Notícias

Alessandro França lança CD em todas as plataformas digitais - Aonde Eu For

Redação em 10/10/18 541 visualizações

Nascido em São Paulo, o cantor Alessandro França lançou nas plataformas digitais seu primeiro álbum, o disco “Aonde Eu For”. O jovem começou a se interessar pela música ainda garoto. Aos 6 anos já se apresentava no coro infantil da Primeira Igreja Batista de Santo Amaro, e aos 12 começou a fazer aulas de música, depois de ganhar um violão de seus pais. Mais tarde aprendeu também a tocar piano, e aos 18 já era líder do grupo de louvor da Igreja, mesma época em que começou a compor e montou sua primeira banda, influenciado pelo som de grupos como Oficina G3 e Resgate.

O CD, que está disponível nas plataformas digitais, contém 10 faixas e a canção “Confiança” é a única que não é de autoria do cantor. “A canção foi escrita pelo Jotabê, ex-guitarrista da banda Vertical, da qual fiz parte até 2009, e decidi incluí-la porque gostava demais da música, e senti de Deus que tinha tudo a ver com a história que o CD contava. As outras 9 foram difíceis de escolher quais iriam entrar, porque componho desde os 15 anos de idade, e tinha mais de 80 composições. Mas no final contei também com a ajuda do produtor Alexandre Magnani, e chegamos as 10 escolhidas”, afirmou Alessandro.

A música “Aonde Eu For” foi escolhida entre as 10 a levar o título ao CD. A escolha veio de uma experiência que o cantor teve com Deus. “Foi uma situação difícil que passei na igreja, de injustiça, e que cheguei a questionar a Deus o porque estava passando por aquilo e até pensei em abandonar o ministério, e a resposta de Deus para mim veio através da canção, como bálsamo para minha alma. Acho que foi a única letra que veio pronta, numa tacada só, como jamais tinha acontecido comigo antes (as vezes levo 3 anos para terminar uma letra rs). Era o Espírito Santo me lembrando das promessas dEle, falando que estaria comigo, não importa onde estivesse”, declarou o cantor.

O álbum de tem 10 faixas e conta com produção musical de Alexandre Magnani e direção de voz de Julio de Castro, vocalista e baixista da banda New Id, além da participação especial de ambos nas faixas "Como Saber?" e "Salva-vidas", respectivamente.

“Quero que minhas músicas cheguem aos corações das pessoas como uma mensagem de esperança e paz, em dias de guerra. Que, ao ouvir o CD, as pessoas possam ter uma experiência sobrenatural com Deus, assim como eu tive ao escrever essas canções, e ter a certeza de que, mesmo nas horas mais escuras e sombrias do dia, Ele está conosco, que podemos confiar nEle, que podemos correr para os Seus braços de amor”, ressalta Alessandro.

O cantor afirma que seu chamado é levar por meio da música a mensagem de amor e esperança de Cristo, aonde quer que for, aonde sua voz alcançar. Até por isso, uma das canções mais especiais para ele do CD é a música ‘Aonde eu for’, “acho que pela história e experiência com Deus que tive com ela. A canção ‘Em ti confio’ também é especial pra mim, é a música que minha esposa mais gosta. Me arrepio quase todas as vezes que canto o refrão, baseado no versículo 16 do Salmo 139:  “Teus olhos viram meu corpo ainda informe”, disse ele.

Alessandro França - Em Ti Confio (Lyric Video)

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook