Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Conheça Edy Magic, o engenheiro de som de um dos principais estúdios de música cristã de Nova York

Publicada em 15/05/2018
Redação Super Gospel

Nos quase 10 anos a frente de um dos principais estúdios de RAP cristão dos Estados Unidos, o JahRock’n Productions, Edgar Lagares desenvolveu habilidades. Sua rapidez na execução das atividades e a audição apurada transformou Lagares em Edy Magic.


Nascido em Goiânia, Goiás, Edy chegou aos Estados Unidos com 17 anos de idade e estabeleceu-se com a família na Califórnia. Após oito anos vivendo em São Francisco, ele decidiu entrar de vez no cenário musical. A intenção dele não era estar no palco, mas sim nos bastidores. No laboratório em que a música é criada: o estúdio. Sem experiência, Edy Magic partiu para Nova York, no início de 2009, e logo se inscreveu no curso de engenharia de áudio e produção da Institute Of Audio Research (IAR).


Pouco tempo depois de iniciar os estudos, Magic conheceu Chris Belmont, que naquele período também começava os trabalhos da JahRock’n no Brooklyn. O estúdio precisava de um estagiário e o brasileiro foi convidado. “Aceitei de imediato”, diz. “Fazia quase 6 meses que eu estava na IAR, e queria aprender na prática. O estúdio era ainda num quarto da casa dele. Mas o trabalho cresceu, mudamos para outros lugares melhores. E as coisas foram acontecendo. Para mim foi muito bom, porque eu pude desenvolver meu talento. Se fosse num estúdio grande, faria estágio por 2 ou 3 anos, sem ao menos entrar na sala de controle”.


Quando se formou no IAR, o estagiário se tornou o principal engenheiro de gravação do estúdio. Mas não parou. Se especializou na produção, mixagem e masterização. Edy trabalhou em projetos de Andy Mineo, Chris Anthony, Fedel, D-Will, Sheena e MC Jin (ator, que participou de filmes da franquia Velozes & Furiosos; e recordista de vitórias no freestyle do BEAT 106 & Party). “Considero que o MC Jin seja hoje o artista mais conhecido, no quesito fama, que eu tenho trabalhado”, observa. “Ele é incrível. Um dos melhores caras para se trabalhar”.


Há quase 20 anos longe do Brasil, Edy Magic também pouco acompanhava a música tupiniquim. Porém voltou às origens e, em 2017, assinou seu primeiro projeto de um artista brasileiro: o EP “Lado B“, do rapper L-TON. “Quando eu comecei minha carreira aqui, nunca tive a oportunidade de trabalhar com alguém do Brasil. E eu não imaginava que o meu trabalho estava sendo ouvido lá”, diz. A experiência com o L-TON foi muito boa. Quando a pessoa tem respeito por você, por seu trabalho, a coisa flui naturalmente. Ele é muito tranquilo. Então não teve complicações. Eu fazia aqui, mandava pra ele. Aí, ele fazia as anotações do que queria. E o resultado ficou incrível.”


A intenção de Edy é aumentar o raio de extensão das suas atividades no Brasil. Trabalhar com outros artistas brasileiros está nos seus planos. Sempre em alto nível. “Eu sempre prezo por fazer o melhor”, afirma. “E essa parceria com o L-TON foi uma ponte para que eu consiga me aproximar com artistas brasileiros. Eu queria fazer esse ‘teste’ e fazer com que a sonoridade possa competir com discos de artistas que estão no mercado secular nacional e até mesmo internacional.”


*Confira e acompanhe os trabalhos do Edy Magic:
Edymagic.com
Instragram.com/edymagic
Twitter.com/edymagic
Facebook.com/mixedbyedymagic



Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.