Notícias

Confira nosso bate papo com a cantora Aline Santana

Redação em 08/06/12 4833 visualizações
Quem é Aline Santana?

Bem, falar de si é sempre muito difícil, se definir então é mais complicado ainda, porém eu diria que... A “Aline Santana” é uma jovem de 28 anos, casada com o homem mais especial do mundo, mãe de duas preciosidades, e que nutri todos os dias, desde o nascer do sol, o desejo de agradar seu Deus e pai só pela satisfação de fazê- lo feliz.

Conte um pouco sobre o seu início ministerial

Muito pequena já me arriscava a cantar na igreja, mas, o ministério do louvor veio muuuuuito tempo depois quando decidi que, cantar pro Senhor era o que deveria fazer. Aí foi quando comecei a me dedicar à meditação da palavra de Deus, porque só assim se consolida um ministério.

Quem ou qual foi o grande incentivador e motivador do seu ministério como cantora solo?

Minha família sempre me deu todo o apoio, sempre recebi o incentivo dos meus pais e dos amigos, por isso é difícil responsabilizar um ou outro pelo meu inicio de carreira. Todos são culpados. (risos)

Você se prepara para relançar o seu primeiro CD solo, “Não posso viver sem Jesus”. Conte um pouco sobre esse projeto que em sua primeira versão foi lançada pela saudosa Zekap Gospel.

É muito bom poder trazer de volta ao mercado um cd lançado há quase sete anos, e que para nós marcou um início desafiador no cenário da música gospel.

Além do relançamento do primeiro CD, você trabalha na produção do seu segundo CD. O que você pode adiantar sobre essa produção, repertório, músicos, participações?

Iniciamos esse projeto em 2009 e, só agora estamos em fase de conclusão. Na parte de produção musical contamos com o auxílio do nosso amigo Edmilson Braga, pude contar com a parceria de Rodney Santos em uma das canções e outra musica é de autoria da minha irmã Alessandra Santana. No meio de tantas realizações o Senhor me contemplou com a inspiração pra compor a maioria das músicas. Deus surpreende agente! Pude contar com meus amigos e parceiros, músicos de excelência que deixaram sua alma ali no meu CD. E também me senti realizada em contar um time de peso no meu back-vocal: Janeh Magalhães, Fael Magalhães, Jill Viegas, Demetrius Lima, Rodrigo Albuquerque e Isac Borba.

O Projeto Gráfico ficará por conta do Marlon Saint que também refez a arte e foto do CD “Não Posso Viver sem Jesus” e Wester Reis que cuida do meu visual, ele que arrebentou nas minhas madeixas rsrs... Tenho certeza que vocês vão curtir de montão esse meu novo CD.

Qual a mensagem você quer passar com os seus CDs?

No repertório, Jesus é o assunto principal, seja como consolador, salvador ou como único merecedor de adoração. Sendo assim, nosso objetivo é colocar Cristo Jesus no centro da vida das pessoas. Ele é a razão de tudo e a nossa Salvação!

Como foi a experiência de ser vocalista do Toque no Altar e fazer algumas apresentações com o Grupo Ellas?

Fazer parte do Toque no Altar foi uma experiência bem relevante na história da minha vida, ouvir as pregações, as músicas que surgiam das ministrações e logo em seguida interpretá-las foi muito marcante. Depois disso, poder cantar com as meninas do Ellas, conviver um pouco e observar de perto a seriedade delas, tanto nos bastidores quanto nas programações foi enriquecedor pra mim. Aprendi demais, adorei demais.... Um beijo meninas !!!

Quais estilos e ministério que você tem ouvido ultimamente?

Tento ouvir de quase tudo. Hoje em dia não posso dizer que tenho um único estilo de que gosto mais. Eu me familiarizo bastante com a música Black, porém o que sempre me traz paz aos ouvidos são idéias originais, aquelas que são a matriz e não a cópia de outra coisa. Seja no instrumental, seja na letra ou na interpretação, eu curto muito a originalidade. Quero aproveitar a oportunidade que me foi dada pra louvar a Deus por estar quebrando algumas “fórmulas” no cenário da música evangélica. Nos últimos anos, Papai do Céu tem nos incentivado a ousar na criação musical, fugir do sistema e crer que Ele é o que controla todas as coisas e tem em suas mãos o poder de eternizar nossa obra.

As redes sociais e vídeos são poderosas ferramentas para a divulgação de um ministério. Qual o grau de intimidade que vocês têm com essas ferramentas?

Minha relação com essas ferramentas tem se estreitado ao longo do tempo. Nossa equipe de produção (Demetrius Lima e Rodrigo Albuquerque) conta com o apoio de pessoas qualificadas pra estar inserindo todo o nosso trabalho nesse mundo virtual. Gosto de usar as redes pra me comunicar com amigos e pessoas interessadas em nosso trabalho e aproveitar e falar bastante de Jesus sempreeee.

Deixe uma mensagem para os nossos leitores.

A mensagem que deixo é a mensagem de Cristo, que anda totalmente na contramão de quase tudo que se ouve hoje em dia: “Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos Céus.” Os filhos de Deus possuem um endereço fixo que não é aqui nessa terra, então porque esse interesse voraz nas coisas que são daqui? Hoje se almeja com todas as forças alcançar e conquistar as coisas passageiras deste mundo, mas Jesus nos convida a desapegar de tudo aqui, das coisas terrenas, daquilo que é corruptível para herdarmos um reino que não se finda, um reino que é eterno assim como Ele é. Por isso, convido aos queridos leitores a se tornarem totalmente pobres no seu espírito de todo o apego às coisas deste mundo, porque assim, enquanto estivermos aqui teremos condições de administrar qualquer coisa ou situação, e quando partirmos, viveremos eternamente no reino do filho do amor de Deus. Graça e Paz!

Contatos e Convites:

Limart Music Produções
Telefax: (21) 3885.7979
Tim: (21) 8220.6556
Claro: (21) 7662.7272
Nextel: (21) 7826.4159
Id: 23*16657

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook