Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Lançamento no Brasil

Lamuka Thay (Filha D’Africa)

Publicada em 23/03/2018
Redação Super Gospel


Compre agora

Lamuka Thay
(Filha D’Africa)

Lançamento: Mar/2018

Selo/Gravadora: Independente
Release:

O Brasil reluz no Multiculturalismo, a mistura de etnias e culturas está presente em todo o território nacional e esta miscigenação cultural presente desde os tempos coloniais e os laços eternos entre a África e o Brasil florescem a cada dia influenciando os mais diversos seguimentos, num vai e vem de experiências, usos, costumes e porque não, sons, ritmos e musicalidade. É neste ambiente, de dialogo cultural e rítmico que surge a cantora Lamuka Thay, brasileira de nascença e Africana de criação e coração que traduz em canções e louvores toda poesia que se possa extrair da África e seus mistérios, dos esforços missionários da igreja brasileira pela evangelização deste amado continente e do seu relacionamento pessoal com Deus.

Lamuka Thay nasceu no Brasil, no interior da Bahia e aos oito anos migrou para Moçambique junto a sua família que fora enviada em missão evangelística para África pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Feira de Santana/BA.

Ao chegar à África, por três meses morou na Aldeia de Inhaminga onde sua família plantou a primeira igreja no campo missionário das cerca de 190por eles plantadas hoje existentes em aldeias e vilas pelo interior de Moçambique, Malawi e Zimbabwe.

O seu nome, Lamuka Thay é uma herança trazida do campo missionário sendo Lamuka uma palavra no dialeto XiSena que significa ânimo, força, desperta, levanta, e Thay é o diminuitivo do seu nome de registro, Thayanne.

Em 1998 já morando na cidade da Beira / Sofala onde passou a maior parte da sua adolescência, enquanto seus pais desenvolviam seus ministérios, Deus lhe entregava seu próprio chamado para o ministério do louvor. Sempre participou do grupo de louvor da igreja desde seus primeiros passos e pela carência de músicos e tocadores ela aprendeu a tocar diversos instrumentos musicais como teclado, violão/guitarra, contrabaixo e bateria,tocando na igreja de forma rotativa na medida da necessidade. Nesta época Lamuka já absorvia a musicalidade e mergulhava na diversidade rítmica africana além de aprender a língua nativa.

Com a chegada dos anos 2000, sua primeira experiência profissional se deu ao integrar o grupo MKOMBORERA (benção - dialeto XiSena) que gravou um CD de louvores africanos com intuito de arrecadar fundos para comprar um transmissor de rádio para que a Missão África PIEIA fundasse a 1ª Rádio 100% evangélica de Moçambique, e assim aconteceu, a Radio PIEIA hoje é uma benção que evangeliza cerca de 1 milhão de pessoas diariamente através de louvores e mensagens bíblicas em português e nos dialetos locais.

Em 2004, em um trabalho missionário na aldeia de Lamego, Deus lhe presenteou com a composição da canção “Minha História”, que hoje tem sido cantado de forma continua em cultos de missões pelo Brasil, nesta canção ela relata momentos vividos no campo missionário que marcaram minha vida e moldaram seu rumo, desde a saudade de casa e dos familiares até as providências e milagres de Deus em momentos difíceis.

Em 2006 idealizou um quarteto “AFRIKAN SISTERS” que evoluiu até a gravação do CD “Clamor Africano”, neste projeto realizou sua primeira turnê pelo Brasil ministrando em diversas igrejas e ministérios, e, a partir daí ela conta que, “comecei aos poucos a entender o quanto a igreja brasileira carecia de um despertamento missionário e envolvimento real com missões”.

Ainda na África como missionária, gravou seu primeiro CD a solo no ano de 2009, intitulado “Levanta África”, o projeto ganhou uma versão em DVD com a gravação dos videoclipes de todas as canções nas quais expressava além das experiências missionárias uma chamada á conscientização cristã a cerca de missões e a carência de missionários especificamente para o continente africano.

Em 2013 ocorreu o nascimento do CD e DVD “YE AFERA INE” (Ele morreu por mim), com canções evangelísticas, projeto destinado principalmente para o público africano, pois, as letras autorais são recheadas de expressões idiomáticas e linguísticas próprias da cultura moçambicana além de traduções e contextualização rítmica de louvores cristãos bastante conhecidos no Brasil.

No auge da sua maturidade ministerial e musical, Lamuka Thay lança em 2017 o projeto “Filha D’Africa”, disponível em CD e DVD e nas principais plataformas digitais. Neste projeto ela mescla louvores em português e dialetos africanos estabelecendo uma ponte musical, rítmica e cultural África-Brasil, com louvores que embalam o atual cenário missionário da igreja brasileira que cada vez mais se desperta e busca um envolvimento missionário profundo e com bases sólidas.

Através do seu ministério de louvor atrelado a obra missionária, Lamuka Thay faz parte da base de sustentação de diversos projetos missionários dentro os quais afirma: ”Sou pessoalmente apaixonada pelo PAI” – Projeto de Amparo Infantil que assiste diariamente cerca de 350 crianças, alimentando, vestindo, calçando, alfabetizando e ensinando a palavra da verdade e a salvação em Jesus Cristo.

Lamuka tem 29 anos, é casada com Kelvyn Xavier Rocha e tem uma filha chamada Yumi. Hoje, além do seu ministério pessoal de louvor, desenvolve funções ministeriais missionária presidindo a base da Missão África PIEIA em São Caetano do Sul / SP e ministrando em mobilizações, cultos, eventos, workshops, conferências e congressos com temática missionária pelo Brasil, além de coordenar a formação de novos missionários pelo ITM - Instituto Transcultural de Missões.

Você pode acompanhar o ministério da cantora Lamuka Thay através do seu site www.lamukathay.com e das redes sociais e pode ouvir seus louvores e ministrações nas principais plataformas digitais.



Compre Lamuka Thay - Filha D’Africa na loja virtual Gospel Goods
Atenção: O texto pubicado aqui é de divulgação, enviado pelo próprio artista, gravadora ou assessoria de imprensa. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.