Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



El Elion - Coral de Rua lança seu novo single - É Isso Que Nós Somos

Publicada em 19/02/2019
Redação Super Gospel

O El Elion – Coral de Rua lança seu novo single “É ISSO QUE NÓS SOMOS”. Composta e produzida pelos próprios integrantes do grupo, a canção nasceu da proposta de mostrar - através das próprias experiências - que a rotina de um jovem cristão não precisa ser quadrada, engessada, ou repleta de obrigações maçantes que acabam por muitas vezes se tornando desprazerosas.

“Decidimos cantar sobre as nossas aventuras e andanças, que muitas vezes, pouco dependem de muito dinheiro para serem marcantes, e que sempre nos levam a pensar e repensar sobre nossos objetivos centrais. Sendo um "coral de rua", buscamos constantemente adquirir experiências para lidar com as pessoas,   sempre tentando aprender a amar e estender a mão”, comenta Ricardo Ferreira, um dos fundadores do coral

A concepção da música surgiu de forma natural. Composta por Luiz Paulo, líder do grupo, e Ricardo, a canção nasceu em numa noite comum, em casa enquanto a dupla cantarolava uma melodia meio chiclete. Desde o início, ela foi pensada como uma música pop eletrônica, com bastante repetição do refrão e com partes marcantes que ficam na cabeça.

“A gravação e a produção foram completamente caseiras. Buscamos alinhar alguns samples de que gostávamos muito, com a linha melódica da música, e assim, com certo esforço, montamos todo o instrumental, e os arranjos vocais. Depois foi só chamar o pessoal e gravar as vozes”, explica Ricardo

Seguindo a linha conceitual do trabalho a própria capa do single também foi feita pelo grupo, na casa onde ensaia regularmente, concluindo o conceito do trabalho: "é isso que nós somos".

“Acredito que "É ISSO QUE NÓS SOMOS" mostra para os jovens que fazer a vontade de Deus, e seguir a vida que ele tem pra nós, pode e deve ser algo empolgante, prazeroso, vivo e cheio de alegria, o que não nos isenta de responsabilidades, mas que tudo somado, é um mix extremamente satisfatório”, finaliza Ricardo.

“É ISSO QUE NÓS SOMOS” é o primeiro de uma série de lançamento que o grupo planejou para este ano. A nova música do El Elion – Coral de Rua está disponível em todas as plataformas digitais.  


SOBRE O EL ELION – CORAL DE RUA

Um ensaio, um grupo, uma visita em um hospital. Assim nasceu o El Elion, e com ela sua principal característica: As ações sociais e evangelísticas. O Coral de Rua, alcunha que acompanha o grupo liderado por Luiz Paulo Soares, há seis anos – desde aquele ensaio sem grandes pretensões – vem galgando seu espaço e, principalmente, impactando vidas por onde passa.

“Nem imaginávamos que um grupo musical poderia mudar completamente nossas vidas ou que viraríamos melhores amigos. Congregavamos na mesma igreja, muitas vezes, os mesmos ensaios sem pretensão alguma de viver para a música, mas uma coisa era fato sobre a gente, o chamado pra ministrar sobre vidas e vocação para caridade, era a única coisa que tínhamos em comum até então”, relembra Luiz Paulo.

Desde o ensaio realizado na Igreja Assembleia de Deus em Praça Apoá – congregação de Madureira – muita coisa mudou. Dos membros fundadores apenas, Luiz (Líder), Mirian Rosa (Contralto), Ricardo Ferreira e Wesley Macário (Tenores) permanecem no coral. Atualmente, o El Elion é composto por 10 integrantes: Regidos por Luiz Paulo, Thainá Macário e Camila Marques somam-se a Mirian no contralto; Yris Brandão, Larissa Rebelo, e Anni Andrade nos sopranos; e Felipe Leire une sua voz a Ricardo e Wesley formando os tenores

“Miriam, Ricardo, Wesley e eu, mais Juliana, Letícia, Ingrid – que não estão mais no coral - fomos os únicos que compareceram no ensaio aquele dia na igreja. Tínhamos que encontrar intimidade pra combinar as vozes e fazer um coral improvisado para evangelizar num orfanato a pedido da igreja”, comenta o líder do coral.

A sintonia entre os sete foi algo mágico digno de musical de Hollywood, ou como o próprio coral gosta de descrever: Sobrenatural. A harmonia vocal e espiritual do recém formado coral foi a prova da chamada ministerial de Deus na vida dos integrantes.

“Não queríamos limitar nossa música a quatro paredes de um templo, queríamos fazer da nossa vida uma adoração e foi unânime quando decidimos que seríamos um “Coral de Rua”, nossa primeira apresentação no orfanato havia acendido uma chama nos nossos peitos e em pouco tempo estávamos cantando em centro de reabilitação, praças e fazendo trabalhos sociais para a comunidade”, explica Luiz.

Hoje, em parceria com a Blessed Music, o El Elion – Coral de Rua lança seu novo single “É ISSO QUE NÓS SOMOS”.  Composta por Luiz Paulo Soares e Ricardo Ferreira, a música fala sobre as experiências que o grupo viveu nesses anos na estrada. Com a sonoridade Pop-eletrônica o grupo promete fincar seu nome na mente e nos corações.



Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.