Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Mais que Paixão
(Vineyard Music)

Márcio Heck em 25/10/2004
Para o Super Gospel
Mais que Paixão

Compre este CD agora

Faixas:
1. A Ti Me Entrego
2. Santo
3. Acende O Fogo Em Mim
4. Laços De Amor
5. O Meu Amor
6. Venha
7. Tua Graça
8. Quero Amar Você
9. Pai, Tu És Santo
10. Quero Te Engrandecer
11. Pai De Luz
12. Vem Sobre Mim (Bônus)
Adoração é “Mais que Paixão”. Isso é o que ouvimos no decorrer das faixas desse 5º lançamento da Vineyard Music Brasil, o segundo com produção musical 100% nacional.

É um CD direcionado àqueles que querem ouvir um bom louvor, com boas melodias e letras, além de uma sonoridade atual. Foram gravadas algumas versões da Vineyard internacional e também várias composições nacionais.

Diferente do CD Atitude, este álbum não é tão eclético. O direcionamento musical é o pop/louvor com influências leves de rock em algumas canções. Particularmente prefiro trabalhos assim a álbuns que misturam estilos musicais diferentes num mesmo disco. As letras falam da comunhão do homem para com Deus, através da adoração.

A primeira faixa, “A ti me entrego” é uma versão inédita de “Crowns Down”, feita por Beto Tavares. Esta bela canção de louvor com roupagem pop/rock, traz uma mensagem de entrega total da nossa vida a Deus.

Na segunda faixa temos a regravação do louvor “Santo”, lançado originalmente no CD Atitude. Ficou melhor que a original, com boas guitarras e vocais, embora ainda tenha mantido elementos simulando algo de música brasileira nos arranjos, o que quase compromete a canção como um todo.

A terceira também é uma regravação e é bastante conhecida no meio cristão. Trata-se da canção “Acende o fogo em mim”, já lançada pela Vineyard Music no seu primeiro álbum nacional “Sopro de Deus” e que também foi interpretada por David M. Quinlan. Nesta versão ganhou bons arranjos de guitarra e bateria.

Na seqüência, vem a primeira canção mais suave, com características da Vineyard Internacional: “Laços de amor”, autoria de Celso Tavares. Traz-nos a mensagem de que Deus é para nós mais do que paixão, e que o amor Dele nos conquistou.

Com arranjos mais agitados, a canção “O meu amor” é uma declaração de amor a Deus. Na seqüência ouvimos “Venha”, que começa com arranjos de violão e sax. No coro uma base com guitarras mais cheias. Escrita por Dago Schelin, a letra nos fala sobre a vontade que muitas vezes sentimos de estar nos braços de amor do Pai.

“Tua Graça” começa ao violão e voz, posteriormente arranjos de piano. É uma das mais bonitas do CD que versa sobre a maravilhosa graça de Deus. A melodia nasceu da inspiração que Marcelino Cardoso teve ao meditar em 2ª Coríntios 12:9, onde Deus fala ao apóstolo Paulo: "a minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". A letra é de Beto Tavares.

“Quero amar você” é uma canção lenta, que é introduzida com solos suaves de guitarra. Foi composta por Greta Lira num momento devocional.

Na continuação ouvimos “Pai, Tu És Santo” e “Quero Te Engrandecer” que também são canções suaves, que declaram a santidade e grandeza de Deus.

Finalizando o CD, ouvimos a música “Pai De Luz”, que na minha opinião é uma das melhores do álbum. É um louvor com elementos pop/rock, na voz do Luciano Manga (Ex-Oficina G3). Depois ainda temos a faixa bônus “Vem Sobre Mim” - a mesma que foi lançada no CD Atitude.

Percebe-se a evolução da Vineyard Brasil na produção e arranjos, tornando o cd indispensável a todos que gostam de boas canções de louvor da nova geração. Vale a pena conferir.


Compre o CD Mais que Paixão na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.