Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Reciclável
(Walter Lopes)

Márcio Heck em 18/11/2004
Para o Super Gospel
Reciclável

Compre este CD agora

Faixas:
1. Humanidade
2. Alternativa
3. Magia Alguma
4. É Bom
5. Davi
6. Parar e Pensar
7. Naquela Esquina
8. Deixa Tudo
9. Novo Olhar
10. Amor de Deus
11. Te Louvarei
12. Humanidade (Play-Back)
13. Magia Alguma (Play-Back)
14. Parar e Pensar (Play-Back)
15. Deixa Tudo (Play-Back)
16. Te Louvarei (Play-Back)
Walter Lopes é um nome que dispensa maiores comentários, tanto no meio cristão como no secular. O renomado músico, ex-baterista da banda “Oficina-G3”, da qual participou muitos anos, gravando 6 álbuns, e atual baterista da banda “Judas O outro”, desta vez resolveu investir em um trabalho bastante diferente do que vinha desenvolvendo em sua carreira como instrumentista solo.

Sob título bastante criativo e coerente, “Reciclável”, possui características bastante peculiares. Soa totalmente diferente do álbum “Na estrada”, lançado em 2003, que concorreu a "Melhor CD instrumental", no “Troféu Talento 2004”. Waltão não registrou seu talento na bateria. Optou por um álbum não apenas instrumental, mas cantado e 100% acústico.

O título é coerente pois traz em seu conteúdo releituras de canções conhecidas no meio cristão, que marcaram época na música gospel nacional, todas com um toque especial, na voz de Walter Lopes.

Me surpreendi com as linhas vocais bem trabalhadas, impostas pelo Waltão, que estão bem encaixadas ao conceito da gravação.

Abrindo muito bem o CD, a primeira canção, muito gostosa de se ouvir, se chama “Humanidade”, de Maurílio Santos. Relata sobre a humanidade atual, perdida, que tenta se encontrar, buscando resposta pra vida, que está somente em Deus. A participação de Vera Martins torna a canção ainda mais bela.

A segunda música se chama “Alternativa”, e tem uma levada contagiante de violões. Versa sobre a verdade, que deve ser sempre mantida, pois assim se vence o mal com o bem.

Na seqüência ouvimos a conhecida “Magia Alguma”, do Mike, lançada pela banda Oficina G3 no álbum indiferença em 1996, agora numa versão lenta e tranqüila.

Mantendo o mesmo ambiente, ouvimos aos violões “É bom”, uma canção especial que nos traz paz vinda direto de Deus.

Na quinta faixa, uma das melhores do álbum, ouvimos uma releitura de “Davi”, também lançada pela Oficina G3. Tem a participação especial de Anselmo Santos e destaque para os graves marcantes do violão, que criam um aspecto perfeito para a letra da música: Por que do Senhor é a guerra, o inimigo vem ao chão...!!!

Outra canção que foi lançada pelo G3, é “Parar para pensar”. Na minha opinião, também é uma das melhores do álbum, devido à simplicidade cativante na sua levada ao violão e nos vocais bem colocados pelo Walter.

Dando continuidade, ouvimos a bonita canção “Naquela esquina”, com a participação de Aline Lima, seguida de “Deixa tudo”, com vocais de David Fantazzini.

A faixa numero 9, “Novo Olhar”, na minha opinião, é a melhor deste acústico. Também é simples em arranjos de violão e sua mensagem nos diz a respeito de desviarmos dos velhos sentimentos, olhando para trás somente para consertar o que passou. Estar livre do passado, só usá-lo para melhorar.

Logo após, ouvimos uma regravação da banda Fruto Sagrado, que se encaixou muito bem no contexto do CD, que é a marcante canção “Amor de Deus”. Finalizando o álbum, mais uma linda canção de louvor a Deus, que nos fala de esperança, com a participação de Vera Martins.

Se você gosta de belos acordes e arranjos, simplicidade ao violão, linhas vocais melodiosas e participações mais que especiais, procure por este álbum. Recomendo para evangelismo, pois é marcante com suas letras que nos fazem parar para pensar. Vale ressaltar este álbum não muda a trajetória de Walter, que continua com trabalhos voltados a bateristas.


Compre o CD Reciclável na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.