esta musica, excelente! Junto com a música "Gone", é destaque entre as que TobyMac prefere o rock.

"Atmosphere" apesar de ser prelúdio da canção incrementada pela participação de Tait e Kevin é uma versão pop/rock ótima, porém, "Atmosphere (Remix)" é sem dúvida a mais esperada, pois reúne depois de seis anos os integrantes do grupo "Dc talk". A canção representa o amadurecimento de todos eles, com destaque para TobyMac, compositor e músico excelente. Em outras palavras a canção é excelência na melodia e produção. Outro destaque importante neste trabalho é novamente a participação de Truett, filho de Toby, que apesar da idade já está, demonstrando que nasceu para música e claro "tal pai tal filho", sua voz depois de três anos amadureceu, e na música "TruDog, The Return" percebesse claramente. "Diverse City" a canção que intitula o álbum, com a participação de Bootsy Collins, é funk puro, mas apesar disso Toby coloca qualidade, deixando a música com uma balada agradável. Coloco também o diálogo pelo telefone na música “Gotta Go”, típica de um artista inventor, ótima!

O destaque deste CD não fica somente nas melodias, remixagens ou ritmos, TobyMac coloca letras espirituais e que demonstram que realmente é um dos melhores compositores da Música Contemporânea Cristã, a palavra de Deus continua sendo divulgada, e o seu nome glorificado. As canções já citadas são destaques neste álbum, mas outras também acrescentam e aperfeiçoam esse trabalho. Esperamos que ele volte em outros lançamentos, sejam trabalhos solo ou em grupo (hehe Dc Talk?).

Com certeza um dos melhores lançamentos de 2004, recebendo grandes elogios da mídia americana, e que com certeza concorrerá e receberá diversos prêmios. O primeiro álbum “Momentum” não chegou aqui no Brasil, e este será que um dia? Fica a dúvida, porém quem tiver aquele dinheiro de fan guardado só para ocasiões como esta chegou o momento de utilizá-lo.


Compre o CD Welcome to Diverse City na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.