Análises

Ouvimos o primeiro disco solo de Roddes Valadão - A Ti. Confira nossos comentários

Roberto Azevedo em 26/12/11 3274 visualizações
A Ti

(CD) 08/11


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

O jovem cantor, que começou na música ainda criança, tem se destacado na sua categoria e se apresentado em várias igrejas e eventos em todo o país.

Roddes foi integrante do Continentals Singers Brasil, de 1995 a 1999. Ele tocou com o grupo Mr. J de 2000 a 2004 nos teclados, samples e voz. Tocou ainda na banda Syryon, liderada pelo músico Daniel Bottrel. Ainda em 2004 passou a integrar o ministério Fluir, liderado pelo amigo Felipe Barros. Atuou no grupo até 2006. Foi ainda líder de louvor da Igreja Presbiteriana de Ribeirão das Neves/MG.

Foi apresentador de três programas de TV, entre eles o Super Sônika, de clipes e entrevistas, na Rede Super de Televisão. Nesse programa Roddes entrevistou os maiores nomes da música gospel nacional e internacional.

Hoje, membro e integrante do ministério de louvor da Igreja Plenitude Cristã, de Santo André, SP, vive os sonhos de Deus para sua vida, na dependência dos cuidados dEle.

A produção musical é assinada por Felipe Barros (Ministério Fluir) que distribui de forma coesa o instrumental, com destaque para os loopings e para as guitarras, ora irlandesas, ora australianas, sempre privilegiando fraseados curtos e bem cuidados

A gravação abre com A ti. A faixa título é um pop rock denso conduzido por marcações de baixo e bateria. Os efeitos de guitarra e teclado também são bem interessantes.

Alegria perde um pouco em essência em relação a primeira canção. É um hino de júbilo, com uma levada alegre e festiva. Sua métrica pulsante é muito-boa-para-o-dirigente-interagir-com-a-igreja.

Mantendo o repertório em clima de pop rock temos Hoje sou mais feliz que é uma declaração de entrega, de amor e confiança em Jesus. Destaque para o loop e para as camadas de guitarra e teclado.

Na seqüência temos Apenas um minuto, com participação de Felipe Barros, do Ministério Fluir e Israel Salazar. O louvor é composto por 4 frases, mas conta com uma dinâmica cativante e envolvente.

A seguir temos Confissão que á alusiva ao Salmo 32. Destaque para o desenvolvimento do arranjo, que vai crescendo aos poucos.

Pelo sangue versa sobre a obra vicária de Cristo na cruz. Um ponto positivo é o refrão, que é de fácil assimilação.

Na faixa 8 temos uma mudança de sonoridade. Incomparável possui uma textura mais britânica. Mais uma vez destaque para os riffs de guitarra, com timbres interessantes.

Arpoador é uma peça instrumental escrita por Roddes, onde ele mostra que tem intimidade com as teclas, já que o piano é o instrumento que mais estudou e toca desde criança.

O interlúdio prepara o clima para Doce novembro, escrita em homenagem à filhinha Maria Fernanda.

O repertório termina com Guia-me e Eu vou, que são frutos de uma produção musical caprichada, com os instrumentos preenchendo os espaços de forma discreta, na medida certa para não ofuscar a interpretação do cantor.

Adilude Valadão, mãe de Roddes, participa ao lado dele desde os primeiros passos na música e faz uma participação especial na faixa bônus - Pai nosso.
A Ti

(CD) 08/11


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo é cristão e membro da Comunidade Evangélica Betel (RJ). É militar e curte música, filmes e games (não necessariamente nesta ordem). É o principal colaborador do SuperGospel desde 2005.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.