Notícias

Confira nosso bate papo com Willy Gregory que falou sobre sua conversão, singles e planos para 2018

Redação em 18/03/18 961 visualizações

O cantor e compositor Willy Gregory é o mais novo nome do cast da Warner Music. Willy já está em plena divulgação do seu primeiro single “Aleluia, Pai do Céu”, que está sendo repercutido nas rádios, plataformas digitais e Youtube. Confira abaixo nossa entrevista exclusiva onde o cantor fala sobre suas influências musicais, sobre sua conversão e projetos para 2018

Quem é Willy Gregory?

Um filho de Deus e discípulo de Cristo. Hoje é assim que desejo ser visto, nada mais. Como dito no single Aleluia Pai do Céu, não vejo mais nada de mim, vejo apenas Cristo que vive em mim.

Como foi o seu início na área musical? Você é envolvido com instrumentos desde a infãncia?

Sempre gostei de música e demonstrei aptidão. Mas a vida sem Deus me levou para outros ares, eu sou graduado em economia pelo Insper e trabalhei no mercado financeiro. Apenas depois da conversão e de uma incrível experiência profética Deus começou a me erguer para louva-lo no templo.

Poderia nos contar um pouco sobre sua conversão, ocorrida em 2014?

Hoje tenho 29 anos e há apenas5 soube da existência de Deus. Minha infância não foi fácil por causa de problemas particulares, mas ao mesmo tempo tive boa condição financeira que me permitiram estudar, viajar e usufruir de luxos. O problema é que nada disso era suficiente.

Havia em mim um sentimento de vazio ampliado pela estruturafamiliar frágil. Tentei completar o vazio com festas, bebidas, drogas e mulheres. Fato interessante é que nessa caminhada conheci muitas pessoas boas que batalharam comigo e por mim. Tive ótimos momentos com ótimas pessoas, mas nada preenchia o vazio. Eu era triste e sempre precisava de mais festas e mais bebidas, pois como no poço de Jacó a água saciava a sede por alguns poucos momentos, no dia seguinte ela voltava. Ao longo do tempo as festas que um dia muito divertiram, já não tinham tanta graça. Não havia mais limites, era como o usuário de drogas que precisa de cada vez mais para obter o mesmo efeito da primeira vez.

Conheci a Deus enquanto passava por fases difíceis, o vazio cresceu e cresceu até que a morte se tornou atraente. Parecia não haver resposta para a vida. Decidi pôr fim a tudo e cometer suicídio. Mas antes de colocar o plano em ação, ajoelhei na porta do meu quarto e clamei a Deus dizendo que me rendia e implorei para que Ele me salvasse. Tudo parecia estar acabado, mas naquele exato momento tive minha experiência com Deus mais inexplicável até hoje. Eu não sabia nada de cristianismo, não conhecia igrejas, nem Jesus e nem o Deus que me visitou. Sozinho em meu quarto eu cri e sem nem saber que era Cristo, eu O recebi. Foi assim que finalmente, depois de chegar ao fundo do poço, conheci o Espírito Santo.

Por mais de 2 anos eu destrinchei a minha experiência e comecei, ainda em pecado, a ser reerguido. Deus me disse que foi Cristo quem me visitou, mas as minhas prisões eram tantas que resisti ao Espírito Santo por todo esse tempo até o apagar. Pensava que tudo isso era loucura demais para ser verdade. Mas eu simplesmente não conseguia esquecer a plenitude que a presença de Deus me trouxe naquele dia. Então Jeová, a partir dali, em sua infinita misericórdia e longanimidade organizou a minha mente e todos os acontecimentos. A resposta sempre esteve debaixo do meu nariz e eu não a enxergava. Finalmente em Dezembro de 2014 aos 26 anos me lembrei do que Deus havia feito, abandonei tudo e entreguei definitivamente a minha vida a Ele. O Espírito Santo foi reavivado em mim, fui capaz de dizer NÃO para mim mesmo e para o mundo. Conheci a verdade e ela me libertou. Cristo me ofereceu a sua água, eu a tomei e nunca mais tive
sede. Glória a Jeová que é digno de toda honra, glória e louvor.

Como surgiu o interesse da Warner e como tem sido a parceria desde então?

