Análises

Excelência, segundo trabalho do cantor Nani Azevedo

Roberto Azevedo em 13/10/08 30690 visualizações
“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”. Isaías 1:19

Nani Azevedo é ministro de louvor e adoração da Igreja Assembléia de Deus em Bonsucesso (RJ) liderada pelo pastor Jaime Soares. O cantor e compositor foi o ganhador do Troféu Talento 2007 na categoria “revelação masculina”.

Depois da maravilhosa repercussão de Bendito serei, que foi seu primeiro lançamento e alcançou disco de platina com 175 mil cópias vendidas, esse ministro de louvor carioca lançou em 2008 seu segundo trabalho pela Central Gospel Music, intitulado Excelência que veio para reafirmar as promessas de Deus em sua vida.

O cd foi gravado ao vivo nos dias 26 e 28 de janeiro de 2008 na Primeira Igreja Batista em Curitiba. O instrumental, além da base com bateria, guitarra, violão, baixo, piano e teclados, conta ainda com um naipe de metais e um naipe de cordas, além do vigoroso back vocal.

O repertório é composto por canções de autoria própria, mas também tem louvores de amigos do cantor, como por exemplo, pastor Jairinho e Álvaro Júnior.

O encarte, que explora diversas tonalidade de magenta, é muito bem produzido e conta uma diagramação clássica bem interessante. No interior temos as letras, mas sem as cifras que podem ser encontradas no site do cantor.

A faixa título é um belo hino de louvor e adoração. Adorador por excelência trata sobre oferecermos o melhor para o Senhor em tudo o que fizermos como forma de adorá-lo e agradecer pelas muitas vitórias que Ele nos concede dia após dia.

A música de trabalho é lenta porém cheia de intensidade com diversas alterações de dinâmica durante o arranjo. Espírito de adorador é cativante e envolvente. Os arranjo do naipe de metais é um caso a parte. Muito boa.

Conduzido por um violão de aço entoamos O melhor desta terra. A canção versa sobre as promessas de Deus e sobre a condição necessária para desfrutar delas: obediência.

A seguir temos uma balada com uma pegada bem pop. Nada vai me separar versa sobre as palavras do apóstolo Paulo descritas em Romanos 8. O hino é conduzido pelo naipe de metais e conta ainda com o piano preenchendo os espaços com ornamentos jazzísticos.

Na faixa cinco temos a primeira participação do naipe de cordas. O sonhos de Deus traz uma melodia bonita e trata sobre confiança nas promessas do Pai. “Deus vai cumprir os seus planos em mim. Ele vai fazer o que lhe apraz. Sou pequeno e falho, mas Ele é Deus. Ele só faz o melhor pelos seus.”

Deus todo poderoso mescla o swing baião com a ginga do samba. O naipe de metais arrebenta e o piano explora montunos de salsa dando um ar bem latino ao arranjo. O hino é de autoria de Álvaro Junior que em 2007 lançou o interessantíssimo “Autêntico”, disco que vale a pena ser adquirido.

Os escritos do apóstolo Paulo encontrados em Romanos 11 é a base para A Ele, a glória. Destaque para a atmosfera de adoração do turn around final que conta com a ministração de um violino.

“Sem Ti, não há valor em mim. Sou como um vaso de barro pronto a ser quebrado para ser o que queres de mim”. Atrai meu coração é um belo hino de contrição e entrega. Belo mesmo.

Estrela da manhã possui uma roupagem empolgante com o naipe de metais explorando uma sonoridade “big band”. Versa sobre unção e renuncia. “Se Tua presença for comigo, todos saberão da Tua glória em mim. Tenho que viver Tua palavra todo dia, pois no Teu reino viverá aquele que morrer”.

Daniela Araújo, com uma interpretação significativa, divide os vocais de Sou Teu Deus. O hino é cantado em primeira pessoa (como se fosse Deus falando), é conduzido piano e voz e conta com intervenções sonoras do sax.

Na faixa onze entoamos uma balada pop alegra e festiva. Cada momento trata sobre alegria e eternidade. “Vejo minha vida como é agora e transformada ficará, quando lá na glória, eu Te encontrar”.

Sal e luz é uma declaração de compromisso e disponibilidade. “Eu não quero ministrar só com palavras, mas também com atitudes meu Senhor”.

Terminando a gravação ouvimos Chorar e sorrir com você que aborda amizade, unidade e comunhão.

No dia 22 de agosto de 2008 foi lançado o dvd Excelência onde podemos conferir o registro audiovisual destas duas noites consagradas ao Senhor.

Maiores informações: www.naniazevedo.com
Excelência

(CD) 06/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Nani Azevedo

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo é cristão e membro da Comunidade Evangélica Betel (RJ). É militar e curte música, filmes e games (não necessariamente nesta ordem). É o principal colaborador do SuperGospel desde 2005.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.