Notícias

Confira nosso bate papo com o guitarrista Bruno Silva

Roberto Azevedo em 17/05/12 7515 visualizações
Supergospel – Quem é Brunno Silva?

Músico, guitarrista, produtor musical e professor, natural da cidade de Itaúna - MG, casado com Karenn Murielle e pai do Thalles Rafael. Hoje com 26 anos de idade e 9 anos de profissão na música.

Supergospel – Como foi seu início na música?

Meu início na música, como na maior parte dos instrumentistas cristãos, foi na igreja pela qual sou membro, Igreja Batista Central de Itaúna, do pastor Itamar Chinasso. Meus estudos com a guitarra se iniciaram aos 9 anos, aos 17 fui contratado pela igreja para assumir a parte musical. Estava sempre ligado ao meu instrumento, pois tocava em todos os cultos.

Supergospel – Poderia citar para nossos leitores com quem você já gravou?

Gravei com o cantor Emerson Roque, banda Templarium, Ana Karini, Marcus Iesu e David Quinlan.

Supergospel – Qual o seu setup atual em relação a equipamentos, instrumentos e softwares?

Meu setup hoje é: Guitarras strinberg, pelo qual sou endorse e representada pela loja Sonotec Brasil, pedais analógicos Fuhrmann, palhetas Zoeba modelo jazz B.S.

Supergospel – Como foi este tempo acompanhando o Paixão Fogo e Glória, com David Quinlan?

Estive acompanhado cantor David Quinlan entre dezembro de 2009 a abril de 2012. Foi experiência marcante, não só musical, mas também como ser humano. Aprendi bastante com ele e toda equipe, cresci e amadureci em varias áreas. David se tornou um grande amigo e só tenho que agradecer a ele por esta oportunidade de caminhar e ver as maravilhas de Deus por todo Brasil e até mesmo Europa e Argentina.

Supergospel – E sobre o seu primeiro trabalho solo? O que pode nos adiantar sobre este projeto instrumental?

Tenho trabalhado no meu disco New Face deste 2010, compondo cada música, selecionando os timbres, pesquisando novos sons para se adequar ao meu estilo. Este disco tem como estilo o progressivo, pelo qual curto muito. O disco terá 8 faixas, contendo progressivo e também lindas baladas. Em breve estará disponível na net e também na SuperGospel.

Supergospel – Como foi o processo de montagem do repertório?

O repertório da maioria das músicas do disco New Face já era de workshops que realizo. Algumas canções foram frutos de pesquisas e também do que eu ouvia bastante, tirando como influências e dia a dia.

Supergospel – Existe alguma participação especial no álbum?

Conta com participação de Cacau Santos (Thalles) Téo Dornellas (PG), Alexandre Mariano (Baruk), Rodrigo Almeida (Clean), e contrabaixos Jonathans Marques e Yuri Steinhoff.

Supergospel – O que você acha dessa abertura que a mídia secular esta dando para a música gospel?

Temos que aproveitar esta abertura para levar a palavra aos que necessitam, pois vejo que o mundo esta carente do amor, e esse amor só Jesus pode dar. Em relação a música, o cenário gospel hoje é bem visado, pois nossos músicos, cantores e bandas estão a cada dia melhores e o diferencial de tudo e que levamos Jesus nas canções.

Supergospel - Vamos supor que uma pessoa nunca ouviu música gospel, e deseja que você recomende para ela 6 CDs evangélicos dos mais variados estilos, mas com qualidade. Quais CDs você recomendaria?

Anderson Freire, Thalles Roberto, Paulo Cesar Baruk, Oficina G3, Jesus Culture e David Quinlan.

Supergospel – E no âmbito geral? Poderia citar para nossos leitores os 10 melhores CDs da sua vida?

Joe satriani, Dream Theater, Anderson Freire, Kari Jobe, John Mayer, Steffen Shackinger, Arty of Dying, Cacau Santos, U2, Casting Crowns.

*Apenas 10, teria vários para indicar.

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

São ótimas ferramentas para mostrar para Brasil e mundo nosso trabalho, precisamos usar a nosso favor. Sou usuário de todas essas mídias com freqüência e estou disponibilizando material novo.

Supergospel – Quais os seus planos para 2012?

Meus planos são lançar meu disco solo “New Face”, realizar workshops por todo Brasil, lecionar minhas aulas de guitarra pela internet e continuar meu trabalho gravando e, quem sabe, acompanhar alguma banda, cantor ou ministério.

Supergospel – De tudo o que foi dito aqui, o que mais você gostaria que as pessoas soubessem a seu respeito?

Muito além de ser músico, quero ser adorador e levar o amor de Deus através da minha vida e meu instrumento.

Supergospel - Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Queridos leitores do SuperGospel, gostaria de deixar meu abraço e admiração por todos vocês. Que Deus os abençoe e vamos sonhar e avançar, pois Deus tem algo novo para nos e nossa nação.

Deixe aqui os seus Contatos:

Em breve meu site estará no ar atualizado www.brunnosilva.com.br
Twitter official: @brunnosilvagt
Facebook: www.facebook.com/brunnosilvagt
Instagram: brunnosilvagt
Myspace: www.myspace.com/brunninhosilva

Gostaria de agradecer a SuperGospel pelo espaço me cedido, e dizer que sempre acompanho as matérias e estão nota 10. Aos meus parceiros que tem me apoiado nesta caminhada:
Pedais Fuhrmann www.fuhrmann.com.brSonotec www.sonotec.com.br
Zoeba Music www.zoeba.com.br

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook