Notícias

Davi Sacer 15 anos de perto

Redação em 10/08/19 280 visualizações

Tinha acabado de receber a proposta de ser promovido na gravadora, mas o preço seria deixar para trás o segmento Gospel e embarcar em um novo desafio dedicado à MPB e aos gêneros segmentados, quando nasceu a oportunidade de encerrar minha participação no label Cristão pilotando o DVD de 15 anos de Ministério de Davi Sacer.

Desde que me converti, Davi foi a voz mais recorrente nos meus fones de ouvido e já desenvolvia um trabalho com ele há mais de 6 anos. Era aquele artista tão próximo que já conseguia ler no olhar dele quando estava cansado em uma coletiva ou a felicidade de ter composto uma música que fatalmente viria a ser cantada em coro pelas igrejas de todo o Brasil.

 

Davi Sacer ministrando pelo Brasil

Pensei que seria uma ótima forma de encerrar minhas participações diretas no segmento e me debrucei a lapidar o melhor projeto fonográfico possível. Apesar de ocupar a cadeira do marketing, minha experiência na cultura cristã sempre possibilitou certa intromissão no lado artístico dos projetos e, por isso mesmo, me foi dada toda a liberdade possível de co-criar o projeto em dupla com Dudu (Eduardo Prado), que até hoje defende bravamente a música cristã no chamado A&R.

Time de produção do projeto Davi Sacer 15 anos

Passei semanas ouvindo e reouvindo toda a discografia de Sacer. Desde os tempos de Ministério de Louvor Apascentar de Nova Iguaçú, passando por Toque No Altar e Trazendo a Arca, até chegar à sua discografia solo.

Quinze anos de história da igreja evangélica brasileira dançavam na minha frente entre louvores e ministrações espontâneas. Flashes de momentos com o Davi também surgiam: A vez em que enfrentamos horas de estrada para ministrar num dos interiores do país, ou quando preparamos a homenagem para ele na Festa Nacional da Música no Sul entre diversos artistas seculares, enfim, toda uma história de cumplicidade e entrega para o Reino.

 

Lembrança do tempo de Ministério Trazendo a Arca

Aos poucos fomos peneirando as faixas que, de fato, não poderiam faltar: “Deus de Promessas”, “Restitui”, “Toque No Altar”... enfim, louvores que meu coração de fã e meus ouvidos de profissional da música não deixavam passar...

Selecionado o repertório, hora de pensar no nome por trás da produção desse trabalho que marcava um momento tão importante na carreira do Davi: Ronald Fonseca, é claro! O cara que técnica e espiritualmente encaixaria perfeitamente com o momento.

Casal Sacer com o produtor Ronald Fonseca

A reunião do convite para Ronald foi cercada de emoção, lembranças da carreira, preocupações com o mercado da música, comunhão. Já dava pra sentir que esse projeto iria ser verdadeiramente poderoso para honra e glória do anfitrião da festa: Jesus.

Aos poucos, as canções foram chamando as participações especiais: Ton Carfi e Daniela Araújo, que integram o casting da casa, já pareciam caber nos arranjos inovadores daqueles clássicos que estavam nascendo. Preto no Branco, referências do Gospel atual, também se encaixavam nas faixas com facilidade. DJ PV veio para somar com a pegada jovem num remix que agregou balanço ao disco.

 

Na primeira, feat com Ton Carfi e na segunda em duo com Daniela Araújo

 

 

Na primeira com Clóvis Pinho (Preto no Branco) e na segunda com DJ PV

Verônica Sacer, esposa de Davi, era uma voz que não poderia faltar para reforçar a potência nostálgica e intimista do projeto, e a amizade do casal com a cantora Simone, da dupla Simone e Simaria, possibilitou um dos encontros mais poderosos da música cristã recente: Davi e Simone em Deus de ‘Promessas’, que em muito pouco tempo atingiu os 100 milhões de views, abrindo alas para o sucesso que o álbum completo viria a ser.

 

Casal Sacer em oração com Simone

Em dois dias de gravações, os estúdios da Som Livre, recém-inaugurados, viraram verdadeiros templos espirituais. Os convidados escolhidos para compor a pequena plateia se derramavam ao testemunhar o registro de um mover sobrenatural que acontecia com espontaneidade e profissionalismo. Eu mesmo não me continha a cada oportunidade que tinha de invadir o set de filmagem e louvar aqueles verdadeiros hinos espirituais que marcaram e seguirão marcando a história da música cristã brasileira.

Davi Sacer recebendo o carinho de parte do público escolhido para platéia

O material foi para edição, eu mudei de cadeira na empresa e na última semana o resultado emocionante desse trabalho incrível que eu tive a honra de participar tão de perto ganhou o mundo.

Se fosse você, parava tudo o que está fazendo, escolhia um lugar confortável e apertava o play nesse disco que já está disponível em todos os apps de música. A versão audiovisual já oferece algumas faixas no YouTube e, em breve, também estará completa.

 

 

Bastidores (Imagens Paulo Tauil)

Confira o depoimento de Simone sobre sua participação no projeto Davi Sacer 15 anos

Assista aos primeiros vídeos disponíveis desse projeto:

Confira o texto na integra no Portal Roma News - https://www.romanews.com.br/colunistas/post/davi-sacer-15-anos-de-perto/806/

Confira todo o conteudo do Portal Roma News - https://www.romanews.com.br/

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook