Análises

Em tudo ao meu redor é o quinto trabalho do Filhos do Homem

Roberto Azevedo em 19/11/07 17387 visualizações
O Filhos do Homem é um ministério liderado pelo Pastor Cristiano Batiston. Composto por oito músicos e duas dançarinas, o ministério trabalha com mais de quarenta pessoas envolvidas com música e dança, entre eles:

Cristiano Batiston (vocal e violões), Fabrine Schmitt de Sousa (vocal), Diego Hernández (guitarra e vocal), Fabiano Barbosa (teclado), Jader (Jadão) Junqueira (contrabaixo), Ribamar Junior (bateria), Elisiane dos Santos, prª Melissa e Ana Paula (dança).

Com o tempo vários músicos foram se convertendo, então além das bandas da igreja local e da própria banda FdH o Ministério Filhos do Homem gerou e gerencia ainda as seguintes bandas de adoração:

“Odres Novos” que possui dois cds lançados, “Marcus e Taty” com lançamento previsto para 2008, “Samuel Barbosa” que possui um excelente disco solo lançado em 2003 e o ministério infantil “Os Ovelhas”.

Em 2006 regravaram em cd e dvd o primeiro trabalho do grupo, “Somos Teus Filhos” já com a formação atual. Em 2007 lançaram a coletânea Voz e Violão que trouxe uma série de canções conhecidas ao lado de outras inéditas, em uma roupagem bem intimista, para se ouvir em qualquer ambiente, seja em casa, seja em grupos de rede, em células, no louvor da igreja, etc. Uma produção tecnicamente simples, mas com muita unção.

Com uma pegada que mistura pop rock e elementos eletrônicos o repertório começa com Em tudo ao meu redor. “Em nosso viver diário, recheado de distrações, é fácil passar um dia, ou até mesmo uma semana, sem darmos a Deus a glória devida ao Seu nome. Devemos estar alertas para reconhecê-lo em tudo ao nosso redor e vivermos em uma atitude constante de agradecimento”.

“Tudo o que sou pertence a Ti. O Senhor é quem dá e toma de volta. Não tenho medo do que possa acontecer, pois Teu amor nunca vai me esquecer”. Te adorar é o meu prazer mantém a levada do hino anterior, mas desta vez com uma pegada mais brit rock.

Antes da faixa 04 temos a vinheta Entrevista soldado.

Um riff de guitarra e contra baixo dá o tom para Meu general é Cristo que traz a pegada do hard rock com funk. Destaque para a guitarra que desfila pelo arranjo com diversos timbres.

Profetiza é uma regravação do GUG 1. A melodia do hino é muito boa, e traz como diferença a pegada da banda atual.

Como o sol é uma das inéditas lançadas no “Voz e violão”. É uma bela oração de contrição e entrega com uma letra melódica e poética. “Não me deixes ser como um dia eu fui, quebre os ídolos do meu coração e que deles eu não me lembre mais. Anseio por Ti como o sol o horizonte, não descansarei até encontrar”.

Vem Senhor Jesus é um clamor interpretado por Samuel Barbosa. A canção trabalha nuances de dinâmica entre a estrofe e o refrão e emenda com uma ministração instrumental conduzida pela guitarra.

Teu nome, de autoria do baterista Ribamar Jr, é conduzido piano e voz e traz um belo arranjo de cordas. Um belo momento de louvor e adoração a Deus.

A seguir temos uma palavra do pastor Cristiano Batiston baseada em Isaías 66:2. “As vezes pensamos que o que atrai ou agrada a Deus são as coisas boas que fazemos, a qualidade do nosso ministério, ou do nosso trabalho. Empenhamo-nos tanto nisso, que não percebemos que antes de agradarmos a Deus, estamos satisfazendo, na verdade, nossa sede de auto-aprovação. E esquecemo-nos de perguntar ao Espírito Santo o que realmente Deus valoriza em nós. O que Deus está buscando em você?”.

´”Vou deixar Tua presença me envolver, esquecendo o que me afasta de Ti”. Amigo e Senhor traz uma competente e afinada interpretação de Fabrine e um lindo solo de baixo “fretles”. É um belo hino de exaltação a Jesus. Emenda com uma ministração instrumental conduzida pelo baixo.

“Aceita Senhor a oferta de amor dos meus lábios e que o cheiro suave do meu louvor alcance o Teu coração”. Aleluia é outra oração de contrição e entrega. Destaque para o incidental executado pela guitarra no meio do louvor e para a atmosfera de adoração só com vozes no final do louvor.

Celebra a vitória é um dance com uma pegada pop rock, entoado Samuel Barbosa, que vem com pitadas de efeitos eletrônicos e um solo “groove” feita pelo baixo.

O rock adoração, estilo que levou o FdH a notoriedade nacional, marca presença em Sou amigo de Deus. A música fecha o repertório com uma letra criativa e vem recheado de power chords e overdrives. Destaque para a pegada blues usada na harmonia e no solo de guitarra. Nessa música vemos o uso de vário riffs de baixo e guitarra.

Provérbios 3:5 e 6 é outra vinheta que vem acompanhada por uma oração do pastor Cris.

Tema de Pedro é um instrumental interpretado pelo tecladista Lauro de Castro Netto.

“Em tudo ao meu redor” é um trabalho com qualidade profissional que consolida o FdH como referência no mercado gospel nacional.O entrosamento de toda banda é um dos detalhes marcantes nesse cd.

Buscando cumprir sua missão de capacitar adoradores para desenvolver seu ministério com eficácia o FdH esta preparando uma série de vídeo aulas. As duas primeiras lançadas foram de baixo e bateria.

Tocando baixo com Jadão traz Jader Junqueira, um dos melhores baixistas do Brasil, que já tocou com Katsbarnea, Renascer Praise e Soraya Moraes, ensinando técnicas de mão direita como pizzicato, slap e abafamento, além de escalas e vários outros exercícios.

A segunda é Tocando bateria com Robson Roldão. Robson integra a equipe há mais de 10 anos, tendo gravado a maioria dos cds e dvds do ministério.

A vídeo aula conta com os mesmos recursos que foram utilizadas no dvd anterior, que são multi-ângulo (que possibilita a escolha de câmeras durante a aula) e multi-som (que proporciona o som do instrumento desejado).

Neste registro áudio visual são ensinadas diversas técnicas, como por exemplo, toque duplo e paradiddle, além de exercícios e temas.

Maiores informações: www.filhosdohomem.com.br
FdH 5 - Em tudo ao meu redor

(CD) 09/07


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Filhos do Homem

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo é cristão e membro da Comunidade Evangélica Betel (RJ). É militar e curte música, filmes e games (não necessariamente nesta ordem). É o principal colaborador do SuperGospel desde 2005.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.