Em 2016 conversamos com o cantor Regis Danese sobre gravar algumas composições. Ele nos apresentou o produtor Josué Godoi que estava produzindo na época o CD da cantora Anayle Sullivan. Por meio disso entramos em contato com o Michael Sullivan em 2017 que imediatamente abraçou o projeto e nos levou para a Warner Music.

O que mais marcou você durante a gravação do seu primeiro single - "Aleluia, Pai do Céu?

A simplicidade com que tudo foi feito. Nós não imaginávamos ainda na época que estaríamos em uma grande gravadora. Tudo foi feito aos poucos sem prazos específicos, foi tudo muito diferente.

Como tem sido a repercussão do público?

Aqueles que já entraram em contato com o trabalho têm gostado muito. A resposta dos irmãos tem sido muito positiva.

Além de seu pai (que provavelmente deve ser um dos seus principais incentivadores), quais são as referências musicais de Willy Gregory tanto no gospel, quanto no secular?

Meu pai claro é um grande incentivador, ele acha maravilhoso que eu use para Deus a herança musical que ele me passou.

Eu tenho muitas referências.
Em língua inglesa tenho 3 principais:
Hillsong, Michael W Smith, KariJobe.
Em português posso citar sem dúvidas a minha maior referência:
O adorador Juliano Son do Ministério Livres Para Adorar.

Quais são os planos de Willy Gregory para 2018? Lançar outro single? Lançar um EP? Vai marcar presença nas Expo's de Fortaleza e São Paulo?

Em breve teremos o segundo single "Naquela Cruz" lançado. Lançar um EP e estar nas Expo’s Fortaleza e São Paulo são pautas que também desejamos que aconteçam.

Qual a sua opinião em relação ao mercado de distribuição digital e novas formas de consumo de música através do streaming, como por exemplo o Deezer e Spotify?

É muito interessante o quão rápido tudo tem mudado. Creio que essa nova forma de consumir música é consequência natural do avanço tecnológico. Penso que o mercado pode demorar um pouco a se adaptar, mas não dentro de muito tempo imagino que o que hoje choca será considerado normal.

Você lançou o single já com um video clipe? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

O single foi lançado com o videoclipe. Entendo que essa ferramenta é muito boa para que os cristãos saibam quem eles estão assistindo, para que haja pessoalidade. Creio os tempos que vivemos estão estranhos, por isso a transparência se faz muito importante. Compreendo ser vital que as pessoas me vejam por todos os meios relevantes que temos disponíveis. Por meio deles posso mostrar, em meio a um mundo que parece confuso, que meu chamado é verdadeiro e realmente sirvo a Cristo.

Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular está dando para os evangélicos?

Aparecer em mídias seculares para evangelizar pode ser abençoador em alguns casos e em outros não. Creio que devemos levar o evangelho a todos pelas portas que Deus abrir. Mas assim como Daniel é necessário, em alguns casos, não em todos, tomar muito cuidado para não secontaminar.

Qual a sua opinião em relação as campanhas #TrocoLikesPorStreamns e #VemProStreaming?

Entendo os olhos para o digital como algo natural. Os avanços tecnológicos permitirão que o acesso fique cada vez mais fácil a todos. Compreendo também e acho normal que as igrejas ainda consumam muitos CDs, livros, objetos físicos em geral.

De tudo o que foi dito aqui, que outra informação você gostaria que soubessem a seu respeito?

Quero levar às pessoas a ideia de que o evangelho é sim sério, mas o fardo é leve. Tenho no coração o desejo de mostrar que não é contraditório ser sério com Cristo e ao mesmo tempo termos o fardo leve de Jesus. O evangelho deve e pode ser obedecido de forma prazerosa.

Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Peço para eles esperarem em Cristo, pois creio que Deus está levantando uma maravilhosa geração de adoradores. Existem muitos jovens sérios que Deus está destacando. Mesmo em um tempo tão caótico em que a segunda volta de Cristo é pauta, vejo jovens que agora podem ser luz do mundo e sal da terra.

Deixe aqui os seus Contatos:
Contato profissional – Margarida Bucater (11)94970-0271 (Tem Whatsapp)

Confira o single na nossa playlist Top Supergospel:

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook