Análises

Uma história, uma estrada, uma vida (Ludmila Ferber)

Redação em 26/09/05 23686 visualizações
Após 10 anos de muito Louvor e Adoração, Pra.Ludmila Ferber relembra canções que marcaram “Uma História, uma Estrada, uma Vida”. Neste trabalho relembramos músicas que marcaram grande parte de nossas vidas - em cada canção há vida, unção e presença real de Deus.

Sopra Espírito” é a música que abre com chave de ouro este cd. Já ouvi várias vezes esta música em estilos diferentes e de todos estes, foi deste cd a que me chamou mais a atenção. Os arranjos desta canção estão bem elaborados, diferentes de todas as outras versões.

Maior é Jesus” é outra música que também marcou a história, e conta com uma introdução de peso muito bem elaborada, com arranjos tanto para teclado, vocal e guitarra que começam e encerram a música da mesma forma em excelência.

Chegou a nossa vez” é uma música alegre, que declara que é tempo de vitória para a vida de todos aqueles que buscam a presença de Deus. Com certeza se nota a diferença dessa música se comparada com a primeira vez em que ela foi gravada. Dou destaque para a guitarra e para o rap que acontece no meio da música.

O Verdadeiro Amor” chega neste cd com um arranjo bem diferente e em duas versões. As músicas em si estão boas, com novos arranjos para as duas versões, só não gostei porque ela é repetida uma atrás da outra. Creio que de tantas músicas que foram gravadas, poderiam ter colocado uma das duas e uma outra música que só se pode acompanhar no dvd, dou minha preferência para “Os Sonhos de Deus”.

Doce Presença” é uma música de adoração. Não conta com peso da bateria e da guitarra, é mais para ouvir e adorar mesmo. Conta com um espontâneo da Pra. Ludmila Ferber no final da música.

Junto a Ti” é uma música onde só tem a presença do teclado, e que usa muitos recursos de som de cordas. É uma de adoração também, e quando eu estava ouvindo eu lembrei da música Esperança do Diante do Trono, devido a interpretação da canção.

Andar com Deus” é uma das músicas que eu mais gostei, pois sua letra é forte. Os arranjos estão simples, mas mesmo assim a música continua sendo especial.

Canção do Amigo” creio que seja uma expressão de amizade que se traduz em uma canção. Esta faixa é linda pois fala da nossa unidade como corpo de Cristo, e que devemos aceitar o nosso irmão assim como Deus o fez.

Coração Adorador” é uma música que você já deve ter ouvido em uma versão remix, interpretada por Marina de Oliveira que diz: “Deus restaurou a nossa sorte, restaurou a nossa alma.”. Diga-se de passagem que é uma canção simples, não tem tantas notas como nas canções anteriores, é mais compassada.

Nosso Louvor” é uma canção que eu achei interessante, pois ela foi gerada de uma visão que a pastora teve. Dou destaque para o vocal que está com os arranjos bem produzidos e aos instrumentos, já que a música exige, pois ela é mais rápida.

Eu só tinha ouvido a música “Permanecer Criança” interpretada pela Aline Barros, e entre as duas prefiro esta versão. A participação das filhas da Pra. Ludmila Ferber dão um toque especial à canção.

Este álbum veio mesmo para relembrar tudo aquilo que Deus fez e continua fazendo através das composições da Pra. Ludmila Ferber. Ela participou da produção musical, dos arranjos dos instrumentos e arranjos do vocal. O cd vem com uma faixa interativa para mostrar um pouco daquilo que foi a gravação através do clipe da música “Os Sonhos de Deus Volto a afirmar que na minha opinião esta música deveria entrar no repertório do cd, porém você pode conferi-la por meio do dvd.
Uma história, uma estrada, uma vida

(CD) 11/04


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Ludmila Ferber

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.